Desfrutaremos de vida eterna em Cristo

Sermon  •  Submitted   •  Presented
0 ratings
· 2 views

Alvorada de Oração | 07.08.2024

Notes
Transcript

1João 2.23–25 BS:NVT
23 Aquele que nega o Filho também não tem o Pai. Quem reconhece o Filho tem também o Pai. 24 Portanto, cuidem para que permaneça em vocês o que lhes foi ensinado desde o começo. Se o fizerem, permanecerão em comunhão com o Filho e com o Pai. 25 E, nessa comunhão, desfrutamos a vida eterna que ele nos prometeu.
Muitos dizem seguir a Jesus e serem filhos de Deus, mas têm atitudes que não demonstram nova vida. Continuam presos a pecados, fazem aquilo que desagrada a Deus.
A frase do apóstolo João é forte e nos motiva a pensar. Se alguém nega o Filho, naturalmente não tem o Pai. Nega como? Jogando fora a chance de ter uma vida com Cristo, negando a sua condição de pecador miserável, minimizando o sacrifício de Cristo na cruz.
Há, contudo, aqueles que reconhecem o Filho. Eles também têm o Pai. Em que sentido? Fomos alcançados por Jesus que nos amou de uma forma única, como ninguém nunca nos amou ou nos amaria. Aqueles que reconhecem que não merecem este amor, mas que sabem que são amados têm o Filho e também o Pai que O enviou.
Desde o começo de nossa jornada com Cristo, somos apresentados ao plano da redenção, em Cristo, e aos propósitos de Deus para as nossas vidas. Nesta caminhada, nunca deixamos de aprender. Este ensinamento faz crescer a nossa compreensão a respeito de Deus. É por isso que devemos ficar em alerta para que permaneça em nosso coração e em nossa mente aquilo que o Senhor já revelou a nós. É isso que faz aumentar a nossa fé, ouvir a Palavra de Deus, ler a Palavra de Deus. Com a fé, ampliamos a nossa comunhão com o Filho e com o Pai.
Esta comunhão aponta para a comunhão perfeita pela eternidade. É isso que teremos em Cristo: vida eterna.
Talvez você tenha acordado triste ou desanimado por olhar para os problemas que existem em sua vida, mas Deus te convida a investir tempo pensando que ele te apresentou o Plano Perfeito, em Cristo, para te dar uma vida nova e eterna. Seus problemas lá não serão mais problemas. A doença lá não mais poderá nos tocar. Lá não haverá tristeza.
Enquanto este momento não chega, você não precisa e nem deve viver entristecido. À luz de Neemias 8.10, nós somos ensinados a não ficarmos tristes porque a alegria do Senhor é a nossa força.
Quero orar por você!
Related Media
See more
Related Sermons
See more