A oração segundo a vontade de Deus

Sermon  •  Submitted   •  Presented
0 ratings
· 1 view
Notes
Transcript
INTRODUÇÃO
Sabemos que a oração faz parte da vida do povo de Deus e que segundo Fp 4:6 Que diz: “Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus.” Devemos apresentar ao nosso Deus aquilo que nos deixe ansiosos.
Também entendemos que devemos orar uns pelos outros constantimente, seja por motivos de doenças, desemprego, perdão de pecados (quando houver arrependimento), e por ai vai… Graças a obra perfeita que Cristo realizou, temos pela fé acesso ao Pai em oração pois Cristo é nosso mediador.
Somos encorajados pelo proprio Jesus a orar sempre e nunca esmurecer na Parábola da Viúva Persistente e com o apostolo Paulo nos orientando que devemos orar sem cessar em 1Ts 5:17.
Entretanto, existe um nivel mais elevado de oração que nós precisamos investir muito mais tempo. Que oração é essa? A oração segundo a vontade de Deus.
1 John 5:14–15 (NVI)
Esta é a confiança que temos ao nos aproximarmos de Deus: se pedirmos alguma coisa de acordo com a vontade de Deus, ele nos ouvirá. E se sabemos que ele nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que temos o que dele pedimos.
Como podemos orar conforme a vontade de Deus?
Com confiança ao nos aproximarmos de Deus.
Aproximar de Deus com confiança NÃO É CHEGAR A DEUS COM PENSAMENTO POSITIVO mas é CHEGAR A DEUS COM A MENTE LIMPA / irrepreensível.
Filhinhos, não amemos de palavra nem de boca, mas em AÇÃO e em VERDADE. Assim saberemos que somos da verdade; e tranqüilizaremos o nosso coração diante dele quando o nosso coração nos condenar. Porque Deus é maior do que o nosso coração e sabe todas as coisas. Amados, se o nosso coração não nos condenar, temos confiança diante de Deus e recebemos dele tudo o que pedimos, porque obedecemos aos seus mandamentos e fazemos o que lhe agrada. 1Jo 3.18-22
> Confiança para Deus é sinonimo de vida piedosa.
> Pecou, se arrependa!
Peça de acordo com a vontade de Deus
Quanto mais conhecermos ao Senhor por meio de sua Palavra, mais saberemos o que devemos orar.
Psalm 5:4 “Tu não és um Deus que tenha prazer na injustiça; contigo o mal não pode habitar.” Devemos orar por justiça, contra a injustiça.
Romans 12:10 “Dediquem-se uns aos outros com amor fraternal. Prefiram dar honra aos outros mais do que a si próprios.” Devemos orar por esse amor fraterno uns pelos outros e assim sermos uma igreja cada vez mais unida.
James 1:22 “Sejam praticantes da palavra, e não apenas ouvintes, enganando-se a si mesmos.” Precisamos orar uns pelos outros no que diz respeito a pratica da Palavra.
Ephesians 6:19 “Orem também por mim, para que, quando eu falar, seja-me dada a mensagem a fim de que, destemidamente, torne conhecido o mistério do evangelho,” Devemos orar ao Senhor pedindo ousadia para pregarmos o evangelho.
Matthew 28:19 “Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo,” Precisamos rogar que o Senhor nos conceda a alegria e o privilegio de discipular um novo convertido.
Psalm 67:3–4 “Louvem-te os povos, ó Deus; louvem-te todos os povos. Exultem e cantem de alegria as nações, pois governas os povos com justiça e guias as nações na terra.” Devemos orar para que cada vez mais povos louvem ao Senhor por meio do trabalho missionario.
Precisamos orar para que o Senhor nos conceda a alegria e privilegio de plantar igrejas por aqui ou em qualquer outro lugar que Ele queira.
Ele nos ouvirá.
Certamente o Senhor ouvi todas as orações, até aquelas que ele não responde, entretanto, aqui “o ele nos ouvirá” está relacionado com o fato que ele vai responder o que está sendo pedido pois está de acordo com sua vontade.
> A Escritura nos apresentam outras condições quando o assunto é oração:
Pedir com fé Tiago 1:6 “Peça-a, porém, com fé, sem duvidar, pois aquele que duvida é semelhante à onda do mar, levada e agitada pelo vento.”
Perseverança. Pode ser que nossa oração esteja de acordo com sua vontade, mas não é o tempo certo.
Uma vida piedosa um carater irrepreensivel.
A oração deve ser para a glória de Deus, em total rendição à Sua vontade, em plena certeza de fé, no nome de Jesus, e com tal perseverança que, se necessário for, se recusa a não ser atendida”. Andrew Murray. Com Cristo na Escola de Oração. ássicos.
Related Media
See more
Related Sermons
See more