Os Seis Motivos de Um Ganhador de Almas
Notes
Transcript
BOAS-VINDAS
ANÚNCIOS
Congresso das Mulheres 10/18
Introdução
Introdução
Peguem suas Bíblias, por favor, e abram em 2 Coríntios, capítulo 5.
Deixe-me dizer uma coisa:
"Suas realizações na vida serão determinadas principalmente por suas motivações. Aquilo que o inspira, impulsiona e guia moldará quem você se tornará no futuro."
Quero falar com vocês sobre a Motivação de um Ganhador de Almas.
Temos orado por um avivamento - um avivamento com choro, um avivamento com varredura.
E agora estamos pedindo a Deus por um avivamento de colheita.
Queremos, através do evangelho, resgatar pessoas do domínio das trevas e apresentá-las a Jesus.
O maior ganhador de almas que já ouvi falar, ou sobre o qual já li é apóstolo Paulo.
E em 2 Coríntios, capítulo 5, descobrimos o que motivou Paulo, o que levou Paulo, o que impulsionou Paulo, o que fez dele o maior missionário que o mundo já conheceu.
E vamos conhecer as motivações desse grande ganhador de almas.
E se você nunca ganhou uma alma para Jesus, quero que ouça hoje com muita atenção.
Se você é um ganhador de almas, será abençoado e incentivado com a mensagem de hoje.
I. O Estímulo do Ganhador de almas
I. O Estímulo do Ganhador de almas
Agora, há várias coisas que quero observar com vocês hoje.
A primeira coisa é o estímulo do ganhador de almas - qual é a força que impulsiona alguém dedicar-se a salvar ou influenciar vidas espiritualmente?
Paulo tinha um estímulo irresistível que o impulsionava.
Qual era a estímulo de Paulo?
Se perguntassem: "Paulo, por que você trabalha tanto?" - olhem a resposta dele - 2 Coríntios, capítulo 5, versículo 9:
2 Corinthians 5:9 (NVI)
9 Por isso, temos o propósito de lhe agradar, quer estejamos no corpo, quer o deixemos.
"aqui está a razão pela qual ele trabalhava tanto" -
Quer saber a razão do meu trabalho?
Quer saber o que me estimula?
Quer saber o que me incentiva?
”tenho o propósito de agradar o Senhor"(2 Coríntios 5:9)
Isso não significa que ele trabalhava para ganhar sua entrada no céu.
O que ele está dizendo é: "Eu quero que Deus se agrade de mim".
“o meu propósito é agradar ao Senhor"
Você já parou para se perguntar se você está agradando a Deus ou não?
Senhoras e senhores, vou ser bem direto e honesto. Se você não estiver se esforçando para trazer almas a Cristo, você não está sendo agradável para Deus.
Não importa quanto dinheiro você doa.
Não me importa a fidelidade com que você frequenta a igreja.
Não me importa a eloquência de sua pregação.
Não importa o quão reto você possa andar.
Ouça. Se não estiver se esforçando para levar almas a Jesus Cristo, você não esta sendo agradável para Ele; não está agradando a Ele.
E não importa a quem você agrade, se você desagradar a Deus, você será um fracasso.
E se você agradar a Deus, realmente não importa quantas pessoas você desagrade.
E a maneira de agradar a Deus é trazer almas para o Senhor Jesus Cristo.
Esse era o seu estímulo.
Andrew Murray, um grande cristão do passado, disse: "Há duas classes de cristãos: os ganhadores de almas e os desviados".
Agora você é um ou outro. Paulo disse: "Você quer que eu lhe diga por que me esforço tanto? Sou estimulado - sou compelido - a agradar a Deus".
Essa é a primeira razão: o estímulo do ganhador de almas é porque isso agrada a Deus.
II. A Remuneração do Ganhador de Almas
II. A Remuneração do Ganhador de Almas
Se perguntassem: "Paulo, por que você trabalha tanto?"
