Diante de Agripa

Exposição em Atos dos Apostolos  •  Sermon  •  Submitted   •  Presented
0 ratings
· 2 views
Notes
Transcript

A progressão do judaísmo ao cristianismo.

Ler Atos. 25. 23-27.
Atos 26. 1-3.
Paulo faz um breve agradecimento por estar sendo arguido pelo rei Agripa, pelo simples fato de Agripa ser um rei colocado pelos romanos entre os Judeus um rei Idumeu que portanto não tinha as verdadeiras prerrogativas de um Rei conforme a linhagem de Davi salta aos olhos o fato de que toda a judeia sabia disso pois tinha pleno conhecimento dos fatos bíblicos, ma aceitar essa condição, e o pior se valer dela para destruir o cristianismo que acabara de nascer por intermédio de Cristo, {Percebe-se que vale tudo contra o Cristo e seu Reino}.
A felicidade de Paulo consiste em que o Rei Agripa é um conhecedor dos costumes e Leis judaicas
{seu Pai Agripa 1}; Bem como do poder de Deus e sua atuação entre o povo Judeu, assim como todos os ritos que acontecem entre esse povo, pois um Idumeu é um tipo de Judeu misturado não puro.
Atos 26. 4-15.
Versículos 4-8 Paulo relata sua vida como fiel praticante do judaísmo sendo desde a sua infância um fervoroso fariseu procurando sempre praticar, Paulo faz esse discurso porque na verdade a fé cristã e simplesmente a continuidade da fé Judaica e portanto deveria ser aceita pelos que estavam perseguindo Paulo para o próprio bem deles. as observações de Paulo são as mais comuns possíveis para os Judeus por exemplo: A ressurreição dentre os mortos essa promessa é um alicerce na fé Judaica.
Atos 26. 9-15.
Hoje Paulo tem a compreensão verdadeira de tudo, mas aqui no versiculo 9 ele fala do quanto era cego e guiado pelos poderes do mau que hoje enganam as pessoas que vivem longe de Cristo, ele vai dizer de sua perseguição ao povo de Deus, dos que ele consentiu com a morte, dos que ele forçou blasfemar o nome de Cristo e de sua ira contra a possibilidade de Jesus ser o Cristo tão aguardado pelos judeus. Em efésios cap. 2 ver. 2 e 3 Paulo fala dessa condição em que ele mesmo viva por estar cego para as coisas de Deus.
Atos 26. 16-18.
Paulo tem o encontro com Cristo e nesse encontro o Senhor lhe manda que esteja pronto para ser um agente em nome de Deus para alertar por meio da pregação os Judeus e Gentios sobre a salvação e sua importância fé em Cristo para a vida. Lembrando que a nossa fé Cristã é continuação da fé judaica em termos gerais e de forma completa por isso o chamado de Paulo para o serviço é igual ao chamado de qualquer dos profetas do passado, Jeremias 1.8; Ez. 2.1. Isaias. 42 6-7, 16. observe que todas essa promessas e chamado estão presentes no testemunho de Paulo.
Atos 26. 19-23.
A pregação de Paulo consiste unicamente em esclarecer o que todos os profetas sacerdotes e Reis do passado que foram usados por Deus também proclamavam insistentemente que Cristo devia padecer . Isaias 53. 1-12.
Atos. 26. 24-32.ler o texto até o final para ter uma compreensão do que estava acontecendo naquele momento.
Aplicação:
1- Os planos de Deus sobre a vida de qualquer pessoa não esta ligado a bem estar pessoal, a prosperidade, e que tudo dê certo socialmente falando, mas em que a Gloria de Deus seja manisfesta na alegria ou na tristeza, traduzindo dificuldades são importantes na vida do crente.
2- Preste atenção no caminho que você esta trilhando algumas vezes pensamos que estamos fazendo o que agrada a Deus, mas na verdade somos inimigos diretos dele o Apostolo Paulo descobriu isso a tempo e com a graça de Deus conseguiu retornar.
3- A verdadeira pregação consiste unicamente em Cristo sua obra redentora pelo seu povo e a obrigação que temos de cultuar ao SENHOR por Ele ser quem é.
Related Media
See more
Related Sermons
See more