A Essência da Adoração
Sermon • Submitted • Presented
0 ratings
· 3 viewsNotes
Transcript
1.Oferta de Manjares
Ingredientes: I. Flor de Farinha, II. Azeite e III. Incenso. A farinha tinha que ser a mais pura possível, bem fina; também tinha que ser uniforme. JESUS nunca tratou ninguém com indiferença, ele acolhia a todos que o procuravam. A flor de farinha era amassada com azeite. O azeite é símbolo do Espirito Santo, simbolizando que Cristo seria gerado pelo Espirito no ventre de Maria. O incenso foi projetado por Deus, tanto o tipo, quantidade e como seria feito. Os elementos são: estoraque, onicha e gálbano. Ninguém poderia usar esse aroma se não fosse para Deus. Jesus em todo seu ministério fez não nada para sua glória, e sim para a glória do pai.
A oferta era entrega aos filhos de Arão, parte era queimada e a outra parte para os sacerdotes, tinha que ser sem fermento (Sem pecado), cozida no forno (com Sofrimento) e com sal (Salvação).
Estoraque: O Estoraque era retirado de uma árvore cujas folhas gotejavam freneticamente no chão. Cada gota no chão extravasava um odor maravilhosíssimo.
Uma adoração voluntária, não levada por rituais frenéticos em momentos extasiantes nos cultos, que mais lembram "mantras orientais" do que adoração sincera. Deus espera de nós que sejamos Estoraque no derramar voluntário de gotas de adoração no simples fato de vivermos para Ele, mesmo quando não há ninguém nos olhando.
Onicha: A Onicha era um molusco retirado do mar para ser queimado. Após a queima, ela produzia um odor agradabilíssimo.
Uma adoração mesmo em meio à fornalha da aflição; em meio à dor da prova; em meio à tristeza da carestia financeira, material e às vezes espiritual. Adoradores como Onicha, que quanto mais é queimado melhor exala um Cheiro Suave que furacão algum consegue impedir de chegar canalizado às narinas de Deus.
Gálbano: O gálbano era um arbusto que só exalava seu delicioso perfume após ser machucado, ser muito amassado.
Uma adoração de um coração quebrantado, contrito e impossível de ser desprezado por Deus. Amassado na olaria da vida. Machucado, muitas vezes sob os pés de inimigos cruéis, mas adoradores que tem cheiro de Gálbano, que quanto mais amassado, mais produz um odor pelo qual a alma de Deus anseia!