Número 1: "Quero agradar a Deus"
Número dois: "A Remuneração do Ganhador de Almas"
Quero que você veja a compensação do vencedor da alma. Veja isso, no versículo 10:
2 Corinthians 5:10 “Porque es necesario que todos nosotros comparezcamos ante el tribunal de Cristo, para que cada uno reciba según lo que haya hecho mientras estaba en el cuerpo, sea bueno o sea malo.”
10 Pois todos nós devemos comparecer perante o tribunal de Cristo, para que cada um receba de acordo com as obras praticadas por meio do corpo, quer sejam boas quer sejam más.
Está chegando o dia em que todos nós iremos "comparecer perante o Tribunal de Cristo" - para sermos recompensados pelo nosso trabalho para o Senhor. "The Pay Day” está chegando.
A Bíblia diz que todos os salvos irão comparecer perante o Tribunal de Cristo.
Esse tribunal não é o mesmo tribunal de Ap.20:11 "Grande Trono Branco”. No tribunal do grande trono branco comparecerão os não salvos. Naquele tribunal grandes e pequenos ficarão em pé diante do trono e serão julgados segundo o que esta registrado nos livros e cada um será julgado de acordo como que fez. Aquele cujo nome não for encontrado no livro da vida será lançado no lago de fogo. (Ap.20:15)
Já o Tribunal de Cristo é diferente -
A palavra "tribunal" aqui é a palavra grega bema. E era uma plataforma elevada no meio do campo olímpico, onde os corredores iam e recebiam sua recompensa, ou então eram desonrados e não recebiam recompensa.
E muitas vezes havia um louro colocado em sua cabeça que, mais cedo ou mais tarde, murchava e desaparecia.
Mas nós seremos recompensados se ganharmos almas para o Senhor Jesus Cristo.
Qual será nossa recompensa?
1 Corinthians 9:24–26 “¿No sabéis que los que corren en el estadio, todos a la verdad corren, pero uno solo se lleva el premio? Corred de tal manera que lo obtengáis. Todo aquel que lucha, de todo se abstiene; ellos, a la verdad, para recibir una corona corruptible, pero nosotros, una incorruptible. Así que, yo de esta manera corro, no como a la ventura; de esta manera peleo, no como quien golpea el aire,”
24 Vocês não sabem que de todos os que correm no estádio, apenas um ganha o prêmio? Corram de tal modo que alcancem o prêmio. 25 Todos os que competem nos jogos se submetem a um treinamento rigoroso, para obter uma coroa que logo perece; mas nós o fazemos para ganhar uma coroa que dura para sempre. 26 Sendo assim, não corro como quem corre sem alvo, e não luto como quem esmurra o ar.
Paulo esta dizendo o seguinte: "Olha, se quiser ganhar o verdadeiro prêmio/ recompensa/coroa - você precisa treinar. Tem de se disciplinar. Você precisa correr com todas as suas forças. E quando você correr, não corra sem ter um alvo, lutar boxe, não é um boxe de sombra, como quem está batendo no ar. É uma luta, e é uma luta de verdade".
Quando você ganha almas para Jesus Cristo, não recebe uma coroa corruptível; você recebe uma coroa "que não se estraga” - uma coroa de glória. 1 Peter 5:4 “4 Quando se manifestar o Supremo Pastor, vocês receberão a imperecível coroa da glória.”
O que é esse Tribunal de Cristo? Bem, será um dia de recompensa para alguns, e será um dia de arrependimento para outros.
1 Coríntios, capítulo 3 - desta vez, coloque-o em sua margem - versículos 11 a 15:
1 Corinthians 3:11–15 “Porque nadie puede poner otro fundamento que el que está puesto, el cual es Jesucristo. Y si sobre este fundamento alguno edificare oro, plata, piedras preciosas, madera, heno, hojarasca, la obra de cada uno se hará manifiesta; porque el día la declarará, pues por el fuego será revelada; y la obra de cada uno cuál sea, el fuego la probará. Si permaneciere la obra de alguno que sobreedificó, recibirá recompensa. Si la obra de alguno se quemare, él sufrirá pérdida, si bien él mismo será salvo, aunque así como por fuego.”
