Liberando o poder de fazer acontecer
Sermon • Submitted • Presented
0 ratings
· 2 viewsHarmonizar-se no pedir leva a resultados.
Notes
Transcript
19 Em verdade também vos digo que, se dois dentre vós, sobre a terra, concordarem a respeito de qualquer coisa que, porventura, pedirem, ser-lhes-á concedida por meu Pai, que está nos céus. 20 Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, ali estou no meio deles.
A bíblia é o livro das verdades de Deus e nós precisamos crer nela.
Na bíblia aprendemos que Deus pode mover-se na direção daquele que a ele pede socorro.
Entretanto, algumas vezes nos sentimos como que se Deus não estivesse nos ouvindo e nos entristecemos ou desanimamos.
A nossa conduta pode atrapalhar o agir de Deus, podemos não entender o tempo de espera ou o propósito maior de Deus na contramão daquilo que pedimos.
Contudo, há uma poderosa verdade nesse texto da palavra que pode nos levar a um outro nível de vitórias. E creia haverá grandes vitórias de Deus em sua vida a partir dessa noite!
A bíblia é para ser compreendida à luz do Espírito Santo. Ele nos guiará ao estudo e à compreensão das verdades reveladas para que as vitórias se consolidem em nós.
Existe alguém que pode fazer acontecer
Existe alguém que pode fazer acontecer
Ele é chamado de “Meu Pai” - Aquele a quem Jesus personalizou no tratamento paterno, abrindo uma porta de verdadeira intimidade.
Ele está em um lugar que nos remete à grandeza e ao poder - “nos céus”. O lugar de onde tudo flui.
Ele Criou todas as coisas que existem - a gênesis. agora, Jesus fala de uma nova “gênesis” - a da nossa necessidade - genésetai = “fazer acontecer” (Pedir ao Pai para fazer acontecer - fazer uma nova gênesis da nossa necessidade).
Existe uma forma poderosa de pedir
Existe uma forma poderosa de pedir
O pedir sinfônico - Symphonesosin - (está no plural) tem que variar os tipos de som para gerar único resultado ou formas diferentes de pedir para a mesma necessidade = Jejum, intercessão, louvor, adoração = sinfonia
Um tipo de pedir em que todos sejam somente parte - “como crianças”, cujo desejo é parecer-se com o pai.
Um pedir desprovido de ofensas. “As ofensas são tremendamente afrontivas ao Senhor e ao seu reino. Os anjos não se movem sob espírito de ofensa.
Há algo mais nessa orquestra
Há algo mais nessa orquestra
Uma necessidade de estar reunido, é preciso congregar entorno do propósito, mas é também algo do pretérito - já precisa acontecer antes.
Estar reunido como um propósito liderado: synégmenoi (reunir) é também “liderar junto”. o que significa que todos tem uma grande responsabilidade em fazer acontecer. Quando você falta é como se o dirigente faltasse. Logo não existe um “eu não vou fazer falta".
Jesus deve ser o motivo do encontro - “Em meu nome”.
Jesus disse que toca o instrumento junto - "Estarei no meio deles” - “meso” - a palavra é “entre um e outro".
Nós vamos gerar uma sinfonia e haverá milagres! Deus vai fazer acontecer!