DESPERTE-SE! PARA VIVER SEU MILAGRE

Desperte para viver um milagre!  •  Sermon  •  Submitted   •  Presented
0 ratings
· 9 views

É preciso estar acordado para viver o milagre

Notes
Transcript

INTRODUÇÃO:

1Pedro 3.12 NVI
12 Porque os olhos do Senhor estão sobre os justos e os seus ouvidos estão atentos à sua oração, mas o rosto do Senhor volta-se contra os que praticam o mal”.
Precisamos estar atentos ao que Deus está fazendo em nosso meio. Muitas vezes precisamos ser despertados para viver um milagre, para viver o extraordinário!

TEXTO BASE:

Atos dos Apóstolos 12.5–17 NVI
5 Pedro, então, ficou detido na prisão, mas a igreja orava intensamente a Deus por ele. 6 Na noite anterior ao dia em que Herodes iria submetê-lo a julgamento, Pedro estava dormindo entre dois soldados, preso com duas algemas, e sentinelas montavam guarda à entrada do cárcere. 7 Repentinamente apareceu um anjo do Senhor, e uma luz brilhou na cela. Ele tocou no lado de Pedro e o acordou. “Depressa, levante-se!”, disse ele. Então as algemas caíram dos punhos de Pedro. 8 O anjo lhe disse: “Vista-se e calce as sandálias”. E Pedro assim fez. Disse-lhe ainda o anjo: “Ponha a capa e siga-me”. 9 E, saindo, Pedro o seguiu, não sabendo que era real o que se fazia por meio do anjo; tudo lhe parecia uma visão. 10 Passaram a primeira e a segunda guarda, e chegaram ao portão de ferro que dava para a cidade. Este se abriu por si mesmo para eles, e passaram. Tendo saído, caminharam ao longo de uma rua e, de repente, o anjo o deixou. 11 Então Pedro caiu em si e disse: “Agora sei, sem nenhuma dúvida, que o Senhor enviou o seu anjo e me libertou das mãos de Herodes e de tudo o que o povo judeu esperava”. 12 Percebendo isso, ele se dirigiu à casa de Maria, mãe de João, também chamado Marcos, onde muita gente se havia reunido e estava orando. 13 Pedro bateu à porta do alpendre, e uma serva chamada Rode veio atender. 14 Ao reconhecer a voz de Pedro, tomada de alegria, ela correu de volta, sem abrir a porta, e exclamou: “Pedro está à porta!” 15 Eles porém lhe disseram: “Você está fora de si!” Insistindo ela em afirmar que era Pedro, disseram-lhe: “Deve ser o anjo dele”. 16 Mas Pedro continuou batendo e, quando abriram a porta e o viram, ficaram perplexos. 17 Mas ele, fazendo-lhes sinal para que se calassem, descreveu como o Senhor o havia tirado da prisão e disse: “Contem isso a Tiago e aos irmãos”. Então saiu e foi para outro lugar.

1° PONTO: DEUS VÊ NOSSAS TRIBULAÇÕES O fato de passarmos por tribulações não significa que Deus se esqueceu nós. Deus é soberano e sabe o momento certo de intervir em nosso favor. Assim como uma turbulencia não derruba um avião, a luta que você está passando não pode te destruir.

Romanos 8.35–37 “35 Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada? 36 Como está escrito: “Por amor de ti enfrentamos a morte todos os dias; somos considerados como ovelhas destinadas ao matadouro”. 37 Mas, em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou.”

2º PONTO: DEUS OUVE NOSSAS ORAÇÕES.

Atos dos Apóstolos 12.5 “5 Pedro, então, ficou detido na prisão, mas a igreja orava intensamente a Deus por ele.” Jeremias 33.3 “3 Clame a mim e eu responderei e lhe direi coisas grandiosas e insondáveis que você não conhece”.” Não devemos jamais subestimar o poder de uma igreja que ora! “O anjo chamou Pedro na prisão” disse o pregador puritano Thomas Watson, “mas foi a oração que foi chamar o anjo” Pedro estava dormindo, será que conseguiriamos dormir se estivessemos acorrentados e diante da possibilidade de sermos executados no dia seguinte? O que deu a Pedro tamanha confiança e paz? Em primeiro lugar havia muitos cristãos orando por ele Atos dos Apóstolos 12.12 “12 Percebendo isso, ele se dirigiu à casa de Maria, mãe de João, também chamado Marcos, onde muita gente se havia reunido e estava orando.” Filipenses 4.6–7 “6 Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. 7 E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus.” A oração é capaz de nos trazer à memória as promessas da Palavra de Deus... Salmo 4.8 “8 Em paz me deito e logo adormeço, pois só tu, Senhor, me fazes viver em segurança.” Isaías 41.10 “10 Por isso não tema, pois estou com você; não tenha medo, pois sou o seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa.”

3° PONTO: DEUS HONRA NOSSA FÉ

Lucas 5.17–20 “17 Certo dia, quando ele ensinava, estavam sentados ali fariseus e mestres da lei, procedentes de todos os povoados da Galiléia, da Judéia e de Jerusalém. E o poder do Senhor estava com ele para curar os doentes. 18 Vieram alguns homens trazendo um paralítico numa maca e tentaram fazê-lo entrar na casa, para colocá-lo diante de Jesus. 19 Não conseguindo fazer isso, por causa da multidão, subiram ao terraço e o baixaram em sua maca, através de uma abertura, até o meio da multidão, bem em frente de Jesus. 20 Vendo a fé que eles tinham, Jesus disse: “Homem, os seus pecados estão perdoados”.” Lucas 5.24–26 “24 Mas, para que vocês saibam que o Filho do homem tem na terra autoridade para perdoar pecados” — disse ao paralítico — “eu lhe digo: Levante-se, pegue a sua maca e vá para casa”. 25 Imediatamente ele se levantou na frente deles, pegou a maca em que estivera deitado e foi para casa louvando a Deus. 26 Todos ficaram atônitos e glorificavam a Deus, e, cheios de temor, diziam: “Hoje vimos coisas extraordinárias!”” Pedro precisou obedecer alguns comandos passados pelo anjo enviado por Deus. Ele precisou prender as vestes no cinto e calçar as sandálias Somente Deus pode fazer o extraordinário, mais seu povo dever fazer tudo aquilo que está ao alcance. Nossa fé precisa ser viva, dinamica não pode ser morta!!! Muitas vezes oramos e quando a vitória vem temos dificuldades de tomar posse da benção... Pedro estava batendo na porta, mais não tiveram fé para deixál-lo entrar.... Deus conseguiu tirar Pedro da prisão mais pedro não estava conseguindo entrar na reunião de oração!

CONCLUSÃO:

Deus honra até a fé mais fraca, mais poderia fazer muito mais se confiássemos Nele plenamente.
Related Media
See more
Related Sermons
See more