11 Porque ninguém pode colocar outro alicerce além do que já está posto, que é Jesus Cristo. 12 Se alguém constrói sobre esse alicerce usando ouro, prata, pedras preciosas, madeira, feno ou palha, 13 sua obra será mostrada, porque o Dia a trará à luz; pois será revelada pelo fogo, que provará a qualidade da obra de cada um. 14 Se o que alguém construiu permanecer, esse receberá recompensa. 15 Se o que alguém construiu se queimar, esse sofrerá prejuízo; contudo, será salvo como alguém que escapa através do fogo.
Agora, o que isso nos diz? Isso nos diz por que Paulo trabalhou tanto. Ele disse: "Há uma recompensa.
Está chegando o dia em que iremos "comparecer perante o Tribunal de Cristo" -
Se você tiver sido salvo. Um dia desses, você irá "comparecer perante o Tribunal de Cristo" verá o filme de toda sua vida - a vida que você viveu será analisada perante o Senhor.
Agora, se você for um ganhador de almas, sua vida será uma construção de ouro, prata e pedras preciosas. Se não for um ganhador de almas, sua vida será uma construção de madeira, feno e palha. O ouro, a prata e as pedras preciosas não podem queimar; eles já passaram pelo fogo. A madeira, o feno e a palha serão consumidos pelo fogo. Sua vida será revelada. Ela será testada pelo fogo.
Quero que você se imagine agora mesmo diante do Tribunal de Cristo. Você vai ficar satisfeito? Haverá recompensas para alguns. Algumas pessoas dizem: "Não acredito em recompensas". Bem, Deus acredita. Anote essas escrituras. Apocalipse, capítulo 22, versículo 12. Revelation 22:12 “He aquí yo vengo pronto, y mi galardón conmigo, para recompensar a cada uno según sea su obra.”
12 “Eis que venho em breve! A minha recompensa está comigo, e eu retribuirei a cada um de acordo com o que fez.
O que é isso? Quer seja ouro, prata e pedras preciosas, quer seja madeira, feno e palha. Anote outro versículo
1 Corinthians 3:8 “Y el que planta y el que riega son una misma cosa; aunque cada uno recibirá su recompensa conforme a su labor.”
1 Corinthians 3:8 (NVI)
8 O que planta e o que rega têm um só propósito, e cada um será recompensado de acordo com o seu próprio trabalho.
Você viu isso? "cada um será recompensado de acordo com o seu próprio trabalho".
Vejam, também em Mateus capítulo 6 e versículo 20. Anotem isso. Jesus disse,
Matthew 6:20 “sino haceos tesoros en el cielo, donde ni la polilla ni el orín corrompen, y donde ladrones no minan ni hurtan.”
Matthew 6:20 (NVI)
20 Mas acumulem para vocês tesouros nos céus, onde a traça e a ferrugem não destroem, e onde os ladrões não arrombam nem furtam.
"acumulem para vocês tesouros nos céus”-
Há tesouros de recompensa. Não pense que todos serão iguais no céu. Não serão. Esse versículo do Senhor Jesus Cristo não faz sentido algum se todos nós tivermos o mesmo tesouro. Há tesouros sendo acumulados para os ganhadores de almas.
O Tribunal de Cristo sobre o qual Paulo está falando aqui em 2 Coríntios, capítulo 5, é um momento de recompensa, mas também será - ouça, cristão; ouça, irmão; ouça, aqueles que estão em casa ouvindo; ouça-me -
Também será um momento de arrependimento para alguns.
1 cor.3:15
“Si la obra de alguno se quemare, él sufrirá pérdida, si bien él mismo será salvo, aunque así como por fuego.”
15 Se o que alguém construiu se queimar, esse sofrerá prejuízo; contudo, será salvo como alguém que escapa através do fogo.
O que isso significa? Você será queimado, mas será salvo. Você chegará ao céu com o casaco fumegando. Tudo pelo que você vive será queimado.
Nossas igrejas nesta manhã está repleta de pessoas cujas vidas são madeira, feno e palha.
