A SEGURANÇA DO POVO DE DEUS 2 Sm 7.
Sermon • Submitted • Presented
0 ratings
· 2 viewsNotes
Transcript
1-O DESEJO DE DAVI EM EDIFICAR UMA CASA AO SENHOR-
No capítulo 7.1-3. Desejo de Davi em edificar uma casa para O Senhor.
Do verso 5 em diante, a situação é invertida :
A primeira advertência que Deus dá a Davi é: Eu não pedi nem a ti, nem a Moisés. V. 6 (Tabernáculo)
A segunda é: Eu te levantei e te dei a glória que tens- VERSO 8.
2-DEUS É QUEM PREPARARÁ UMA CASA PARA DAVI-
A terceira advertência - No verso 11 Deus declara que é Ele quem fará casa a Davi. Houve uma inversão- Deus é quem construirá uma casa para Davi.
DEUS FEZ UMA ALIANÇA COM DAVI NO VERSÍCULO 12.
O seu descendente: “Eu lhe serei por Pai e Ele me será por Filho”
“Pois a qual dos anjos disse jamais: Tu és meu Filho, eu hoje te gerei? E outra vez: Eu lhe serei Pai, e ele me será Filho? “Hb 1.5.
Observar o verso 14 “castigá-lo-ei com varas de homens e com açoites de filhos de homens”
“Mas a minha misericórdia se não apartará dele” 7.15- O termo misericórdia aqui é hesed- graça.
verso 16 “Porém a tua casa e o teu reino serão firmados para sempre diante de ti; teu trono será estabelecido para sempre” 2Sm 7.16.
A CONFIRMAÇÃO DA PROFECIA: “para que se aumente o seu governo, e venha paz sem fim sobre o trono de Davi e sobre o seu reino, para o estabelecer e o firmar mediante o juízo e a justiça, desde agora e para sempre. O zelo do SENHOR dos Exércitos fará isto.” Is 9.7.
O CUMPRIMENTO DESTA PROFECIA- Lc 1.32, 33 “Este será grande e será chamado Filho do Altíssimo; Deus, o Senhor, lhe dará o trono de Davi, seu pai; 33 ele reinará para sempre sobre a casa de Jacó, e o seu reinado não terá fim”.
A HUMILDADE DE DAVI- 7.18-29.
Davi ora dos versos 18 ao 29. E por 10 x ele se refere a si mesmo como servo- Ela faz essa declaração por 10 vezes, reconhecendo a sua ingenuidade diante do Poderoso Deus e sua dependência diante do Senhor, tanto dele como de sua casa.
O CUMPRIMENTO DA PROFECIA: Este será grande e será chamado Filho do Altíssimo; Deus, o Senhor, lhe dará o trono de Davi, seu pai; 33 ele reinará para sempre sobre a casa de Jacó, e o seu reinado não terá fim” Lc 1.32–33.