Uma queda que deixou marcas pelos séculos dos séculos
Sermon • Submitted • Presented
0 ratings
· 2 viewsNotes
Transcript
Uma queda que deixou marcas pelos séculos dos séculos
Mesmo antes da desobediência de Adão e Eva, o pecado já estava presente no mundo angélico com a queda de Satanás e seus demônios. [6] Mas no que diz respeito à raça humana foi o primeiro pecado de Adão e Eva no Jardim do Éden (Gênesis 3:1-19). Que comer da árvore do conhecimento do bem e do mal é, em muitos aspectos típicos do pecado em geral. Primeiro, o pecado ataca a base de conhecimento, porque ele dá uma resposta diferente à pergunta: "Que é a verdade." Enquanto Deus disse a Adão e Eva morreriam se comessem do fruto (Gênesis 2:17), a serpente disse: "Não é verdade, eles não vão morrer!" (Gn 3:4). Eva decidiu duvidar da verdade da Palavra de Deus e conduzido um experimento para ver se Deus tivesse dito a verdade.
Em segundo lugar, o pecado ataca a base das normas morais, porque dá uma resposta diferente à pergunta "O que é bom?" Deus tinha dito que era moralmente certo que Adão e Eva comer o fruto daquela árvore (Gen. 2:17). Ora, a serpente sugeriu que seria bom comer, e ao fazê-lo Adão e Eva veio "para ser como Deus" (Gn 3:5). Eva confiou sua própria avaliação do que era certo eo que seria bom para ela, em vez de permitir que a palavra de Deus para definir o que era bom ou ruim. "Ele viu que a árvore era boa para se comer, e que parecia agradável e era desejável para adquirir sabedoria, tomou do seu fruto e comeu" (Gênesis 3:6).
Terceiro, seu pecado deu uma resposta diferente à pergunta "Quem sou eu?" A resposta correta era que Adão e Eva foram as criaturas de Deus, dependente dele e subordinado a ele como Criador e Senhor. Mas Eva e depois Adão, sucumbiram à tentação de ser "como Deus" (Gn 3:5), que tentou tomar o lugar de Deus.
É importante ressaltar a veracidade histórica da história da queda de Adão e Eva. Assim como o relato da criação de Adão e Eva é ligado ao resto da narrativa histórica de Gênesis, [7] também esta história da Queda do Homem, que segue a história da criação do homem, a autora apresenta em um. simples e históricaAlém disso, os autores do Novo Testamento são baseados nessas histórias a dizer que "através de um homem o pecado entrou no mundo" (Romanos 5:12) e insistir em que "o julgamento que trouxe condenação foi o resultado único pecado "(Romanos 5:16) e que" a serpente enganou Eva com a sua astúcia "(2 Coríntios 11:3; [Cf.1 Tm 2:14). A cobra, sem dúvida, era uma cobra verdadeira físico, mas fala para Satanás fez com o seu poder através dele (cf. Gn 3:15 com Ro 16:20;. Também Nm 22:28-30, Apocalipse 12:9, 20:2)]
Finalmente, devemos notar que todo o pecado é, em última análise irracional. No sentido de que Satanás se rebelou contra Deus com a expectativa de se exaltar acima de Deus. Nem fazia sentido que Adão e Eva pensou que poderia haver algum ganho em desobedecer as palavras de seu Criador. Estas foram as decisões tolas. Acompanhamento persistente Satanás se rebelou contra Deus ainda é uma decisão tola, como é a decisão humana para continuar em um estado de rebelião contra Deus. É uma decisão sábia, mas "Diz o insensato no seu coração:" Não há "Deus" (Salmo 14:1)
Grudem Pag 784 e 785.