CULTO DE GRATIDÃO - TARCÍSIO E MARIA
Gratidão • Sermon • Submitted • Presented
0 ratings
· 6 viewsNotes
Transcript
CULTO DE GRATIDÃO
Tarcísio e Maria
Programa:
Entrada do pastor e esposa – Jesus pastor amado
Entrada do casal – Grande é o Senhor
Entrada da Família – Goodness of God
Oração – Pastor
Mensagem da Família – Betinha
Música especial – Helire
Sermão – Pastor
Lava dos pés – Filhos (Mais velho e mais novo)
Entrada das alianças – Shout to the Lord
Benção das alianças e renovação de votos – Pastor
Música especial – Helire
Oração final – Pastor
Saída – É só o começo
Tarcísio Pastor Paulo nascido em 29/04/1944 e Maria Antônia de Paulo nascida em 05/06/1944. Eles são naturais de Presidente Bernardes-MG Onde se conheceram na escola com idade de 13 anos, pois tinham amigos em comum. Começaram a namorar com 17 anos. No decorrer do tempo, cada um foi trabalhar fora, Maria Antônia em BH, Tarcísio na cidade de Mariana. Nesse tempo trocavam cartas, quando eles voltaram ficaram 1 ano noivos e casaram com idade de 20 anos.
Data do casamento 03/09/1964, então vieram para Contagem em 1976. Se batizaram no dia 28/07/1981.
Com essa união geraram 8 filhos, 8 bênçãos que prova que esse casamento recebeu o selo da aprovação Divina:
José Maria de Paulo; Everaldo Damiano de Paulo; Maria José de Paulo; Elizabeth Antônia de Paulo; Gilvanildo Pastor Paulo; Cristiano Pastor Paulo; Marilene dos Anjos de Paulo e Everson David de Paulo.
As bênçãos não pararam por aí, pois os filhos lhes deram 13 Netos:
Thiago; Rodrigo (neto afetivo); Raony (neto afetivo); Luan; Gabriel; Ryan; Giovanni; Anna Clara; Kauan; Lorena; Samuel; Pietro e Heloísa.
As bênçãos são grandes e o favor do SENHOR está sobre esse casal, pois a família já foi abrilhantada com 5 Bisnetos:
João Pedro; Isadora; Maria Valentina; Isabela e Clara (bisneta afetiva).
Tarcísio e Maria Antônia, vocês têm muito a agradecer.
INTRODUÇÃO
A gratidão precisa ser considerada sempre como o combustível da fé. O conselho inspirado nos recomenda: “Na experiência de vocês, entrelacem [...] os fios dourados da gratidão” (Nos Lugares Celestiais, p. 36).
Curioso é que do ponto de vista da psicologia a gratidão começou a ser estudada a partir do ano 2000. Até então, a psicologia tradicional se ocupava de sentimentos negativos como ira, depressão, ansiedade e desejo de vingança.
Recentemente, a psicologia e as ciências relacionadas têm visto a gratidão como fonte de saúde. Nas Escrituras, ela é fundamental entre as virtudes cristãs, o útero onde outras virtudes são concebidas. Em circunstâncias adversas, a gratidão desconcerta o inimigo, que espera de nós apenas reclamações e queixas. Por isso, precisamos ter sempre motivos em nossa mente para agradecer. Mas isso é muito difícil de acontecer.
Ilustração – Quando foi ministro da Fazenda no governo de Washington Luís, Getúlio Vargas, grande estadista brasileiro, costumava semanalmente dar uma audiência pública e receber pessoas que queriam falar com ele. Em sua autobiografia, ele narra que, por algum tempo, certo homem vestido de preto entrava na fila das pessoas que iam fazer-lhe algum pedido. Mas, curiosamente, o homem de preto avançava até chegar sua vez, então cedia o lugar para a próxima pessoa, voltando para o fim da fila. Isso aconteceu durante várias semanas. Intrigado, Vargas chamou o homem e perguntou por que ele agia daquela maneira. Teve a seguinte resposta: “Bem, doutor, na verdade eu não venho aqui para pedir nada. Venho apenas para lhe agradecer aquilo que o senhor tem feito pelos pobres.” Getúlio conclui que nunca alguém o havia procurado para agradecer, e o único que o fez era doido!