E estou lhe dizendo, tão certo quanto estou aqui, um dia desses, e muito mais cedo do que você imagina, você estará diante do Tribunal de Cristo e "receberá as coisas feitas em seu corpo, sejam elas boas ou más".
Não haverá almas para você ganhar no céu.
Você vai se apresentar ao Tribunal e "receber as coisas que foram feitas em seu corpo" enquanto estiver aqui, vivendo e respirando. (2 Coríntios 5:10)
Todo o trabalho de ganhar almas que você fará por toda a eternidade, você deve fazer agora. Como será triste ir para o céu e não ter ganhado almas e trazido almas para Jesus!
Você não quer levar alguém para o céu com você?
Você consegue se imaginar diante do Senhor Jesus Cristo e nunca ter tentado realmente levar uma alma a Cristo - ir de mãos vazias para o céu?
Oh, meu amigo, você diz: "Bem, se eu apenas chegar ao céu, tudo bem para mim. Apenas construa uma cabana para mim no canto da terra da glória".
Amigo, não sei como, não posso explicar, mas a Bíblia diz de forma clara, clara e inequívoca:
"Se a obra de alguém se queimar, sofrerá prejuízo". (1 Coríntios 3:15)
Um dia desses, sob a luz clara da eternidade, você dirá: "Ó Deus, por que não fui um ganhador de almas?"
Nota: você não ganha almas para ir para o céu. Você vai para o céu pela graça de Deus.
Você deve ganhar almas para: 1) agradar a Deus, e 2) porque um dia você vai ter que comparecer perante o Tribunal de Cristo.
Aqui está a terceira coisa que motivou Paulo:
III. A Convicção de um Ganhador de Almas
III. A Convicção de um Ganhador de Almas
Veja, se quiser, em 2 Coríntios, capítulo 5, versículo 11:
2 Corinthians 5:11 “Conociendo, pues, el temor del Señor, persuadimos a los hombres; pero a Dios le es manifiesto lo que somos; y espero que también lo sea a vuestras conciencias.”
2 Corinthians 5:11 (NVI)
11 Uma vez que conhecemos o temor ao Senhor, procuramos persuadir os homens. O que somos está manifesto diante de Deus, e esperamos que esteja manifesto também diante da consciência de vocês.
Gostaria que você observasse essa frase, se não se importar em escrever em sua Bíblia: "o temor ao Senhor".
Paulo tinha uma convicção:
Nós procuramos persuadir os homens.
Paulo levava o Senhor a sério, ele sabia que havia uma morte para morrer, um julgamento para enfrentar, e ele disse:
"conhecemos o temor ao Senhor" -
Sabendo o que significa para uma alma morrer sem ser redimida, morrer e ir para o inferno - "o temor ao Senhor".
E sei que hoje em dia não se ouve falar de inferno em muitos púlpitos.
Mas quero lhes dizer, tão certo quanto estou aqui, que existe um lugar de fogo eterno que a Bíblia chama de inferno.
E quando você leva uma alma a Jesus Cristo, ela não enfrenta mais uma eternidade no inferno, não precisa mais enfrentar o terror da morte, mas pode conhecer a graça do Senhor.
Agora você diz: "Eu não acredito no inferno". Bem, se você não acredita no inferno, deixe-me fazer-lhe algumas perguntas. Se não existe inferno, a Bíblia não é um monte de erros? - porque a própria Bíblia nos adverte várias vezes sobre o inferno?
Agora, se você não acredita no inferno, simplesmente jogue fora a sua Bíblia; simplesmente anuncie a Deus que você é mais inteligente do que Deus; você não precisa da Palavra de Deus; a Bíblia é um erro.
Se não existe inferno, Jesus Cristo não é um enganador?
Você sabe quem foi o maior pregador do fogo do inferno na Bíblia? Não foi nenhum dos profetas no AT, mas o próprio Jesus Cristo.
Marcos 9, versículos 43 e 44: "E, se a tua mão te fizer tropeçar, corta-a; melhor te é entrar na vida aleijado do que, tendo duas mãos, ires para o inferno, para o fogo que nunca se apaga, onde o verme não morre, e o fogo não se apaga." (Marcos 9:43-44)
Se não há inferno, o Calvário não foi uma grande piada da mal gosto ? Por que Jesus morreu na cruz? Para nos salvar - para nos salvar!
