UMA CORRIDA SEGURA - PARTE
QUE COMECEM OS JOGOS, A DISPUTA EM QUE SÓ DEUS GANHA • Sermon • Submitted • Presented
0 ratings
· 18 viewsNesta segunda mensagem continuamos a abordar os fundamentos da nossa segurança em Cristo. Nossa vida em Cristo é sem dúvida um carreira, mas já somos lembrados que em razão do amor de Deus já somos mais que vencedores.
Notes
Transcript
Introdução
Introdução
Você já deve ter se sentido desanimado em algum momento de sua vida. Talvez tenha se sentido sozinho ou inseguro.
No versículo 36 Paulo sitando o Sl. 44.22, nos lembra que por amor a Cristo somos entregues a morte o tempo todo. Mais que isso, somos como ovelhas indo ao matadouro.
O que pode nos dar esperança diante destas circunstâncias? Como podemos enfrentar as adversidades impostas pela vida?
Vamos continuar hoje com esta reflexão que nos faz ter certeza que podemos confiar em nosso Deus e no seu amor.
Super Vencedores
Super Vencedores
Que tipo de vitória você imagina que podemos ter por meio de Cristo? Este tipo de conquista é capaz de elevar sua imaginação e lhe dar esperança?
Em nosso tempo associar fé e vitória especialmente em um país como o nosso que goza de liberdade de culto pode ser um grande desafio.
Ainda respiramos os ares da famigerada confissão positiva, se bem que ela vem disfarçada com outra roupagem.
É um desafio viver o evangelho alinhado às Escrituras, nossos corações e mentes são seduzidos todo o tempo a se conformar a um tipo de fé completamente distancia da verdade.
Não gostamos de incluir no pacote da nova vida em Cristo, as perseguições, as angústias e sofrimentos.
O resultado disso é que temos em primeiro lugar uma geração completamente avessa a crises e consequentemente uma nova geração de crentes que não se conformam com os problemas que podem advir da fidelidade a Cristo.
Outro dia ouvi um pastor falando sobre fazermos uma leitura mais contemporânea da Bíblia para que ela pudesse falar de forma mais assertiva ao coração dos ouvintes.
Então fiquei pensando: Mas isso não demandaria um esforço absurdo para que pudéssemos adequar a mensagem da Bíblia aos vários grupos sociais do nosso tempo? O que a Bíblia diz ao empresário? O que a Bíblia diz ao funcionário público? o que a Bíblia fala ao estudante engajado politicamente e ao jovem estudante empreendedor?
O que a Bíblia tem a dizer, aos setores da sociedade engajados com as lutas sociais? E o que a Bíblia tem a dizer ao jovem investidor no mercado? E ao grupo religioso preocupado com as questões morais?
Eu particularmente tenho entendido que transformamos a Bíblia em nosso oráculo ideológico e com isso perdemos sua perspectiva de unidade em sua mensagem.
Neste sentido não sabemos enfrentar crises, perdas e ao menos sabemos ganhar, Paulo lembra que a nossa vitória é garantida na luta e não necessariamente contra as lutas.
Em todas estas coisas somos mais que vencedores por meio de Cristo que nos amou.
Um Amor Inseparável
Um Amor Inseparável
É interessante como Paulo constrói esta parte final, colocando em contraste aspectos positivos e negativos como sendo incapazes de nos separar do amor de Cristo. Ele estava convencido que:
Morte nem vida - a morte é nosso maior inimigo, a morte é o ferrão do pecado cravado em nossa carne. A vida é o que almejamos e mesmo que aparentamos estar bem, isso é, vida plena, este par não pode nos separar do amor de Deus em Cristo.
Anjos nem demônios - Mesmo que anjos e demônios tentem nos convencer que o amor de Cristo é inferior não poderão nos separar de Senhor.
Presente nem futuro - O tempo não pode nos separar do amor de Cristo.
Qualquer tipo de poder pode nos separar do amor de Cristo.
Altura e Profundidade - O espaço também não pode nos separar do amor de Cristo.
Nada na criação é capaz de nos separar do amor de Cristo.
Se ao menos um desses aspectos forem capazes de nos separar do amor de Cristo, então teremos sidos engolidos pela idolatria.
Conclusão
Conclusão
Atravessamos aqui o nosso primeiro desafio nessa corrida da fé.
Somos convidados a nutrirmos em nossos corações a certeza da nossa segurança.
As várias ações de Deus que nos proporciona um chão firme para pisar e uma esperança viva para vislumbrar
Deus age em todas as coisa em nosso favor para cumprir o seu propósito.
Pois ele nos conheceu, nos predestinou, nos vocacionou, nos justificou e nos glorificou.
Se Deus é por nós então quem será contra nós? Cristo morreu, mas ressuscitou e intercede por nós.
Quem nos separará do amor de Cristo?
definitivamente nada! Pois em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou.
