Por que Jesus escolheu Judas?

Sermon  •  Submitted   •  Presented
0 ratings
· 2 views
Notes
Transcript
John 6:70–71 NVI
70 Então Jesus respondeu: “Não fui eu que os escolhi, os Doze? Todavia, um de vocês é um diabo!” 71 (Ele se referia a Judas, filho de Simão Iscariotes, que, embora fosse um dos Doze, mais tarde haveria de traí-lo.)
(Cumprindo a Promessa) O tema do meu sermão de Hoje é o seguinte: "Por que Jesus escolheu Judas?"
Deixe sua mente voltar quase dois mil anos para o Jardim do Getsêmani.
Jesus está orando: "Pai, se for possível, passe de mim este cálice; todavia, não se faça a [minha] vontade, mas a [tua]". (Mateus 26:39)
O Jardim do Getsêmani está muito silencioso. Suponho que os únicos ruídos que podem ser ouvidos ali são o som dos grilos e, talvez, a brisa suave que passa pelas velhas das oliveiras. Até mesmo os discípulos Pedro, Tiago e João estão dormindo. Seus olhos estão pesados de sono. E Jesus está orando em agonia, e Seus olhos não se fecharão com o sono até que se fechem com a morte. E, de repente, ouve-se um barulho de vozes. Há o son de metais vindo de armaduras. Há o clarão de tochas. E Jesus é confrontado com um exército de pessoas. Os soldados estão lá com paus, varas e espadas. Os sumos sacerdotes estão lá. Os escribas estão lá. E Judas está lá. E Judas se aproxima do Senhor Jesus e diz: "Saudações, Mestre". E então, ele da um beijo naquele rosto totalmente adorável. Foi um beijo que queimou como uma brasa do inferno. Foi o beijo da traição. Foi o beijo da morte. Jesus olhou para ele e disse: "[Amigo,] com um beijo trais o Filho do homem?" (Lucas 22:48) Quem é esse que beijou a porta do céu e foi para o inferno? Pois Jesus era a porta do céu, e Judas foi para o inferno. Quem foi esse que beijou a porta do céu e foi para o inferno?
Certa vez, há muito tempo, uma mãe segurou em seus braços um bebê lindo. Ela o amava. Ela o beijou. Ela o balançava com suas mãos sobre seus joelhos. Brincava com seus dedinhos. Beliscava suas bochechas rechonchudas. Ela o sufocava com seus beijos - ele era um bebê, gordinho e lindo. E ela disse: "Vou chamá-lo de Judas" - um dos nomes mais honrosos de todo o Israel.
Maria, mãe de Jesus teve outros filhos e um deles ela colocou o nome de Judas -
Mas hoje, as mães não colocam mais em seus filhos o nome de Judas. Elas dão aos filhos o nome de Pedro, Tiago, Paulo, Davi, Mateus, mas que mãe daria o nome de Judas a seu filho?
Podemos chamar uma cabra de Judas. Podemos dar o nome de Judas a um cachorro. Mas quem hoje em dia da o nome de Judas a um filho? Foi Judas quem traiu o Senhor Jesus Cristo.
Exteriormente, ele era um bom homem.
Quero dizer, ele poderia ter sido um diácono na Igreja Batista Nações Unidas. Poderia ter sido presidente da OPBBAN. Ele tinha todas as credenciais.
Ele foi para o seminário certo. Esteve três anos sob a tutela do próprio Senhor Jesus Cristo. Isso é que é andar com a pessoa certa!
Ele era um dos doze, impecável com suas credenciais. Ele tinha uma reputação tão boa que, quando os doze se prepararam para escolher um tesoureiro, adivinhe quem eles escolheram? Escolheram Judas.
Agora, deixe-me fazer uma pergunta: De todas as pessoas, quando você está procurando um tesoureiro, o que você procura a não ser o homem que tem a melhor reputação e o maior caráter?
Você diz: "Bem, se ele vai ser o tesoureiro, tem de ser um homem em quem se possa confiar".
