Jesus vai voltar - Missões Estaduais 2024
Notes
Transcript
Introdução
O texto que nos é por base no tema de Missões estaduais neste ano é o de apocalipse está registrado em:
Aquele que dá testemunho destas coisas diz: Certamente, venho sem demora. Amém! Vem, Senhor Jesus!
1 - Cremos na sua volta (v. 9)
1 - Cremos na sua volta (v. 9)
Filipenses 3.20 “Pois a nossa pátria está nos céus, de onde também aguardamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo,”
O cristão precisa crer na volta de Cristo, e parece que temos vivido tempos onde isso não realidade ou até mesmo não é levado com a urgência necessária
Não retarda o Senhor...
Atos dos Apóstolos 1.11 “e lhes disseram: Varões galileus, por que estais olhando para as alturas? Esse Jesus que dentre vós foi assunto ao céu virá do modo como o vistes subir.”
Apocalipse 22.12 “E eis que venho sem demora, e comigo está o galardão que tenho para retribuir a cada um segundo as suas obras.”
2 - Desejamos a Sua volta (v.12,13)
2 - Desejamos a Sua volta (v.12,13)
Desejamos / Esperamos
Precisamos ser pacientes, mas não ao ponto de perder o desejo. - Max Lucado
Parabola das 10 virgens nos mostram sobre as virgens que esperavam o noivo, apenas parte delar no entanto foram prudentes.
O desejo dos prudentes é um animador contraste: eles são reconhecidos pelo testemunho eficaz a respeito da Segunda vinda de Jesus Cristo. Existe uma chama acesa nos corações dos prudentes que ilumina o Mundo. Possuem uma vida espiritual disciplinada; os prudentes têm o suficiente para o encontro com o Noivo.
Lamentações de Jeremias 3.21 “Quero trazer à memória o que me pode dar esperança.”
Efésios 5.18 “E não vos embriagueis com vinho, no qual há dissolução, mas enchei-vos do Espírito,”
Como devemos viver?
Romanos 13.11–14 “E digo isto a vós outros que conheceis o tempo: já é hora de vos despertardes do sono; porque a nossa salvação está, agora, mais perto do que quando no princípio cremos. Vai alta a noite, e vem chegando o dia. Deixemos, pois, as obras das trevas e revistamo-nos das armas da luz. Andemos dignamente, como em pleno dia, não em orgias e bebedices, não em impudicícias e dissoluções, não em contendas e ciúmes; mas revesti-vos do Senhor Jesus Cristo e nada disponhais para a carne no tocante às suas concupiscências.”
Esperamos… (fazendo)
Mateus 24.45–46 “Quem é, pois, o servo fiel e prudente, a quem o senhor confiou os seus conservos para dar-lhes o sustento a seu tempo? Bem-aventurado aquele servo a quem seu senhor, quando vier, achar fazendo assim.”
Esta é uma santa convocação para que os Servos do Senhor façam uma movimentação intencional.
Filipenses 3.13–14 “Irmãos, quanto a mim, não julgo havê-lo alcançado; mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.”
A fidelidade não está em sentar e esperar, mas em agir ativamente.
Lucas 9.23 “Dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, dia a dia tome a sua cruz e siga-me.”
O servo mau almeja um evangelho sem cruz, uma espera sem trabalho.
3 - Proclamando a sua volta
3 - Proclamando a sua volta
Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;
O problema do servo mau não é a intensidade, é a constância.
A cruz que carregamos dia após dia, nos impede de esquecer da volta do nosso Senhor, tanto quanto do amor Dele por cada um de nós.
Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século.
João 9.4 “É necessário que façamos as obras daquele que me enviou, enquanto é dia; a noite vem, quando ninguém pode trabalhar.”
Podemos e devemos fazer isso corajosamente. O hino 456 do nosso Cantor Cristão, O Estandarte, traduz brilhantemente
como fazer isso:
“O estandarte desta Igreja,Levantemos sem temor! Ela é a muito amada esposa do Bendito Salvador.”
Viva como se Cristo tivesse sido crucificado ontem, houvesse ressuscitado hoje e fosse voltar amanhã