Você pode está sendo enganado

Sermon  •  Submitted   •  Presented
0 ratings
· 5 views

A carne e o Diabo não pode continuar nos enganado

Notes
Transcript
Mateus 11.28–30 ARA
28 Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. 29 Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. 30 Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve.
Ninguém quer ser enganado
Pior se o engano acarretar prejuízos arriscados
Há pessoas peritas na arte do engano
Satanás e seus demônios são os mais poderosos enganadores da terra.
Se você soubesse que esles estavam lhe enganando e gerando prejuízos à sua vida e família, o que você faria?
Deus quer te livrar de todo o engano nessa noite.
Os grandes enganadores
A carne como enganadora
A carne aparece na bíblia como uma entidade, uma dimensão do nosso ser tomada de vontade e desejo.
A carne tomou a posição contra o Espírito e contra Deus - Gálatas 5.17 “17 Porque o que a nossa natureza humana quer é contra o que o Espírito quer, e o que o Espírito quer é contra o que a natureza humana quer. Os dois são inimigos, e por isso vocês não podem fazer o que vocês querem.” Romanos 8.7 “7 Por isso as pessoas que têm a mente controlada pela natureza humana se tornam inimigas de Deus, pois não obedecem à lei de Deus e, de fato, não podem obedecer a ela.”
Paulo diz que a carne age como uma lei - Romanos 7.21–23 “21 Assim eu sei que o que acontece comigo é isto: quando quero fazer o que é bom, só consigo fazer o que é mau.22 Dentro de mim eu sei que gosto da lei de Deus.23 Mas vejo uma lei diferente agindo naquilo que faço, uma lei que luta contra aquela que a minha mente aprova. Ela me torna prisioneiro da lei do pecado que age no meu corpo.”
Uma lei só terá poder em seu contexto. A gravidade é uma lei, ela lhe atrai para baixo, mas na lua essa lei não funcionará do mesmo jeito. Por isso Jesus disse: “venha para aqui” ou “venha a mim”. Esse é o contexto em que a Lei do Espírito vence a Lei da carne.
O Diabo como enganador
A proposta sedutora - Ele seduziu Eva apresentando-lhe algo aparentemente desejável. Criou uma necessidade ilusória. Eles já eram iguais a Deus, não precisavam de uma proposta da serpente para isso.
O Diabo não aceita que você governe para outro Rei. Ele quer ser o rei da terra, ele não adimite que você reine. Ron Phillips, pastor americano, nos dar a entender que quando ele, o Diabo, era um excelente Querubim, que ele era guardião da terra, antes do homem ter sido criado (Gên. 1:1), e que quando ele se rebelou, Deus o arrojou da sua presença e sua queda transformou a terra em caos, perdendo assim o seu governo sobre ela. Após Gên. 1:2, Deus começa uma nova criação e coloca o homem como novo governante desse território. Essa é a razão do Diabo querer nos destruir, ele não aceita perder o reino. Por isso ele luta contra todas as profecias da sua vitória, da vitória do reino, do governo de Yeshuah.
As grandes cagas
O labor que cansa. “Vinde a mim, todos os que estais cansados”. A ideia de cansados aqui é a de quem trabalhou em algo até cansar. Muitas pessoas tem realizado um tipo de trabalho que as tem cansado - Gálatas 5.19–21“19 As coisas que a natureza humana produz são bem conhecidas. Elas são: a imoralidade sexual, a impureza, as ações indecentes,20 a adoração de ídolos, as feitiçarias, as inimizades, as brigas, as ciumeiras, os acessos de raiva, a ambição egoísta, a desunião, as divisões,21 as invejas, as bebedeiras, as farras e outras coisas parecidas com essas. Repito o que já disse: os que fazem essas coisas não receberão o Reino de Deus.” (kompiontes - cansado de trabalhar no físico e na alma - mente cansada). Estamos nos ocupando com essas coisas, trabalhando nessas coisas, nos cansando nessas coisas. Isso é uma obra de engano orquestrada pela carne e pelo Diabo.
A falsa religião também cansa: Porque todo trabalho inultil é cansativo. Jesus falava em oposição aos religiosos da sua época que impunham fardos desnecessários.
A sobrecarga. A ideia de sobrecarga, é de uma carga além da que seria devida. Uma tonelagem incompatível para a sua caçamba. Vai estragar sua suspensão, danificar seus amortecedores, relaxar as suas molas, poderá causar um acidente. Existe um tipo de carga que não vemos, mas está imbutida em tudo o que fazemos: a carga espiritual. Ela pode ser o sobrepeso insuportável que vai danificar o seu ser.
A proposta de Jesus
Aproximação - Jesus disse: “Venha até aqui” ou Venha até mim - era uma mudança de lugar, era ir para Ele, era mais que se aproximar, era entrar nele, mudar o contexto. Porque “Portanto, se algum homem está em Cristo, ele é uma nova criatura; as coisas velhas são passadas; eis que todas as coisas se tornaram novas”. (Bíblia King James 1611 2Co 5.17).
Alívio - A única forma de descansar alguém de seu trabalho e de sua sobrecarga é removendo-os. Jesus tem o poder de remover o labor que te faz cansar, os enganos que dizem que você precisa fazer aquilo para alcançar uma satisfação, a mesma velha proposta do Diabo. Ele, Jesus conhece o que é a sobrecarga espiritual que está sobre você, Ele é poderoso para removê-la, para dizer: “você não precisa carregar isso!”.
As habilidades novas:
A carga de Jesus é krestos - últil, fácil de levar ou suave. O que Jesus pede de você não lhe maltrata é suave, não é para ser um peso desnecessário, mas últil para você, é algo que carregamos para nosso próprio cuidado.
O jugo de Jesus - Jesus faz parceiria na viagem, carrega conosco e nos ensina a manejar a carga.
Jesus não quer que sejamos enganados, Ele quer que aprendamos com Ele a viver uma vida plena e cheia de graça. Se você está cansado e sobrecarregado, mude lugar, venha a Jesus agora, Ele vai aliviar você de tudo que você não precisa, saia do engano agora!
Related Media
See more
Related Sermons
See more
Earn an accredited degree from Redemption Seminary with Logos.