Victor e Júlia
Casamentos • Sermon • Submitted • Presented
0 ratings
· 2 viewsNotes
Transcript
casamento
casamento
22 Com a costela que havia tirado do homem, o Senhor Deus fez uma mulher e a levou até ele. 23 Disse então o homem: “Esta, sim, é osso dos meus ossos e carne da minha carne! Ela será chamada mulher, porque do homem foi tirada”. 24 Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e eles se tornarão uma só carne.
Júlia e Victor, bem vindos ao seu casamento
*todos podem se assentar*
Finalmente o dia chegou. O dia que vocês esperaram, o dia que vocês planejaram, o dia pelo qual vocês lutaram tanto. Foram meses de preparo, muita oração e dedicação, e finalmente chegou. Estamos aqui! Tirem um tempinho, olhem ao redor...
Hoje o que celebramos aqui é algo de valor eterno. Casamento, costumo dizer, é o céu na terra. É o reflexo do próprio ser de Deus, e imitado pelas imagens de Deus que temos aqui.
A palavra de Deus nos diz que o Senhor criou homem e mulher a sua semelhança e os introduziu na aliança do casamento. Um mistério da criação. Dois seres distintos, com histórias diferentes, procedências, experiências, vivências diferentes, decidindo agora se entregar um ao outro e viverem unidos até que a morte os separe. Que mistério, e que maravilha!
Quando Eva foi trazida até Adão, este exclamou a primeira declaração de amor da história: Essa sim, é osso dos meus ossos e carne da minha carne. Adão reconheceu em Eva sua essência, mas sabia que era outra pessoa, e não ele mesmo. Mas, daquele dia em diante, os dois distintos tornaram-se um.
Isso precisa nos lembrar do nosso Deus de amor que está sendo cultuado aqui nesse casamento. A palavra nos diz com clareza, Deus é um, é um somente. Só há um Deus. Mas a Palavra nos diz com clareza também, o Pai é Deus, o Filho é Deus, o Espírito é Deus. Um em essência, três em pessoas. Nosso Deus trino, que é eterno que é definido na palavra como Amor. Deus é amor. Uma unidade na pluralidade, e a pluralidade na unidade.
Não se enganem, Victor e Júlia, se hoje vocês declaram amor um ao outro e se entregam na aliança do matrimônio um para o outro, isso só é possível pois provém do Deus de amor, do amor perfeito. O amor que é a fonte de toda a criação. Pensem por um momento, o apóstolo Paulo nos diz que todos os dons, todas as habilidades, todas as belezeas passarão. Mas o amor jamais há de passar. Ele jamais há de passar, pois ele jamais teve um começo. É da eternidade que estamos falando quando falamos de amor aqui hoje. Esse amor que une pessoas distintas na mesma essência, esse amor que é a causa do que estamos celebrando aquio ]
E é esse amor perfeito que nos entregou o dom perfeito de Deus, Jesus. Nosso Senhor Jesus veio ao mundo para buscar e salvar o que estava perdido. E nós é que estávamos perdidos. Vocês dois, sem Ele, estavam assim. Nós todos pecamos, nos separamos da Sua presença, vivemos em rebeldia contra Deus, mas Cristo veio nos mostrar que o amor de Deus vence qualquer separação, qualquer maldade, qualquer ofensa, qualquer rejeição, qualquer morte. O amor derrota todos os pecados, e o amor encobre a multidão de transgressões. Nós o havíamos rejeitado, nós o havíamos desprezado, mas Ele foi até a cruz para nos Salvar, perdoar, e nos oferecer a graça de sermos novas criaturas. Sermos feitos novamente Seus e dizer que a palavra da nossa vida, a Palavra que deve definir nossa existência portanto é amor.
É esse amor que existe antes do tempo e antes da matéria que criou vocês dois, victor e júlia. Duas pessoas distintas e com histórias distintas, mass que foram apresentados pela providência divina. O Senhor mesmo apresentou o evangelho a vocês em seus contextos familiares, nas igrejas por onde vocês passaram, e vocês creram e colocaram as suas vidas nas mãos dEle. E quando apresentados um ao outro, decidiram se amar e o fato de vocês estarem aqui hoje é uma prova do que o apóstolo Paulo diz em 1 Coríntios 13
1Coríntios 13.1–7 (NVI). Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o sino que ressoa ou como o prato que retine. 2 Ainda que eu tenha o dom de profecia e saiba todos os mistérios e todo o conhecimento, e tenha uma fé capaz de mover montanhas, se não tiver amor, nada serei. 3 Ainda que eu dê aos pobres tudo o que possuo e entregue o meu corpo para ser queimado, se não tiver amor, nada disso me valerá. 4 O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. 5 Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. 6 O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. 7 Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
Conhecer vocês é ter o testemunho de que vocês estão escolhendo o caminho do amor. Hoje vocês se entregarão aos laços matrimoniais que são laços de amor. São laços que vem de Deus e que se sustentarão enquanto vocês olharem para Ele e permitirem que Ele governe seus corações e sua casa. Que vocês vivam o amor, pelor amor, para o amor. Que vocês vivam por Jesus e para Jesus. E para celebrar essa união, vamos chamar as alianças
VOTOS NOIVOS:
ditas essas coisas, como essa é uma cerimônia religiosa com efeito civil, preciso então perguntar para vocês:
Sr Victor Andretta, é de sua livre e espontânea vontade contrari em laços de matrimônio a srta Júlia Beatriz Paixão?
Srta Júlia Beatriz Paixão, é de sua livre e espontânea vontade contrair em matrimôinio o sr Victor Andretta?
agora pergunta do sim
VOTO E COMPROMISSO DAS ALIANÇAS:
primeiramente victor:
“JÚLIA, receba esta aliança como símbolo do meu amor e do meu
compromisso, eu me caso com você, unindo o meu coração ao seu e a
minha vida à sua; Prometo amar, honrar e respeitar você todos os dias da minha
vida. Diante de Deus e destas testemunhas , comprometo-me a ser SEU
companheiro fiel, em tempos de alegria e tristeza, saúde e doença, prosperidade e
dificuldades, até que a morte nos separe. ”.
agora a júlia
“victor , receba esta aliança como símbolo do meu amor e do meu
compromisso, eu me caso com você, unindo o meu coração ao seu e a
minha vida à sua; Prometo amar, honrar e respeitar você todos os dias da minha
vida. Diante de Deus e desta assembleia, comprometo-me a ser sua companheira
fiel, em tempos de alegria e tristeza, saúde e doença, prosperidade e dificuldades,
até que a morte nos separe.
*Chamar as assinaturas*
• Oração e Bênção
Declaração do PASTOR OFICIANTE:
Sr. Victor Andretta e Julia beatriz paixão Eu, Pastor Luiz Fernando dos Santros, de acordo com os termos da Constituição Federal, artigo 226, parágrafo 2o. da lei vigente, e mediante certidão de habilitação expedida em 25 de Maio de 2024 pela Oficial de Registro Civil de Pessoas Naturais de Campinas, na presença destas testemunhas, os declaro casados no regime de “Comunhão Parcial de bens”.
A partir desse momento a contrante passará a se chamar JULIA BEATRIZ PAIXÃO ANDRETTA
E o que Deus uniu, ninguém separe.
• Momento do Beijo entre o Casal (recém-casados)