De fato, quando Jesus disse em João capítulo 13: "Um de vocês [vai] me trair" (João 13:21), quando Jesus estava lá na Última Ceia, os discípulos - todos eles - disseram: "Senhor, quem é? Será que sou eu?" (João 13:25)
Nenhum deles apontou o dedo e disse: "Será o Judas" - nenhum deles. Eles não achavam que Judas seria a pessoa que trairia Jesus.
Estou dizendo que, externamente, Judas tinha uma reputação impecável, e as pessoas admiravam Judas.
Ora, ele era um trabalhador religioso excelente!
Quando os setenta foram enviados, Judas foi enviado com eles. Judas pregou sermões.
Judas fez apelo. Judas ensinou lições.
Judas servia a Jesus, mas era um hipócrita de primeira classe.
Jesus disse: "Não vos escolhi (...) doze, e um de vós é demônio?" (João 6:70)
Judas era um diabo, um demônio; Judas era um hipócrita, e Judas está, mesmo agora, no inferno.
Bem, isso levanta uma questão muito séria: Por que Jesus escolheu Judas? Jesus disse: "Não fui Eu que os escolhi, os doze?" (John 6:70)
Jesus escolheu cada um deles.
Será que Ele cometeu um erro?
Judas enganou Jesus?
Jesus era um mau juiz de caráter? Não,
Jesus não cometeu um erro. Ele nunca cometeu um erro; Ele nunca cometerá um erro. "Ele [faz] tudo muito bem". (Mark 7:37
Ele sabia de antemão que Judas não acreditava.
Deixe-me provar isso para você. Veja, se quiser, em João capítulo 6 e versículo 64.
John 6:64 NVI
64 Contudo, há alguns de vocês que não crêem”. Pois Jesus sabia desde o princípio quais deles não criam e quem o iria trair.
Anote isso de forma clara e direta: Jesus não foi pego de surpresa pela traição;
Jesus sabia desde o início. Não foi algo que surgiu depois.
Não foi algo que Jesus descobriu.
No início, Jesus sabia que estava escolhendo um demônio; Jesus sabia que estava escolhendo um incrédulo.
Bem, isso traz à tona um problema ainda maior.
Queremos então fazer esta pergunta:
Se Jesus sabia desde o início que estava escolhendo um demônio, por que o escolheu?
Eu lhe digo, quando estou procurando um funcionário, não vou procurar um demônio, eu lhe garanto. Eu não gostaria de trabalhar com um demônio.
Não quero um incrédulo trabalhando comigo no ministério - e especialmente se essa pessoa for ser meu enviado, meu discípulo; se ele for me representar.
Se ele vai divulgar minha mensagem e ser meu representante, por que eu escolheria alguém assim com os olhos bem abertos?
Por que eu escolheria um traidor sujo, um traidor, para trabalhar comigo?
E, no entanto, foi oque Jesus fez.
Jesus os escolheu, e a Bíblia diz que "Jesus sabia desde o princípio quem (...) não acreditava e quem o trairia". (João 6:64)
Ao pensar nisso, quero lhe dar três, ou quatro, ou cinco, ou seis, ou sete motivos - tudo depende - pelos quais Jesus escolheu Judas.
Muito bem, número um: Jesus escolheu Judas para cumprir a profecia bíblica.

I. Jesus escolheu Judas para cumprir a profecia bíblica

Veja na tela João 13:18
John 13:18–19 NVI
18 “Não estou me referindo a todos vocês; conheço os que escolhi. Mas isto acontece para que se cumpra a Escritura: ‘Aquele que partilhava do meu pão voltou-se contra mim’. 19 “Estou lhes dizendo antes que aconteça, a fim de que, quando acontecer, vocês creiam que Eu Sou.
Ou seja, Jesus está dizendo: "Vou lhes dizer antes que aconteça que serei traído. Vou lhe dizer antes que aconteça que alguém vai me trair. E quando isso acontecer, esse cumprimento da profecia será uma das provas claras de que eu sou o Messias".