Quer dizer que, por cada gota de cuspe que colocaram no rosto do Salvador; por cada punhado de barba que arrancaram de Suas bochechas; por cada listra com que o chicote marcou Suas costas; por cada hematoma que as varas Lhe causaram; pelos pregos escaldantes que foram cravados em Suas mãos trêmulas; pela escuridão absoluta de Seu coração, quando Ele clamou: "Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?" (Mateus 27:46; Marcos 15:34) - com tudo isso, você quer me dizer que Jesus morreu para salvar almas de um inferno que não existe? Se o inferno não existe o calvário foi uma tremenda piada de mau gosto, ou no mínimo um erro!
Agora quero lhe fazer outra pergunta: Se não há inferno, como pode haver céu?
A mesma Bíblia que nos fala sobre o céu nos fala sobre o inferno. Você não pode dizer: "Bem, só vou acreditar na parte que fala sobre o céu". Paulo disse: "Deixe-me dizer a você o que me motiva: o temor ao Senhor".
Esta é uma geração que não tem temor ao Senhor.
A Bíblia fala de pessoas que vivem nos últimos dias e diz que não há temor de Deus diante de seus olhos.
Você diz: "Bem, Deus não é um Deus de amor?"
Sim, Ele é -
Mas se você prega o amor de Deus e exclui o julgamento de Deus, você não apresenta um quadro completo; você apresenta apenas metade da verdade. E quando a metade da verdade se torna a única verdade, então essa metade da verdade é uma inverdade.
Agora, deixe-me dar-lhes outra motivação que o apóstolo Paulo tinha. A motivação do apóstolo Paulo era a compaixão.
IV. A Compaixão de um Ganhador de Almas
IV. A Compaixão de um Ganhador de Almas
Observe a compaixão do ganhador de almas.
2 Corinthians 5:13–15 “Porque si estamos locos, es para Dios; y si somos cuerdos, es para vosotros.Porque el amor de Cristo nos constriñe, pensando esto: que si uno murió por todos, luego todos murieron;y por todos murió, para que los que viven, ya no vivan para sí, sino para aquel que murió y resucitó por ellos.”
2 Corinthians 5:13–15 (NVI)
13 Se enlouquecemos, é por amor a Deus; se conservamos o juízo, é por amor a vocês. 14 Pois o amor de Cristo nos constrange, porque estamos convencidos de que um morreu por todos; logo, todos morreram. 15 E ele morreu por todos para que aqueles que vivem já não vivam mais para si mesmos, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou.
Havia pessoas que diziam que o apóstolo Paulo não era mentalmente estável: "Ele está fora de si". Ele diz: "Bem, se é assim" -
"13 Se enlouquecemos, é por amor a Deus; se conservamos o juízo, é por amor a vocês. 14 - essa é outra motivação - Pois o amor de Cristo nos constrange //…"
porque estamos convencidos de que um morreu por todos; logo, todos morreram. 15 E ele morreu por todos ( e, a propósito, se você é um calvinista de cinco pontos, como explica isso?)
[Os cinco pontos do Calvinismo são: Depravação Total, Eleição Incondicional, Expiação Limitada, Graça Irresistível, Perseverança dos Santos]
para que aqueles que vivem já não vivam mais para si mesmos, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou.
A compaixão de Paulo o está impulsionando. Ele está falando do amor de Cristo: o amor de Cristo que lhe foi demonstrado; e agora "o amor de Cristo que se derramou em seu coração pelo Espírito Santo". (Rom.5:5
5 E a esperança não nos decepciona, porque Deus derramou seu amor em nossos corações, por meio do Espírito Santo que ele nos concedeu.
Como você pode dizer que ama Jesus e não se preocupa com as almas pelas quais Ele morreu?
Você diz: "Bem, eu simplesmente não tenho amor pelas almas".
