NA ANGÛSTIA, CLAME BEM ALTO
QUE COMECEM OS JOGOS, A DISPUTA EM QUE SÓ DEUS GANHA • Sermon • Submitted • Presented
0 ratings
· 3 viewsA nova vida em Cristo nos proporciona muitas alegrias, senso de pertencimento e missão. No entanto como na preparação para uma corrida onde o atleta se esforça ao ponto da exaustão, assim também é com o o cristão, haverá dias em que o desânimo virá e nos arrebatará, então é hora de clamar ao Senhor por socorro.
Notes
Transcript
Introdução
Introdução
Creio que todos acompanharam de alguma maneira parte da carreira da ginasta Simone Biles, uma atleta de alta performance que enfrentou uma grave crise de saúde mental nas olimpíadas de Tóquio.
Nas olimpíadas agora de Paris ela consolida seu favoritismo e capacidade de superação.
Mas, a mensagem mais importante deixado pela atleta foi a preocupação que atletas de alta performance precisam ter com a saúde mental.
Segundo os especialista o mundo vive uma crise de saúde mental, as pessoas estão doentes e segundos sites especializados no assunto a faixa etária que mais sofre é aquela entre 14 e 19 anos, os adolescentes.
As causas são as mais diversas, mas a pressão por um alto desempenho nas variadas áreas de trabalho, o medo de frustar amigos e parentes, as exigências impostas sobre os adolescentes por uma carreira de sucesso são os maires motivadores por esta disfunção mental.
Identificamos que esta crise se dá em todas as áreas da vida e no universo da igreja e espiritualidade acontece da mesmo forma.
O que vimos nos últimos tempos é uma busca cada vez maior por profissionais da área da saúde mental como forma de cuidar da mente das pessoas.
Os Salmos representam esta dimensão nas Escrituras que revelam que os problemas envolvendo a dor e o sofrimento da alma sempre esteve presente.
Dias de Clamor - Vs. 1,2
Dias de Clamor - Vs. 1,2
Desânimo da Alma - Vs. 3, 4
Desânimo da Alma - Vs. 3, 4
Deus é o Nosso Refúgio - Vs. 5,6
Deus é o Nosso Refúgio - Vs. 5,6
Tudo no Fim é Para Dar Testemunho - V. 7
Tudo no Fim é Para Dar Testemunho - V. 7
Conclusão
Conclusão