Veja, aqui Jesus está citando uma escritura em Salmos, capítulo 41, versículo 9:
Psalm 41:9 (NVI)
9 Até o meu melhor amigo,
em quem eu confiava
e que partilhava do meu pão,
voltou-se contra mim.
E esse salmo é o que chamamos de "salmo messiânico".
Centenas de anos antes do nascimento de Jesus Cristo, foi profetizado que Ele seria traído.
E assim, Jesus, para que a escritura se cumprisse, escolheu esse homem, Judas. Isso estava escrito no coração e na mente de Deus e no grande plano de Deus antes que Jesus fosse concebido no ventre de Maria pelo Espírito Santo.
Isso me diz algo imediatamente, caro amigo - que uma das grandes, grandes, grandes provas da divindade de Cristo é o cumprimento das escrituras.
Esta é apenas uma das escrituras cumpridas referentes ao Senhor Jesus Cristo.
Há mais de 333 detalhes precisos profetizados sobre a primeira vinda do Senhor Jesus Cristo - onde Ele nasceria, onde viveria.
São tantas coisas que não dá nem entrar em todas elas.
Mas permita-me dizer a você, precioso amigo, que uma das maneiras pelas quais sei que sei que sei que Jesus é o Filho de Deus é pelo cumprimento das profecias.
Oh, como eu agradeço a Deus pelo fato de Jesus ter permitido que Judas fosse um dos doze, se não fosse por outra razão que a profecia pudesse ser cumprida!
Quanto mais eu estudo esse livro, amigos, mais eu o amo.
Sabe, hoje em dia algumas pessoas colocam a Bíblia em dúvida. Temos alguns pregadores hoje que acham que devem reexaminar a Bíblia.
Acho que devemos reexaminar esses pregadores. Eles vão reexaminar a Bíblia com um olhar crítico?
Eu preferiria confiar em um grupo de cegos com uma jarra cheia de vaga-lumes para examinar o sol do meio-dia.
Graças a Deus pelas profecias cumpridas que nos mostra de forma clara e evidente que esse livro é a Palavra de Deus.
Agora, deixe-me apresentar-lhe outro motivo pelo qual acredito que Jesus escolheu Judas.

II.Jesus escolheu Judas para ser um incentivo para nós

Veja em Atos 1:15
Acts 1:15–23 (NVI)
15 Naqueles dias Pedro levantou-se entre os irmãos, um grupo de cerca de cento e vinte pessoas, 16 e disse: “Irmãos, era necessário que se cumprisse a Escritura que o Espírito Santo predisse por boca de Davi, a respeito de Judas, que serviu de guia aos que prenderam Jesus. 17 Ele foi contado como um dos nossos e teve participação neste ministério”.
18 (Com a recompensa que recebeu pelo seu pecado, Judas comprou um campo. Ali caiu de cabeça, seu corpo partiu-se ao meio, e as suas vísceras se derramaram. 19 Todos em Jerusalém ficaram sabendo disso, de modo que, na língua deles, esse campo passou a chamar-se Aceldama, isto é, campo de Sangue.)
20 “Porque”, prosseguiu Pedro, “está escrito no Livro de Salmos:
“ ‘Fique deserto o seu lugar,
e não haja ninguém
que nele habite’;
e ainda:
“ ‘Que outro ocupe o seu lugar’.
21 Portanto, é necessário que escolhamos um dos homens que estiveram conosco durante todo o tempo em que o Senhor Jesus viveu entre nós, 22 desde o batismo de João até o dia em que Jesus foi elevado dentre nós às alturas. É preciso que um deles seja conosco testemunha de sua ressurreição.”
23 Então indicaram dois nomes: José, chamado Barsabás, também conhecido como Justo, e Matias.
Digam "amém". Amém.
Jesus é maravilhoso!
Não vou ler o resto da história, mas quero apenas dar a vocês uma ideia.
Aqui estava Judas, e ele era um dos doze.
