Explicação da Liturgia

Sermon  •  Submitted   •  Presented
0 ratings
· 5 views
Notes
Transcript
a ordem das nossas reuniões, ou seja, a liturgia, foi desenhado para ser os raios de um anel que sustenta o diamante da mensagem do Evangelho.
Hoje, o sermão vai ser um pouco mais curto,
pensámos que seria útil explicar brevemente a razão pela qual fazemos cada parte da nossa reunião e como ela apoia a proclamação do amor de Deus
podem seguir a explicação no lado direito do boletim, onde diz liturgia
Primeiro, temos a introdução, onde dizemos qual é
o tema da mensagem/passagem e
um minuto para que possamos começar a refletir sobre esse tema e reparar nele através dos hinos e especialmente do sermão.
Também na introdução temos um chamado à adoração, em que lemos uma passagem, normalmente dos Salmos, em que Deus nos chama a adorá-lo.
Isto ajuda-nos, independentemente de como nos sentimos emocionalmente, a saber e a confiar que é bom adorar Deus.
Fazemos isto antes de cantar, porque achamos até injusto ter a expetativa que estamos prontos cantar com sinceridade antes de ouvirmos a Palavra de Deus
A mensagem do Evangelho não é que vamos à procura de Deus, mas que Ele nos chama e nós respondemos em obediência.
É Deus que nos chama a conhecê-lo e é ele que chama a reunião para começar.
Procuramos refletir isto ao ouvir primeiro a sua palavra e depois responder em adoração.
Depois temos uma oração de louvor, confissão e perdão.
Esta oração contém a mensagem do Evangelho.
Que Deus é bom, “louvor”
nós somos pecadores e “confissão”
ele deseja salvar-nos. “perdão”
Avançamos ao primeiro hino de louvor que cantamos,
Nós respondemos à mensagem do evangelho a adorar a Deus, conforme a ordem em Colossenses 3:16 que diz: "ensinai e aconselhai uns aos outros com salmos, hinos e cânticos espirituais, louvando a Deus com gratidão no coração."
Depois de respondermos em adoração, passamos à oração pelos pastores.
Oramos isto publicamente como igreja porque é bom para a igreja reconhecer que o verdadeiro bom pastor é Jesus e os pastores identificados pela igreja dependem de Jesus para o nosso trabalho de ensinar e aconselhar os seus seguidores.
Precisamos das vossas orações porque não temos nada para oferecer, se não for pela obra de Deus em nós. Agradeço a Nicole e a Courtney por terem feito isto por nós.
De seguida, lemos a Escritura para podermos ouvir o texto completo, a permitir-nos ter uma ideia da passagem antes de ser explicada e ensinada por um pastor.
Mais uma vez, para facilitar a compreensão correcta da palavra de Deus.
A partir daí, temos a homilia/o sermão, a explicação da Escritura por alguém que passou muito tempo durante a semana, em oração, a refletir, a estudar e a preperar esta mensagem para ser fiel ao ponto principal da palavra de Deus,
na confiança que Jesus disse "Nem só de pão o homem viverá, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus."
Temos um sermão para que possamos ter alimento espiritual. Se o sermão não contém o evangelho, é necessário que todos estejam atentos a isso, e não se conformem com isso.
Mas na vida cristã, não se trata apenas de ser alimentado e engordar com compreensão para nós mesmos, mas de responder. E assim respondemos com a profissão da fé por duas razões.
Em primeiro lugar, para que possamos aprofundar a nossa própria compreensão, porque são profissões muito ricas e densas do ponto de vista teológico, que se vão enraizar nos nossos corações ao longo de anos de leitura mútua.
E, em segundo lugar, para que tenhamos o hábito de usar as nossas palavras e de nos treinarmos ativamente proclamar aos outros aquilo em que acreditamos.
Estas profissões de fé mostram o carácter e os desejos de Deus.
E, como na vida cristã, ao ouvir quem é Deus e ao responder, aconselhamo-nos e encorajamo-nos mutuamente com um hino de resposta.
Normalmente em relação ao tema do sermão.
Por vezes, cantamos diretamente a Deus, outras vezes cantamos uns para os outros,
mas fazemos em conjunto para que possamos estar unidos e sermos encorajados a adorar Deus e para que Deus seja considerado maravilhoso.
É bom louvar a Deus em privado mas fazemos também corporalmente
para que os outros possam ver-te adorar Deus, e assim ser encorajado a continuar também.
Depois temos a oração pastoral.
Os pastores aqui comprometem-se a orar pelos membros desta igreja porque deixar o povo de Deus sem oração é deixá-lo sem cuidados, sem provisão e sem guia, como Jesus disse, "como ovelhas sem pastor" (Mat. 9:36).
Queremos que sejam cuidados.
No fim, temos um período de silêncio para refletirmos
sobre a beleza do amor de Deus por nós,
sobre a magnitude de quem Deus é e como é maravilhoso que ele nos deseje,
um tempo para refletir sobre talvez como Deus nos esteja a chamar para nos afastarmos de algum pecado ou atitude pecaminosa nas nossas vidas e corrermos para a sua presença.
Depois, o bendito, para que um pastor ore e deseje uma bênção sobre vocês enquanto caminham com o nosso Deus
Related Media
See more
Related Sermons
See more