Sem título Sermão (15)
Sermon • Submitted • Presented
0 ratings
· 2 viewsNotes
Transcript
O falecido venerável e piedoso Dr. Archibald Alexander, de Princeton, Estados Unidos, havia sido pregador de Cristo por sessenta anos, e um professor de divindade por quarenta. Ele morreu em 22 de outubro de 1851. Em seu leito de morte, ele disse a um amigo: “Toda a minha teologia está reduzida a est estreita bússola — Jesus Cristo veio ao mundo para salvar os pecadores”
O nome de Jesus é um passaporte infalível para nossas orações. Nesse nome, o homem pode aproximar-se de Deus com ousadia, e pedir com confiança. Deus se comprometeu a ouvi-lo. Pense nisso. Não é isso encorajamento?
J. C. Ryle
Charles Spurgeon
Você deseja dispor de um seguro fundamento para sua fé e esperança? Nesse caso, jamais perca de vista a divindade de seu Salvador. Aquele em cujo sangue você foi ensinado a confiar é o Deus Todo-Poderoso. Toda a autoridade foi dada a Jesus Cristo, no céu e na terra. Ninguém poderá arrancar você da mão dele. Se você é um verdadeiro crente em Jesus, não permita que seu coração se perturbe ou atemorize.
Você deseja contar com um doce consolo nas ocasiões de sofrimento e tribulação? Nesse caso, nunca perca de vista a humanidade de seu Salvador. Ele é o ser humano Jesus Cristo, que se deitou nos braços da virgem Maria quando era um pequenino infante e que conhece os corações humanos. Ele se deixa sensibilizar pelo senso de nossas fraquezas. Ele experimentou, pessoalmente, as tentações lançadas por Satanás. Ele precisou enfrentar a fome. Ele derramou lágrimas. Ele sentiu dor. Confie nele o tempo todo, em todas as suas aflições.
J. C. Ryle
A lei — qualquer lei — não poderia salvar o homem do pecado. Mas Deus fez o que a lei não podia fazer. Ele enviou ao mundo alguém cujo objetivo expresso, conforme atesta o próprio nome que Lhe foi dado, é salvar Seu povo de seus pecados.
Henry Alford