E Judas era um vira-casaca. Incrédulo ao ponto de trair o Senhor Jesus Cristo.
Mas aqui estavam outros onze que continuaram em frente e disseram:
"Vamos arranjar alguém para tomar o lugar dele e continuar pregando o evangelho".
A segunda razão, portanto, pela qual Jesus escolheu Judas foi para nos encorajar.
E como isso é um incentivo para nós? Amigo, você encontrará Judas todos os dias.
Há alguns judas do século XXI.
Há hipócritas na IBNU. Você sabia disso? Você sabia disso? Há hipócritas na Igreja Batista Nações Unidas.
Duvido que haja uma igreja na face da Terra, se tiver muitos membros, que não tenha hipócritas.
Um homem disse: "Estou procurando uma igreja perfeita para me filiar". Seu amigo disse: "Não existem igrejas perfeitas e, se você encontrar uma, não se junte a ela, porque você a arruinaria".
Ouça, sempre houve hipócritas.
Não estou pensando assim tão levianamente sobre a hipocrisia nem tentando minimizá-la.
Mas, amigo, os parasitas, e os sanguessugas, agarram-se ao velho navio que está a caminho de Sião.
Mas ele continua navegando, e o céu é seu destino final.
Estou a bordo desse barco, e Jesus é o capitão.
E não vou deixar que um Judas tire a alegria da minha vida.
Os outros onze estavam lá pregando o evangelho, crendo na Palavra.
Não deixe que um hipócrita se interponha entre você e Jesus.
Vou lhe dizer que há algumas pessoas - e algumas delas podem até estar congregando aqui - que irão para o inferno. Porque vivem assistindo video no Youtube e séries da Netflix produzido por Satanás -
E lá, nesses videos inspirados por demônios eles pintam o pregador do evangelho
parecendo um tipo de pessoa mulherengo, beberrão, ganancioso e aproveitador. E a pessoa se senta na frente da TV/PC e diz:
"Sim, todos pregadores são assim".
Quero lhe dizer que nem todos esses pregadores são assim.
Os melhores homens que conheço na face da Terra são pregadores do evangelho de Jesus. Eles amam a Deus. A maioria deles recebe cerca de metade do que é pago no mundo, e trabalham o dobro do tempo. E estão servindo, orando e buscando a face de Deus.
E quero lhes dizer mais uma coisa: as melhores pessoas que conheço neste mundo são membros da Igreja do Senhor Jesus Cristo, e elas estão aqui hoje.
Eu amo vocês. Agradeço a Deus por vocês. Vocês são um povo maravilhoso, o melhor de Deus na terra, e não estou apenas lhes dando elogios.
As pessoas falam de hipócritas na Igreja. Elas deveriam vir e estar em uma igreja como a IBNU.
Pode haver alguns hipócritas? Claro, pode haver um Judas? - é claro.
Mas é desonesto quem diz que não ha cristão verdadeiros por causa dos hipócritas.
Acho que quem diz isso é o maior hipócrita de todos, e vou lhe dizer por quê: esse homem sabe que alguns médicos são charlatães, mas quando fica doente, ele procura um médico de verdade, não é?
E esse homem sabe que alguns advogados são vigaristas, mas quando precisa de um advogado, ele procura um de verdade, não é?
Esse homem sabe que algumas notas de dinheiro é falso, mas ele não joga todo o seu fora, não é mesmo?
É a falsificação que prova o valor; é a falsificação que prova a validade do real.
Os homens não falsificam bolsas de supermercado; eles falsificam de marca, porque uma bolsa de marca vale alguma coisa. E é por isso que eles falsificam bolsas de marca.
E todo cristão falso que você vê, todo hipócrita que você vê, todo Judas que você vê é apenas uma confirmação do valor e da validade da fé que pregamos.
Não deixe que um Judas o impeça de entrar no reino dos céus.
Não deixe que um Judas, alguém que trai o Senhor Jesus, o impeça de servir a Jesus.
