ENSINA-NOS A ORAR (LUCAS 11:1)

ORAÇÃO  •  Sermon  •  Submitted   •  Presented
0 ratings
· 2 views

Os discipulos pediram a Jesus para ensinarem eles a orarem

Notes
Transcript
Os discípulos haviam estado com Cristo e viram-nO orar. Haviam aprendido a perceber uma ligação íntima entre sua extraordinária vida pública e sua vida secreta de oração. Haviam aprendido a crer n’Ele como o Mestre na arte da oração, pois ninguém podia orar como Ele. Tudo isso justifica o pedido: “Senhor, ensinanos a orar”.
À medida que crescemos na vida cristã, a fé na intercessão de nosso Amado Mestre, torna a oração algo mais precioso, e a esperança de interceder como Cristo ganha um atrativo totalmente novo para nós.
E conforme O vemos orar, e reconhecemos que ninguém pode orar nem ensinar como Ele, sentimos a mesma necessidade que os discípulos sentiram de pedir: “Senhor, ensina-nos a orar”. E enquanto pensamos em tudo que Ele é e tem, em quanto necessitamos d’Ele e em como Ele mesmo é nossa vida, sentimos segurança de que basta pedir e Ele terá imenso prazer em nos levar a uma comunhão mais íntima com Ele e nos ensinará a orar como Ele ora.
Andrew Murray, Com Cristo na Escola de Oração, ed. Gerson Lima, trans. Elenir Eller Cordeiro, 1.a edição. (Curitiba, PR; São Paulo: Publicações Pão Diário; Editora dos Clássicos, 2019), 18.
a boa noticia é que a escola de “APRENDER A ORAR COMO JESUS ORA” esta com matriculas abertas, ele esta disposto a nos ensinar, Sim, vamos agora mesmo dizer ao Mestre, como os discípulos disseram há tempos: “Senhor, ensina-nos a orar”.
Ensina-nos a orar, sim a orar, embora oração possa ser algo simples que ate uma criança pode fazer e um trabalho sublime e santo que um homem pode realizar.
quem Ora tem a compreensão que os poderes eternos estao a nossa disposição
orar é propria essencia da verdadeira religiao É por meio da oração que Deus nos dá o direito de tomar posse de Si mesmo e de Sua força. É pela oração que as promessas esperam por seu cumprimento, o reino por sua vinda e a glória de Deus por sua plena revelação.
Andrew Murray, Com Cristo na Escola de Oração, ed. Gerson Lima, trans. Elenir Eller Cordeiro, 1.a edição. (Curitiba, PR; São Paulo: Publicações Pão Diário; Editora dos Clássicos, 2019), 19. a influência do hábito, o tumulto das emoções – quão rapidamente essas coisas nos levam à oração sem poder espiritual e sem muita eficácia. A oração verdadeira – que toma posse da força de Deus e abre de fato os portões do céu –, por ela quem não clamaria: “Oh, que alguém me ensine a orar assim?”.
Andrew Murray, Com Cristo na Escola de Oração, ed. Gerson Lima, trans. Elenir Eller Cordeiro, 1.a edição. (Curitiba, PR; São Paulo: Publicações Pão Diário; Editora dos Clássicos, 2019), 19. Jesus abriu uma escola e se dispõe a treinar os redimidos que expressam um desejo profundo por obter poder na oração. Que tal ingressarmos nela com esta súplica: “Senhor, como carecemos desse ensino! Ó, ensina-nos a orar”.
Andrew Murray, Com Cristo na Escola de Oração, ed. Gerson Lima, trans. Elenir Eller Cordeiro, 1.a edição. (Curitiba, PR; São Paulo: Publicações Pão Diário; Editora dos Clássicos, 2019), 19. Nada Lhe deixa mais satisfeito do que encontrar aqueles que desejam ser levados à presença do Pai
Andrew Murray, Com Cristo na Escola de Oração, ed. Gerson Lima, trans. Elenir Eller Cordeiro, 1.a edição. (Curitiba, PR; São Paulo: Publicações Pão Diário; Editora dos Clássicos, 2019), 21.
Related Media
See more
Related Sermons
See more