Vou lhe dizer uma coisa. Não é o amor pelas almas ou o amor pelas pessoas que o motiva. Jesus Cristo disse a Pedro: "Você me ama? Você me ama? Então apascenta as minhas ovelhas". (João 21:16)
é o nosso amor por Jesus!
Agora, o que me impulsiona, o que me motiva, não é o meu amor pelas pessoas; é o meu amor por Jesus.
Sim, eu amo as pessoas, mas a principal motivação de minha vida - é Seu amor por mim e, portanto, Seu amor por meio de mim.
Oh, ouça. Deus ama você. Mas Ele ama aqueles que estão ao seu redor. Ele quer que eles sejam salvos. E Paulo é movido por compaixão.
Quero que você observe a seguir …
V. A Confiança de um Ganhador de Almas
V. A Confiança de um Ganhador de Almas
Segunda Coríntios 5, versículos 16 e 17: "Portanto..."
2 Corinthians 5:16–17 “De manera que nosotros de aquí en adelante a nadie conocemos según la carne; y aun si a Cristo conocimos según la carne, ya no lo conocemos así. De modo que si alguno está en Cristo, nueva criatura es; las cosas viejas pasaron; he aquí todas son hechas nuevas.”
2 Corinthians 5:16–17 (NVI)
16 De modo que, de agora em diante, a ninguém mais consideramos do ponto de vista humano. Ainda que antes tenhamos considerado Cristo dessa forma, agora já não o consideramos assim. 17 Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas!
Aqui está sua confiança: "Se eu levar uma alma a Cristo, se eu levar um homem a Cristo, ele será uma nova criatura."
Deus colocará um novo homem naquele terno sem sequer desabotoar o paletó.
Ele se torna novo em folha no Senhor Jesus Cristo.
Agora ele diz: "de agora em diante, a ninguém mais consideramos do ponto de vista humano".
O que ele quer dizer com isso? Ele diz: "Eu não olho para as pessoas se elas são grandes ou pequenas, ricas ou pobres, educadas ou sem educação, fracas ou fortes, famosas ou não famosas. Isso é tudo da carne. Eu as vejo como uma alma por quem Jesus morreu."
Sabe qual é o nosso problema? Vemos as pessoas "do ponto de vista humano"
Pensamos: "Sabe, se eu pudesse ganhar alguém importante para Cristo, seria ótimo". Mas, amigo, todas as pessoas são importantes para Cristo. E você precisa parar de vê-las de acordo com a carne. Os que estão em cima e os que estão fora estão tão perdidos quanto os que estão embaixo; mas os que estão embaixo e os que estão fora são tão preciosos quanto os que estão em cima. E não chame nenhum homem de "comum" se Jesus Cristo morreu por ele. Precisamos parar de ver as pessoas do ponto de vista humano.
Ouvi uma história que me comoveu muito. Em Tampa, na Flórida, um homem estava dirigindo um barco de alta potência e estava passando por baixo de uma ponte. Ele bateu em um pilar da ponte, foi jogado para fora do barco e quase se afogou. Eles o tiraram da água e o mantiveram na ponte, fazendo respiração artificial, tentando fazer o que podiam. Um homem parou. Ele pensou: "Isso é interessante. Quero ver o que está acontecendo. Lá está ele. Ali está o barco. Ele bateu aqui. Agora, olhe para as pessoas. Eles estão fazendo respiração artificial. Isso é interessante. Que épico é esse que estou vendo!" E então eles viraram o rosto do homem, e o homem que estava atravessando a ponte disse: "Meu Deus, esse é meu irmão! Aquele homem é meu irmão!" Quando viu o rosto de seu irmão, ele se transformou. Ele disse: "Ei, chame a ambulância! Ouça! Dêem-lhe respiração artificial! Vocês estão orando! Esse é o meu irmão!" Sabe o que ele fez? Ele parou de vê-lo "do ponto de vista humano”. Depois disso, ele era outro homem. -
Você precisa ver cada homem como seu irmão em potencial.
Você precisa ver cada mulher como sua irmã em potencial.