Graças a Deus, os outros onze não desistiram, como o capítulo 1 de Atos tão maravilhosamente nos diz.
Agora, deixe-me apresentar-lhe outro motivo pelo qual acredito que Jesus escolheu Judas: Não apenas porque pode ser o cumprimento de uma profecia que provou a divindade de Cristo; não apenas porque pode ser um incentivo para nós, ao vermos como os outros discípulos prosseguiram apesar da hipocrisia de Judas

III. Jesus escolheu Judas para advertir os membros da igreja que nunca foram salvos

Jesus escolheu Judas - para que seja uma advertência eterna aos membros da igreja que nunca foram salvos.
Um pastor muito respeitado uma vez disse: ”e não tenho como provar isso, mas pelo que sei depois de trinta anos no ministério - que talvez vinte ou trinta por cento das pessoas que estão neste auditório e que são membros desta igreja ou da igreja de alguém estejam perdidas - talvez até mais."
Membros não salvos da igreja, que, de alguma forma, tiveram seu nome registrado no hall de membros da igreja, mas não tiveram seu nome registrado no Livro da Vida do Cordeiro.
Eles são religiosos, mas perdidos.
Judas era religioso, mas perdido.
Judas, como eu disse, chegou muito perto da salvação, mas não a teve.
Judas beijou a porta do céu. Ele foi para o inferno.
E há milhões de pessoas que irão para o inferno cheios de certificados religiosos. Certificado de excelência na frequência na escola dominical, certificados de cursos, diplomas de seminário, doutorado disso e daquilo, recibos de ofertas da igreja e certificados de batismo.
E elas morrerão e irão para o inferno porque nunca nasceram de novo.
Suponhamos que tivéssemos uma conversa com Judas. "Sr. Judas, quero lhe fazer uma pergunta: Judas, você já foi salvo?"
Ele diz: "Bem, eu sou membro da igreja".
"Eu não perguntei isso a você, Judas. Judas, você já nasceu de novo?"
"Sou um membro fundador."
"Judas, eu não perguntei isso a você. Você está salvo?"
"Meu pastor é maravilhoso. Seu nome é Jesus."
"Não perguntei isso a você, Judas. Diga-me quando você encontrou Cristo e quando Ele encontrou você."
"Sou o tesoureiro da igreja", diz ele.
Oh, meu amigo, quero lhe perguntar: você já foi salvo?
O Espírito de Deus dá testemunho em seu espírito de que você é um filho de Deus?
Você diz: "Pastor, eu acredito no plano de salvação". Bem, você pode acreditar no plano de salvação e ir direto para o inferno.
Você não é salvo pelo plano de salvação; você é salvo pelo homem da salvação. Seu nome é Jesus.
E há muitas pessoas que conhecem o plano e podem recitar de frente pra tráz, de tráz pra frente, mas nunca houve um momento em sua vida em que se arrependeram de seus pecados e confiaram em Jesus Cristo.
Você diz: "Bem, eu trabalhei na igreja.
Eu sirvo. Ensino no Departamento tal…
Sou um dizimista.
Sei como orar.
Estou no ministério de oração
Deixe-me dizer algo a você, amigo: Jesus disse em Mateus capítulo 7 e versículo 21: "Nem todo aquele que me diz: Senhor, Senhor, entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome?" - sabe o que isso significa?
Eles falavam em nome de Deus; eram autoridades em religião -
"Não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome (...) não expulsamos [demônios]?" - exorcizaram pessoas - "e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi: (...) apartai-vos de mim"
- agora, prestem atenção -
"vós que praticais a iniquidade". (Mateus 7:21-23)
Pessoa não salva, você sabe como Jesus chama o fato de você ter dado o dízimo esta semana? Iniquidade.
Sabe o que Jesus chamou quando você deu sua aula na escola dominical, professor não salvo? Iniquidade.
Ministros de louvor não salvo, você sabe o que Jesus chama a sua "adoração"? Iniquidade.