VAMOS LER 1° TESSALONICENSES 5:18
II – TRÊS MOTIVOS PARA AGRADECER
Gratidão pelo que poderia ter acontecido, mas não aconteceu. Talvez esta seja a razão menos mencionada em nossos agradecimentos. Mas, ao ver os livramentos que Deus realizou em sua vida, você tem agradecido a Ele pela proteção?
Gratidão pelo que foi aparentemente ruim. Quando confiamos em Deus, até as coisas que parecem negativas se tornam bênçãos disfarçadas e nos fazem crescer (ver Rm 8:28). Você tem agradecido, mesmo com lágrimas nos olhos, e confiado que Deus sempre faz o melhor?
Gratidão pelo que aconteceu de bom. As vitórias são presentes amorosos de Deus. Não somos o que somos nem temos o que temos pela própria capacidade. A vida, a saúde, os estudos, o trabalho, a casa, a família e a salvação, tudo deve ser motivo de gratidão ao Senhor.
III – CASAMENTO É UM PRESENTE DE DEUS
Hoje estamos aqui em um culto de gratidão a Deus pela união da de Maria Antônia e Tarcísio.
No princípio quando Deus criou todas as coisas Ele sempre terminava as suas atividades com uma expressão: “Viu Deus que era bom. ”
Porém na formação do homem Ele termina com a seguinte expressão, VAMOS LER GÊNESIS 2:18. O que não era bom? Que o homem estivesse só. Nunca esteve no plano divino a solidão para o homem. (Bíblia de Genebra)
Deus deu uma função para o homem, dar nome a todos os animais, os bichos foram chegando e Adão foi dando o nome: carneiro e ovelha, galo e galinha, boi e vaca. E lhe pergunto: A vaca não tem cara de vaca, ela parece uma vaca, tem cheiro de vaca e tem mugido de vaca, Adão foi muito inteligente em colocar esse nome nela.
Mas ao observar a vida familiar que os animais desfrutavam o homem notou que lhe faltava algo, todos os bichos tinham uma parceira, mas ele não tinha uma pessoa que lhe fosse por companhia. (CBASD – vol. 1, p. 209)
IV – A CRIAÇÃO DA MULHER
Foi assim que Deus criou a mulher. Era verdadeiramente um mulherão, quase três metros de altura, uma linda mulher de quase 200 kg.
Adão quando viu Eva ficou apaixonado. E como age um homem apaixonado? Ele promete o mar, a terra, as estrelas, “eu te darei o céu meu bem e o meu amor também”. Não é assim?
Foi isso que Adão fez: “Esta, afinal, é osso dos meus ossos e carne da minha carne; chamar-se-á varoa, porquanto do varão foi formada.” Gn 2:22-23. Veja que lindo, que homem romântico.
APELO
No mundo de tantas futilidades e de coisas passageiras, agradecemos a Deus pela aliança que vocês fizeram e que mantem entre si e Deus. Sendo um exemplo e padrão para todos nós.
Convido os filhos para prestar-lhes uma homenagem, lavando-lhes os pés em gratidão pelo que vocês fizeram por eles.
Convido a entrada das alianças.
Voto – “Diante de Deus e na presença destas testemunhas, você Tarcísio Pastor Paulo aceita continuar com Maria Antônia de Paulo, para continuar sendo sua legítima companheira, para viverem juntos segundo a ordem divina no sagrado estado do matrimônio? Promete amá-la, confortá-la, honrá-la, cuidar dela na doença e na saúde, na prosperidade e na adversidade?
Você promete?
Voto – “Diante de Deus e na presença destas testemunhas, você Maria Antônia de Paulo aceita continuar com Tarcísio Pastor Paulo como seu legítimo companheiro, para viverem juntos segundo a ordem divina no sagrado estado do matrimônio? Promete amá-lo, confortá-lo, honrá-lo, cuidar dele na doença e na saúde, na prosperidade e na adversidade?
Você promete?
Ideias: Poderia ter procurado algum fato histórico que aconteceu no dia do casamento.