União com Cristo
Sermon • Submitted • Presented
0 ratings
· 1 viewNotes
Transcript
Projeto Timóteo 17/set/24 - Pr Glênio Paranaguá
Projeto Timóteo 17/set/24 - Pr Glênio Paranaguá
Erik Sauwer - indicado por Shedd.
União com Cristo: Paulo diz que nós estamos “in” Cristo, dentro de Cristo. Há duas possbilidades de entender o “em” Cristo, é o em como sobre, e o em como és que significa “in”, dentro, imerso. Adão tinha comunhão com Deus mas não está “em” Deus.
“A união com o pecador com Cristo precisa se tornar hoje o que era, o da mais alta importância.” John Owen
“Ninguém é salvo porque aceitou a Cristo, mas porque foi trazido pelo Pai para sermos incluídos em Cristo”
Todo aquele que o Pai me dá, esse virá a mim; e o que vem a mim, de modo nenhum o lançarei fora.
Porque eu desci do céu, não para fazer a minha própria vontade, e sim a vontade daquele que me enviou.
E a vontade de quem me enviou é esta: que nenhum eu perca de todos os que me deu; pelo contrário, eu o ressuscitarei no último dia.
De fato, a vontade de meu Pai é que todo homem que vir o Filho e nele crer tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia.
Veio para o que era seu, e os seus não o receberam.
Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem no seu nome;
os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.
E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a sua glória, glória como do unigênito do Pai.
Em um dia, após uma refeição, o Pr. Clenio está com outros 2 pastores e uma pessoa trouxe o professor Alberto, um alto intelectual, filósofo tomista, profundo conheceder da religião cristã, e tomado pela depressão. Este amigo do professor Alberto pediu que os pastores ajudassem ele. Um dos pastores presentes disse de memória João 1.11-12. O professor Alberto discursou a respeito, disse que conhecia o texto e explicou-o. O mesmo pastor repetiu as mesmas palavra. O professor Alberto explicou outras coisas mais. O pastor repetiu as mesmas palavras. O professor alberto gritou irrado: e o que é que eu faço? O pastor repetiu as mesmas palavras de João 1.11-12. Então professor Alberto caiu de joelhos e rosto ao chão, chorrou sua alma, confessou seus pecados e recebeu a Cristo. Pouco tempo depois, o pr Clenio o batizou em Cristo Jesus, e este professor é um homem piedoso.
“A união com Cristo é a maior, a mais honrosa, a mais gloriosas de todas as graças das quais somos feitos participantes.” John Owen
“A união com Cristo é o filho que mantém tudo unido” - John Owen
“Onde eu estava quando Cristo foi ressussitado? Para Deus eu estava crucificado com Cristo na cruz. Eu já nasci crucificado, eu já nasci no plano redentivo de Deus.”
Quem me dera ser liberto de mim Senhor,
Quem me dera perder-me em Ti;
Quem me dera não ser mais eu
Mas Cristo que vive em mim!
John Owen
Tu não tem obrigação de me querer, nem eu tenho interesse em te querer.
“CRISTO MORREU NA CRUZ POR MIM, E EU MORRI JUNTO COM ELE NA CRUZ. A UNIÃO COM CRISTO É O TEMA MAIS IMPORTANTE EM NOSSO RECEBIMENTO DA SALVAÇÃO”
Palestra 3 - Projeto Timóteo 17/set/24 noite.
Eu sou a videiraverdadeira, e meu Pai é o agricultor.
Todo ramo que, estando em mim, não der fruto, ele o corta; e todo o que dá fruto limpa, para que produza mais fruto ainda.
Vós já estais limpos pela palavra que vos tenho falado;
permanecei em mim, e eu permanecerei em vós. Como não pode o ramo produzir fruto de si mesmo, se não permanecer na videira, assim, nem vós o podeis dar, se não permanecerdes em mim.
Eu sou a videira, vós, os ramos. Quem permanece em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.
Se alguém não permanecer em mim, será lançado fora, à semelhança do ramo, e secará; e o apanham, lançam no fogo e o queimam.
Se permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis o que quiserdes, e vos será feito.
Nisto é glorificado meu Pai, em que deis muito fruto; e assim vos tornareis meus discípulos.
Como o Pai me amou, também eu vos amei; permanecei no meu amor.
Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; assim como também eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai e no seu amor permaneço.
Tenho-vos dito estas coisas para que o meu gozo esteja em vós, e o vosso gozo seja completo.
Por que Jesus diz que ele é videira e não carvalho? Por que ele não disse que era uma árvore forte ou duradoura? Alguém já viu algum móvel feito de videira?
Saurs grape - Série Amazon Prive e Apple Store
Os ramos não podem viver sem o tronco, e o tronco não pode produzir sem o ramo.
O pão nosso de cada dia é o maná que alimenta a nossa alma.
"Born Crucified: The Cross in the Life of the Believer" (em português, "Nascido Crucificado: A Cruz na Vida do Crente").
Neste livro, Maxwell aborda o tema da união com Cristo de forma profunda, enfatizando que a vida cristã não é apenas sobre crer na cruz de Cristo como um evento histórico, mas também sobre a identificação pessoal do crente com a morte e a ressurreição de Jesus. Ele explora a ideia de que, para experimentar a verdadeira vida em Cristo, o crente deve viver como alguém que foi "crucificado com Cristo", renunciando ao eu e permitindo que a vida de Cristo se manifeste em sua própria vida.
Maxwell defende que a união com Cristo envolve morrer para o próprio eu e viver uma nova vida em Jesus, na qual o poder e a vitória sobre o pecado são possíveis pela identificação contínua com a morte e ressurreição de Cristo.
Não somos nós que temos a solução, mas é a SOLUÇÃO que nos tem.
Palestra Projeto Timóteo Manhã - 18/set/24
Tendo, pois, todo o povo passado o Jordão, falou o Senhor a Josué, dizendo:
Tomai do povo doze homens, um de cada tribo,
e ordenai-lhes, dizendo: Daqui do meio do Jordão, do lugar onde, parados, pousaram os sacerdotes os pés, tomai doze pedras; e levai-as convosco e depositai-as no alojamento em que haveis de passar esta noite.
Chamou, pois, Josué os doze homens que escolhera dos filhos de Israel,
um de cada tribo, e disse-lhes: Passai adiante da arca do Senhor, vosso Deus, ao meio do Jordão; e cada um levante sobre o ombro uma pedra, segundo o número das tribos dos filhos de Israel,
para que isto seja por sinal entre vós; e, quando vossos filhos, no futuro, perguntarem, dizendo: Que vos significam estas pedras?,
então, lhes direis que as águas do Jordão foram cortadas diante da arca da Aliança do Senhor; em passando ela, foram as águas do Jordão cortadas. Estas pedras serão, para sempre, por memorial aos filhos de Israel.
Fizeram, pois, os filhos de Israel como Josué ordenara, e levantaram doze pedras do meio do Jordão, como o Senhor tinha dito a Josué, segundo o número das tribos dos filhos de Israel, e levaram-nas consigo ao alojamento, e as depositaram ali.
Levantou Josué também doze pedras no meio do Jordão, no lugar em que, parados, pousaram os pés os sacerdotes que levavam a arca da Aliança; e ali estão até ao dia de hoje.
Porque os sacerdotes que levavam a arca haviam parado no meio do Jordão, em pé, até que se cumpriu tudo quanto o Senhor, por intermédio de Moisés, ordenara a Josué falasse ao povo; e o povo se apressou e passou.
Tendo passado todo o povo, então, passou a arca do Senhor, e os sacerdotes, à vista de todo o povo.