"Não fizemos nós (...) muitas maravilhas?" (Mateus 7:22) "Apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade" (Mateus 7:23)
Qualquer obra que venha de um coração e de uma vida de uma pessoa não salva é, aos olhos de Deus, iniquidade.
Exteriormente, esse homem era religioso.
Eu disse que ele tinha um caráter impecável.
John Wesley, o fundador da Igreja Metodista, era um missionário. Mas um dia ele percebeu que estava perdido e disse: "Vim para converter os pagãos, mas quem me converterá?"
O diabo não se importa se você para o inferno do banco quanto ou da sarjeta. Aliás ele prefere que você vá para o inferno do banco da igreja do que da sarjeta.
Ele não se importa com o quanto você é religioso.
Não importa quantas vezes você foi batizado.
Não importa quantos sermões você ensinou ou pregou ou quanto dinheiro você doou.
Quero lhe perguntar: você já nasceu de novo?

IV. Jesus escolheu Judas para nos alertar sobre o poder enganador do pecado

Quero lhe contar o último motivo pelo qual acredito que Jesus escolheu Judas: para que seja um aviso para nós, para sempre, sobre o poder enganador do pecado. Nunca me convencerei de que Judas se tornou um dos doze com a intenção de trair Jesus. Acredito que Judas, no início, era uma pessoa muito sincera - sincera, mas perdida. Ele queria servir a Jesus. Ele queria fazer parte desse grande movimento. Mas o diabo encontrou solo fértil na mente de Judas. O demônio encontrou uma abertura na qual poderia entrar.
Caro amigo, deixe-me dizer-lhe que o diabo enganou Judas. A Bíblia diz que o demônio entrou em Judas e "o demônio (...) colocou na [mente de Judas] (...) para trair [Jesus]". (João 13:2) Tenho certeza de que Judas nunca pensou realmente que faria tal coisa. E, mais tarde, Judas é tomado pelo remorso. Não é que ele se arrependa. Não é que ele seja salvo. Mas ele diz: "Eu... traí... sangue inocente". (Mateus 27:4) Ele devolve as trinta moedas de prata pelas quais vendeu Jesus e sai com remorso. E, com dedos trêmulos, prende uma corda de carrasco. Ele coloca a forca em seu pescoço; amarra a outra ponta da corda em um galho suspenso em algum precipício, suponho eu; e então, para escapar do horror que sente, ele pula do precipício para o inferno à sua frente. E lá ele fica pendurado e balançando na ponta da corda.
Talvez tenha sido por dias que ele estava lá, porque há duas escrituras - uma em Mateus, capítulo 27, creio eu. Ela diz que Judas "saiu e se enforcou". (Mateus 27:5) Mas depois, em Atos, o primeiro capítulo, descobrimos que ele "[caiu] de cabeça (...) e (...) as suas entranhas se derramaram". (Atos 1:18) Eu estava ouvindo um liberal outro dia, e ele disse: "Veja, isso prova que a Bíblia se contradiz". Oh, amigo, como isso é bobagem! Não há contradição alguma. Vou lhe dizer exatamente o que acredito que aconteceu: Judas está pendurado na ponta da corda; ele está pendurado ali, um suicida com remorso, enganado pelo diabo, com a consciência inflamada pelo fogo do tormento. E assim, ele comete suicídio. Dia após dia, aquele corpo fica pendurado ali. O rosto fica azul. A língua inchada está coberta de moscas. Os pássaros vieram e arrancaram os olhos de suas órbitas. E a pele começou a rachar, parecendo um melão muito maduro. E alguém finalmente se depara com aquele corpo pendurado, pendurado na ponta da corda. É uma visão nojenta. E posso ver essa pessoa pegando sua espada, segurando a mão para afastar o mau cheiro, e cortando o corpo. E o corpo de Judas cai e se despedaça, e suas entranhas se espalham por todo o chão.
