O Naufragio.
Exposição em Atos dos Apostolos • Sermon • Submitted • Presented
0 ratings
· 2 viewsNotes
Transcript
Atos 27. 1-44.
Atos 27. 1-44.
Atos 27 1-12.
Paulo esta prisioneiro sendo levado para Roma, lhe é permitido que leve alguns amigos nessa viajem e Lucas menciona um tau de Aristarco da Macedônia e ele mesmo.
Paulo ainda tem viva a promessa e encorajamento que recebeu do próprio Jesus no cap. Atos 23 11.
Mas parece que Paulo não sente que o capitão do navio seja experimentado e lhes recomenda que fiquem e passem o inverno naquela ilha chamada Bons Portos. no verso 9 lemos!!!
Atos 27 13-26.
Por não ouvirem a opinião de Paulo o navio e e todos os que estavam juntos experimentaram em alto mar um euroaquilão rajadas de ventos muito fortes que comprometeram a navegação deixando o barco a deriva.
O navio estava desgovernado, e lucas relata que eles conseguiram subir o bote v.16, e fizeram uma amarrações que era comum nas embarcações daquele tempo.
A rota marítima é observada pelo nascente do sol, mas principalmente pelo localização das estrelas e eles estavam diz o verso 20 já muitos dias sem ver o sol nem as estrelas.
Nesse momento Paulo passa de prisioneiro para o capitão do navio perdido em alto mar.
Ma como Paulo poderia ter certeza obre sua recomendação lá quando eles estavam em bons portos, vamos ler. 2Coríntios 11.23–27.
Atos 27 27-44.
São 14 dias lutando contra a fúria do mar ninguém consegue crer que escapara com vida disso apesar de Paulo dizer que um anjo lhe falará,
Alguns marinheiros planejam fugir de bote versículo 30 outros soldados tiveram a brilhante ideia de matar os prisioneiros versículo 42.
Aplicação:
1- Nem toda tempestade nos sobrevêm por causa de desobediência, diferente de jonas.
2- Toda dificuldade revelará o caráter o compromisso e a fé da pessoa provada.
3- Não importa o tamanho da tempestade nada pode frustrar o plano de Deus Paulo chegou a Roma conforme o prometido por Deus.
4- Em meio as tormentas na vida temos algumas escolhas, por exemplo: nos proteger farinha é pouca meu pirão primeiro,
Ou servirmos aos outros com tudo o que Deus nos deu, todas as pessoas tinham valor naquela embarcação e Deus fez da presença de Paulo um refugio para eles.