Você precisa ter essa confiança de que, se alguém está em Cristo Jesus, é uma nova criatura.
Agora, ouçam. A sexta dessas seis coisas que quero mencionar a vocês é o que quero chamar de comissão do ganhador de almas.
VI. A Comissão de um Ganhador de Almas
VI. A Comissão de um Ganhador de Almas
Veja, por favor, em 2 Coríntios 5, versículo 18 e seguintes:
2 Corinthians 5:18–20 “Y todo esto proviene de Dios, quien nos reconcilió consigo mismo por Cristo, y nos dio el ministerio de la reconciliación; que Dios estaba en Cristo reconciliando consigo al mundo, no tomándoles en cuenta a los hombres sus pecados, y nos encargó a nosotros la palabra de la reconciliación. Así que, somos embajadores en nombre de Cristo, como si Dios rogase por medio de nosotros; os rogamos en nombre de Cristo: Reconciliaos con Dios.”
18 Tudo isso provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por meio de Cristo e nos deu o ministério da reconciliação, 19 ou seja, que Deus em Cristo estava reconciliando consigo o mundo, não levando em conta os pecados dos homens, e nos confiou a mensagem da reconciliação. 20 Portanto, somos embaixadores de Cristo, como se Deus estivesse fazendo o seu apelo por nosso intermédio. Por amor a Cristo lhes suplicamos: Reconciliem-se com Deus.
Agora estamos reconciliados, e fomos reconciliados pelo Calvário.
Deus nos trouxe para Si mesmo. Mas Deus não o salvou simplesmente para ficar sentado, mas para servir.
Nós fomos reconciliados e foi-nos dado um ministério de reconciliação, ou seja, reconciliar as pessoas com Deus.
E nesse versículo, Paulo diz que somos embaixadores do céu.
- O que é um embaixador? Um embaixador é alguém que representa a pessoa de um rei na corte de outro.
Quero lhe dizer uma coisa, amigo. Você é um embaixador. Você diz: "Bem, não tenho muita instrução. Não tenho dinheiro". Você é um embaixador!
É possível ser mais importante do que ser um embaixador do Rei dos reis?
Você é alguém. Deus o designou. Deus o ungiu. E se você não estiver interessado em ser um embaixador quando foi nomeado embaixador, você é culpado de traição contra o Rei do céu.
Recusar não é apenas ser ineficaz; é estar em revolta.
Se você não estiver interessado no evangelismo, até certo ponto, você está em apostasia.
Conclusão
Conclusão
Amigo, deixe-me lhe dizer uma coisa. Essas pessoas que tropeçam nas trevas podem andar na luz se você apenas abrir a Palavra de Deus e compartilhar com elas como serem salvas.
"Bem, pastor, eu não sou treinado." Bem, em primeiro lugar, você não precisa ser treinado.
Compartilhe o que Jesus fez por você. Você ficará surpreso com o efeito que seu testemunho terá.
E depois, você precisa ser treinado. Quero lhe fazer uma pergunta: Se você recebesse mil dólares em dinheiro por cada alma que levasse a Cristo, isso faria alguma diferença em sua vida?
Pense nisso - se você recebesse mil dólares em dinheiro por cada alma que levasse a Cristo. É realmente uma questão de motivação.
Essas são seis motivações de um ganhador de almas.
E quero começar com a primeira novamente. Paulo disse: "Veja: Faço isso para agradar a Ele" - "para agradá-Lo".
Li sobre um violinista que se apresentou diante de um grande público e tocou seu violino de forma magistral. Quando terminou o concerto, ele se virou e saiu do palco. As pessoas ainda estavam de pé e aplaudindo, aplaudindo, aplaudindo. E atrás do palco, eles disseram: "Volte para lá. Eles estão aplaudindo você. Volte para lá. Estão todos de pé". Ele disse: "Não, não estão todos de pé". Ele disse: "Está vendo aquele homem na terceira fileira? Ele não está de pé, e é meu professor". -
Agora, amigo, não importa quantas pessoas o aplaudam, se você não agradar a Jesus, que diferença isso faz? -