E você diz: "Meu Deus, pastor. Isso não é bonito". Eu não queria que fosse bonito. O pecado não é bonito. Ah, se as pessoas pudessem ver o fim do pecado! O diabo promete muito, mas paga tão pouco. E vejo Judas agora pendurado na ponta da corda. Mas, veja você, esse não é o fim de Judas. Você sabe o que Jesus disse sobre Judas? Jesus disse a respeito de Judas: "Melhor seria para aquele homem... que não tivesse nascido" (Mateus 26:24) em Mateus capítulo 26, versículo 24. Não é que ele tenha simplesmente cometido suicídio. Que tolo ele foi ao cometer suicídio! Como teria sido melhor se ele tivesse se arrependido de seu pecado e sido salvo! Ele não precisava cometer suicídio. Um homem disse a Bob Jones: "Vou pegar uma arma, estourar meus miolos e acabar com tudo". Bob Jones disse: "Você não pode acabar com tudo. Se você tivesse algum cérebro para estourar, saberia disso". Judas não acabou com tudo. Enquanto o corpo de Judas estava balançando naquela corda, Judas já estava no inferno. E Jesus disse: "Teria sido [melhor] para aquele homem [que ele] não tivesse nascido". (Mateus 26:24)
Ouça-me esta noite: se você não nascer duas vezes, chegará o dia em que desejará nunca ter nascido. Você ouviu isso? Se você não nasceu duas vezes e não nasceu duas vezes, chegará o dia em que desejará não ter nascido. Jesus disse: "Era melhor para aquele homem que ele não tivesse nascido". (Mateus 26:24)
"Bem", você diz, "Irmão Rogers, Judas era evidentemente uma pessoa muito perversa, e eu nunca serei tão perverso quanto Judas". Mas vou lhe dizer uma coisa: se você não for salvo, irá para o inferno com Judas. Você sabe o que Jesus disse em Mateus, capítulo 12, versículo 30? "Quem não é comigo é contra mim; e quem comigo não ajunta, espalha". (Mateus 12:30) Você sabe o que isso significa? Significa que se você não está na multidão de Jesus, está na multidão de Judas. Agora, em qual multidão você está? Há apenas duas. Se você não está na multidão de Jesus, você está na multidão de Judas. "Quem não é comigo é contra mim." (Mateus 12:30) Você diz: "Bem, irmão Rogers, eu não pequei tanto assim". Amigo, não é a quantidade de pecado, é o fato de pecar que nos torna pecadores. "Qualquer que guardar toda a lei, e todavia pecar em um só ponto, é culpado de todos." (Tiago 2:10) Mais pessoas se afogam em nove pés de água do que em noventa pés de água. Você sabia disso? Não é a quantidade de pecado; é o fato de pecar. Você nasceu de novo? Jesus teria salvado Judas. Às vezes, as pessoas têm a trágica ideia de que não havia nada que Judas pudesse ter feito. Digo a você que Jesus teria salvado Judas se ele tivesse ido até Ele e pedido que o salvasse. E Jesus salvará você, pois a Bíblia diz: "Quem quiser pode vir". (Apocalipse 22:17)
CONCLUSÃO
- Imagine que você fique doente. Você vai ao médico e diz: "Doutor, estou me sentindo muito mal. O senhor poderia me examinar? O médico o examina e fica com uma expressão pálida no rosto. E você diz: "Doutor, o senhor está com uma expressão tão séria. Doutor, acredito que deve haver algo muito sério comigo. Por favor, doutor, diga-me a verdade".
Ele diz: "Você quer que eu lhe diga a verdade absoluta?"
"Sim, doutor."
"Você tem uma doença muito grave e vai morrer em questão de semanas."
"Bem", você diz, "Doutor, eu não quero morrer. Tenho tantos planos. Há tanta coisa que quero fazer, doutor. Doutor, não há remédio? Não há cura?"
E o médico diz: "Existe uma cura, mas é muito rara e muito cara. Há um soro - há um medicamento - que pode salvar sua vida, mas custaria o resgate de um rei. Você tem algum seguro?"
"Não, senhor."
