A Deus toda a Ação de Graças.
Sermon • Submitted • Presented
0 ratings
· 10 viewsNotes
Transcript
Deus Digno de Toda Ação de Graças. Rm 11.36
Deus Digno de Toda Ação de Graças. Rm 11.36
INTRODUÇÃO
Deus Criou todas as coisas para o louvor da sua glória. Depois da queda no pecado a natureza humana foi deformada de e passou a buscar par si a Glória que pertence a Deus. O homem passa a viver buscando sua propria glória e satisfação ao invés da de Deus.
Essa queda afastou o homem da comunhão com Deus e o tornou alvo da ira e da condenação eterna de sua justiça.
Mas Deus Amou ao mundo de tal maneira… que mandou seu Filho para receber em seu corpo o juizo da ira de Deus, resconciliar o homem com Deus e coloca-lo outra vez no proposito para o qual foi criado.
Despois de explicar todo o evangelho do cap. 1 ao 11 de Romanos, Paulo explode aqui em um cantico de louvor a Deus declarando que só Deus é digno de toda Ação de Graças.
Vamos voltar nossa atenção ao verso 36 e com as lições dele, vamos conduzir nosso coração a dar somente a Deus toda a glória.
1 - Porque Dele.
Tudo que existe partiu do plano e decisão dele. Ele teve a ideia e elaborou o projeto.
> Tudo o que foi criado partiu dEle.
> Toda obra da salvação partiu dele.
Apocalipse 13.8 “e adorá-la-ão todos os que habitam sobre a terra, aqueles cujos nomes não foram escritos no Livro da Vida do Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo.”
2 - Por meio Dele.
Ele mesmo executou o projeto que elaborou.
Atos dos Apóstolos 17.24 “O Deus que fez o mundo e tudo o que nele existe, sendo ele Senhor do céu e da terra, não habita em santuários feitos por mãos humanas.”
Ele executou o plano da redenção
João 3.16 “Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”
1Pedro 2.24 “carregando ele mesmo em seu corpo, sobre o madeiro, os nossos pecados, para que nós, mortos para os pecados, vivamos para a justiça; por suas chagas, fostes sarados.”
3 - Para Ele são todas as Coisas.
Ele fez tudo para Ele, para glória dEle. por esta razão Paulo encerra “A ele pois a glória eternamente amém”
Salmo 19.1 “Os céus proclamam a glória de Deus, e o firmamento anuncia as obras das suas mãos.”
Efésios 1.11–12“nele, digo, no qual fomos também feitos herança, predestinados segundo o propósito daquele que faz todas as coisas conforme o conselho da sua vontade, a fim de sermos para louvor da sua glória, nós, os que de antemão esperamos em Cristo;”
Romanos (Doxologia (11.33–36))
A interpretação correta, em minha opinião, é, portanto, esta: Deus é a fonte de nossa salvação; é por meio de sua graça e poder que a salvação se torna uma realidade em nossa vida; e a ele, consequentemente, se deve toda a glória. Ele é a fonte, o realizador e o alvo de nossa salvação.
É, certamente, muito lógico que o apóstolo, aproximando-se da conclusão de sua doxologia, escreva: “A ele seja a glória para sempre”. Visto que foi ele quem não só planejou nossa salvação, mas também quem a levou a tornar-se uma realidade, segue-se que ele – tão somente ele – é quem deve receber toda a glória. William Hendriksen
CONCLUSÃO.
O que a irmã Orlene está fazendo hoje é exatamento reconhendo que tudo que ela tem: sua família, mais um ano de vida e sua salvação vem de Deus, é sustentado por Deus e é para Glória de Deus.
Faz dias que ela convoca todos aqui para juntos darmos a Ele ações de Graças a Deus porque Dele, por meio dele e para Ele são todas as coisas. a Ele pois a glória eternamente amem.