Adversidades e como mexem com a gente At 8:1
Sermon • Submitted • Presented
0 ratings
· 2 viewsNotes
Transcript
Atos(Capítulo 8)
Naquele dia, levantou-se grande perseguição contra a igreja em Jerusalém; e todos, exceto os apóstolos, foram dispersos pelas regiões da Judeia e Samaria. 2 Alguns homens piedosos sepultaram Estêvão e fizeram grande pranto sobre ele. 3 Saulo, porém, assolava a igreja, entrando pelas casas; e, arrastando homens e mulheres, encerrava-os no cárcere.
Filipe prega em Samaria
4 Entrementes, os que foram dispersos iam por toda parte pregando a palavra. 5 Filipe, descendo à cidade de Samaria, anunciava-lhes a Cristo. 6 As multidões atendiam, unânimes, às coisas que Filipe dizia, ouvindo-as e vendo os sinais que ele operava. 7 Pois os espíritos imundos de muitos possessos saíam gritando em alta voz; e muitos paralíticos e coxos foram curados. 8 E houve grande alegria naquela cidade.
...14 Ouvindo os apóstolos, que estavam em Jerusalém, que Samaria recebera a palavra de Deus, enviaram-lhe Pedro e João
1 Adversidades parecem um castigo que tomou o lugar do prêmio.
2 Adversidades nos tiram do lugar
3 Nos fazem ver coisas que não víamos (os discípulos passaram a enxergar Samaria, que estava recebendo a palavra melhor do que Jerusalém)
4 Nos presenteiam com benção inesperadas
Você nunca correu para uma árvore para se proteger em uma tempestade e encontrou frutos que não esperava? Você nunca foi a Deus em busca de proteção nestes tempos, impelido por tempestades externas, e ali encontrou um fruto inesperado, o fruto pacífico da justiça, que o fez dizer: “Feliz tempestade que me lançou nesse porto”?
John Owen (teólogo puritano e estadista)