O JOVEM QUE DEUS USA PARA RESTAURAR (2)
Sermon • Submitted • Presented
0 ratings
· 2 viewsNotes
Transcript
RESTAURANDO A MINHA GERAÇÃO
RESTAURANDO A MINHA GERAÇÃO
Elias aparece no texto bíblico sem qualquer menção a pai, mãe ou árvore genealógica. ele era natural de Tisbe de Naftali. A Septuaginta diz «Tisbe da Galiléia», o que parece indicar que havia uma cidade na Galiléia com esse nome.
Embora virtualmente nada saibamos sobre a história pessoal e da família de Elias. A região onde habitava fazia dele uma espécie de João Batista do Antigo testamento. Observe como ele era descrito na bíblia: «Era homem vestido de pêlos, com os lombos cingidos por um cinto de couro.
Era um homem dotado de grande autoridade espiritual pois tinha fácil acesso ao rei. Também era homem fisicamente forte.
Era homem dedicado à oração e de grande poder espiritual.
Contudo, o seu lado humano ficou demonstrado por seu desencorajamento e peío fato de ter fugido diante das ameaças de Jezabel.
O rei Acabe tomara como esposa a Jezabel, uma mulher pagã, cananéia. Ao rei faltavam convicções religiosas, pelo que ela estabelecera a adoração típica dos fenícios em larga escala, em território israelita, E Israel ficou repleta de sacerdotes e profetas de Baal.
O jovem que Deus usa ele
SABE OUVIR A VOZ DE DEUS
TUDO QUE ELIAS FAZIA ANTES ERA POR MANDO DE DEUS
ELIAS TINHA A PALAVRA DE DEUS COMO SEU NORTE E SEU FUNDAMENTO
E POR ISSO DEUS O RESPONDIA
DIFERENTE DOS PROFETAS DE BAAL
Almeida Revista e Atualizada (Capítulo 18)
28 E eles clamavam em altas vozes e se retalhavam com facas e com lancetas, segundo o seu costume, até derramarem sangue. 29 Passado o meio-dia, profetizaram eles, até que a oferta de manjares se oferecesse; porém não houve voz, nem resposta, nem atenção alguma.
A VOZ DE DEUS NOS DIRECIONA.
É PRECISO APRENDER A OUVIR A DEUS.
Apocalipse 2:11 ARAQuem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: O vencedor de nenhum modo sofrerá dano da segunda morte.
QUE VOZES VC ESTÁ OUVINDO?
O jovem que Deus usa ele
Toma AGE contra idolatria
BAAL (בַּעַל, ba'al). O deus cananeus da tempestade e que traz a chuva. Chefe do panteão cananeu
Como deus das tempestades e portador da chuva, Baal foi reconhecido como sustentador da fertilidade de culturas, animais e pessoas. Seus seguidores costumavam acreditar que atos sexuais praticados em seu templo aumentariam as proezas sexuais de Baal e, assim, contribuiriam para seu trabalho no aumento da fertilidade.
Nos textos ugaríticos, Asherah (ou seja, Atirat ou 'Elat) é a mãe dos Deuses, simbolizando a Deusa do amor, do sexo e da fertilidade.