Como ser Luz em meio a Escuridão
Sermão do Monte • Sermon • Submitted • Presented
0 ratings
· 3 viewsNotes
Transcript
Introdução
O desafio de Deus está posto, precisamos ser Sal da terra e Luz do mundo, mas agora a pergunta que fica é como corresponder tal expectativa de Deus sobre nós.
Jesus constroi a lógica do reino e daqueles que o servem através das bem aventuranças que na verdade são instrumentos para nos ensinar que sozinhos não nos bastamos e que portanto precisamos da Graça de Deus para nos moldar.
Jesus depois de dizer das características que o povo precisava ter, agora passa a colocar as coisas mais na prática, uma vez que aponta ao povo aspectos mais claros para ensina-los.
Vocês são o sal da terra
O sal cura
O sal traz sabor
O sal impede a deteriorização
Vocês são a luz do mundo.
Somos apenas espelhos, refletindo Cristo Jesus.
João 8.12 “De novo, lhes falava Jesus, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará nas trevas; pelo contrário, terá a luz da vida.”
Mateus, Volumes 1 e 2 (Sal e Luz)
A afirmação: “Vós sois a luz do mundo” provavelmente signifique que os cidadãos do reino não só foram abençoados com esses dons, mas são também o meio usado por Deus para transmitir os mesmos aos homens que os cercam.
Pois, outrora, éreis trevas, porém, agora, sois luz no Senhor; andai como filhos da luz
para que vos torneis irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração pervertida e corrupta, na qual resplandeceis como luzeiros no mundo,
Lendo o Sermão do Monte com John Stott (A Luz do Mundo (Mateus 5.14–16))
A verdade do evangelho é a luz, contida em frágeis candeias de barro, mas brilhando intensamente na escuridão espiritual e moral que nos cerca. É assim que seremos bem-aventurados, e é assim que o mundo será servido. É assim também que Deus será glorificado.
1 - A luz não foi feita para ficar escondida
1 - A luz não foi feita para ficar escondida
Ninguém acende uma lamparina para colocá-la debaixo de um cesto. Pelo contrário, ela é colocada no lugar próprio para que ilumine todos os que estão na casa.
“A luz de dentro da geladeira é legal, mas não tem muita utilidade quando a porta tá fechada. Brilhem do lado de fora, pra ninguém trupicar no pé da cama quando vai ao banheiro no meio da madrugada”.
2 - A luz é vista através das boas obras
2 - A luz é vista através das boas obras
Mateus 5.16 “Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus.”
Pois somos feitura dele, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas.
Assim, também a fé, se não tiver obras, por si só está morta.