Onde Você Construiu Sua Vida?
Sermon • Submitted • Presented
0 ratings
· 1 viewNotes
Transcript
Mateus 7.24–27: “Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as pratica será comparado a um homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha; e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, que não caiu, porque fora edificada sobre a rocha. E todo aquele que ouve estas minhas palavras e não as pratica será comparado a um homem insensato que edificou a sua casa sobre a areia; e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, e ela desabou, sendo grande a sua ruína.”
Jesus terminou o seu sermão da montanha com uma parábola que fala a importância da obediência. Pois, não é suficiente apenas ouvir as palavras de Jesus; mas, precisamos colocá-las em prática. O discípulo que ouve e pratica os ensinamentos de Jesus é comparado a um homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha.
Sua casa dita na parábola é o que simboliza a nossa vida, e a pergunta é, onde que você tem alicerçado, construído a sua casa/vida, em um terreno sólido ou em um terreno que pode vir a fazer a sua vida/casa desabar?
Pois, se nós não construirmos a nossa vida em uma base firme, quando vier o soprar dos ventos e da chuva a nossa casa/vida vai cair.
Temos na parábola dois homens, um construiu a casa sobre a areia e o outro construiu a casa sobre a rocha.
O construtor que edificou sobre a rocha é prudente; o que edificou sobre a areia é insensato.
O sábio construtor é aquele que ouve as palavras de Jesus e as coloca em prática; o insensato é aquele que, mesmo ouvindo as palavras, não obedece.
O construtor sábio investe no fundamento, aquilo que ninguém vê, para dar segurança à casa na hora da tempestade.
O construtor insensato não investe no alicerce e, mesmo sua casa tendo bela aparência nos tempos de tranquilidade, não consegue resistir à força da tempestade e dos ventos e logo desaba.