"Você tem alguma poupança?"
"Não, senhor. Mas, doutor, o senhor não pode me deixar morrer. Doutor, se há um soro, se há um remédio, deve haver uma maneira; deve haver algo que possa ser feito. Eu não quero morrer. Por favor, doutor, faça alguma coisa".
O médico disse: "Muito bem, deixe-me ver o que posso fazer". E ele sai e fica por vários dias. E então, ele volta para o seu leito e, quando você olha para ele, mal consegue reconhecê-lo. Ele não se parece com o homem que saiu. Seus olhos estão fundos e . com olheiras ao redor de seus olhos. Seu cabelo está desgrenhado. Sua barba cresceu por vários dias. E, além disso, suas roupas estão rasgadas e manchadas de muito sangue. Suas mãos estão trêmulas. Mas em sua mão ele tem um pequeno frasco de remédio, um soro.
Você olha para ele e diz: "Doutor, é você? Doutor, onde o senhor estava? O que aconteceu com o senhor, doutor? Diga-me". Ele disse: "Fui buscar esse remédio". Ele disse: "Fui a todas as fundações, a todos os conselhos. Não tinha dinheiro suficiente; então, tirei meu próprio dinheiro do banco. E esse dinheiro não era suficiente; então, hipotecei minha própria casa para conseguir esse medicamento para você" - você já conheceu algum médico que fizesse isso? E no caminho para cá, eu estava com tanta pressa para chegar ao seu leito que bati com meu carro. E meu único filho estava no carro comigo. Acabei de chegar do necrotério. Meu precioso filho morreu e está no necrotério. O sangue que você vê na minha camisa é o sangue do meu filho. Aqui está o remédio comprado por um preço altíssimo. Tome-o. Você viverá. Tome-o."
Agora, suponha que você tenha tomado esse medicamento. Você o segurou por um tempo, olhou para ele e depois o jogou no chão. O frasco se quebrou e o conteúdo escorreu pelo chão enquanto o médico, horrorizado, olhava incrédulo para o que você havia feito. E então, suponha que você apontou o dedo na cara do médico e disse: "Doutor, se eu morrer, a culpa será sua".
Não - dez mil vezes não! Se esse homem morrer, a culpa será dele, amém?
E quero lhe dizer que, se você morrer e for para o inferno, nunca poderá apontar o dedo na cara de Deus e dizer: "Deus, a culpa foi sua".
Quero lhe dizer que Deus levou o céu à falência para que você pudesse ser salvo.
Quero lhes dizer que o Grande Médico, o Deus Todo-Poderoso, deu Seu Filho unigênito para que vocês pudessem ser salvos.
E eu, como Seu representante neste dia, estou aqui para lhes oferecer a salvação.
E eu digo: receba Jesus e você viverá; recuse Jesus e você morrerá.
Mas se você morrer, a culpa não será minha; e, de fato, não será de Deus.
Judas beijou a porta do céu e foi para o inferno. Ele estava tão perto, mas nunca recebeu Jesus Cristo.
Oremos. Pai, oro esta hora para que muitos neste edifício digam "sim" a Jesus Cristo.
Oro, ó Deus, de todo o meu coração, para que o Senhor salve os perdidos deste edifício.
Não deixe que ninguém saia sem Jesus.
Senhor, sei que o Senhor não os forçará a vir, mas, ó Espírito do Deus vivo, abra seus corações e mentes para crerem no evangelho.
Atraia-os, Espírito Santo. Traga-os, eu oro.
Oro para que o Senhor salve os membros da igreja, pessoas que podem ser como Judas, que nem sonham o quanto o diabo pode enganá-los se não forem salvos.
Senhor, eu oro para que o Senhor salve aqueles que, nesta dia, nunca foi membros da igreja de ninguém.
Senhor, salve e abençoe aqueles que foram salvos e que têm outras decisões que precisam tomar. Por favor, Senhor, abençoe o convite por amor a Jesus. Amém.
Related Media
See more
Related Sermons
See more