Poderes do Mundo Vindouro
Reino de Deus • Sermon • Submitted • Presented
0 ratings
· 15 viewsNotes
Transcript
Herdeiros da Glória
Herdeiros da Glória
Colossenses 1.26–27 (NAA)
o mistério que esteve escondido durante séculos e gerações, mas que agora foi manifestado aos seus santos. A estes Deus quis dar a conhecer a riqueza da glória deste mistério entre os gentios, que é Cristo em vocês, a esperança da glória.
Deus escondeu um segredo - Cristo em Vós.
1João 3.1–3 (NAA)
Vejam que grande amor o Pai nos tem concedido, a ponto de sermos chamados filhos de Deus; e, de fato, somos filhos de Deus. Por essa razão, o mundo não nos conhece, porque não o conheceu. Amados, agora somos filhos de Deus, mas ainda não se manifestou o que haveremos de ser. Sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele, porque haveremos de vê-lo como ele é. E todo o que tem essa esperança nele purifica a si mesmo, assim como ele é puro.
1Pedro 1.3–4 (NAA)
Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que, segundo a sua grande misericórdia, nos regenerou para uma viva esperança, mediante a ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos, para uma herança que não pode ser destruída, que não fica manchada, que não murcha e que está reservada nos céus para vocês,
Romanos 8.12–18 (NAA)
Assim, pois, irmãos, somos devedores, não à carne, como se estivéssemos obrigados a viver segundo a carne. Porque, se vocês viverem segundo a carne, caminharão para a morte; mas, se, pelo Espírito, mortificarem os feitos do corpo, certamente viverão. Pois todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus. Porque vocês não receberam um espírito de escravidão, para viverem outra vez atemorizados, mas receberam o Espírito de adoção, por meio do qual clamamos: “Aba, Pai.” O próprio Espírito confirma ao nosso espírito que somos filhos de Deus. E, se somos filhos, somos também herdeiros; herdeiros de Deus e coerdeiros com Cristo, se com ele sofremos, para que também com ele sejamos glorificados.
Porque para mim tenho por certo que os sofrimentos do tempo presente não podem ser comparados com a glória a ser revelada em nós.
2Coríntios 5.1–4 (NAA)
Pois sabemos que, se a nossa casa terrestre deste tabernáculo se desfizer, temos da parte de Deus um edifício, uma casa não feita por mãos humanas, eterna, nos céus. E, por isso, neste tabernáculo gememos, desejando muito ser revestidos da nossa habitação celestial; se, de fato, formos encontrados vestidos e não nus. Pois nós, os que estamos neste tabernáculo, gememos angustiados, não por querermos ser despidos, mas revestidos, para que o mortal seja absorvido pela vida.
Paulo e João Explicam que:
Temos uma Esperança: A Glória!
Não somos ainda o que seremos. Porque? Seremos como Jesus é em Sua Glória.
O que é isso: Termos a Mesma Herança que Jesus (Sermos Co-herdeiros)
Queremos logo a Herança - para nós, é uma tribulação (momentânea e passageira) sermos recriados por dentro, termos todo o Poder de Deus habitando em nós e ainda sermos mortais.
Nós não queremos morrer, porque morrer não é possuir plenamente a Herança. Nós queremos ser revestidos - glorificados e estarmos com o Mesmo corpo que Jesus está.
O Penhor da Herança
O Penhor da Herança
2Coríntios 5.4–7 (NAA)
Pois nós, os que estamos neste tabernáculo, gememos angustiados, não por querermos ser despidos, mas revestidos, para que o mortal seja absorvido pela vida. Ora, foi o próprio Deus quem nos preparou para isto, dando-nos o penhor do Espírito.
Deus nos deu o Espírito pra que nós gemessemos desejando a Glória.
Como assim?
Como assim?
Efésios 1.11–14 (NAA)
Em Cristo fomos também feitos herança, predestinados segundo o propósito daquele que faz todas as coisas conforme o conselho da sua vontade, a fim de sermos para louvor da sua glória, nós, os que de antemão esperamos em Cristo. Nele também vocês, depois que ouviram a palavra da verdade, o evangelho da salvação, tendo nele também crido, receberam o selo do Espírito Santo da promessa. O Espírito é o penhor da nossa herança, até o resgate da sua propriedade, em louvor da sua glória.
O Espirito é o Penhor da Herança, até o Resgate… Quando houver o Resgate, acessaremos a Plenitude da Herença.
O que o Penhor faz?
O que o Penhor faz?
Romanos 8.18–23 (NAA)
Porque para mim tenho por certo que os sofrimentos do tempo presente não podem ser comparados com a glória a ser revelada em nós. A ardente expectativa da criação aguarda a revelação dos filhos de Deus. Pois a criação está sujeita à vaidade, não por sua própria vontade, mas por causa daquele que a sujeitou, na esperança de que a própria criação será libertada do cativeiro da corrupção, para a liberdade da glória dos filhos de Deus. Porque sabemos que toda a criação a um só tempo geme e suporta angústias até agora. E não somente ela, mas também nós, que temos as primícias do Espírito, igualmente gememos em nosso íntimo, aguardando a adoção de filhos, a redenção do nosso corpo.
23E mesmo nós, os santos, embora tenhamos o Espírito Santo em nós como uma amostra que nos permite conhecer o sabor da glória futura, também gememos interiormente para ser libertados da dor e do sofrimento. Nós também esperamos ansiosamente aquele dia quando Deus nos dará plenos direitos nos adotando como seus filhos, inclusive a redenção dos nossos corpos.
O Objetivo do ser dado, o Penhor da Herança é que possamos experimentar o Sabor da Glória.
Os Poderes do Mundo Vindouro
Os Poderes do Mundo Vindouro
Hebreus 6.4–5 (NAA)
É impossível, pois, que aqueles que uma vez foram iluminados, provaram o dom celestial, se tornaram participantes do Espírito Santo, provaram a boa palavra de Deus e os poderes do mundo vindouro
O Penhor da Herança nos permite antecipar amostras da gloria futura - Poderes do Mundo Vindouro.
O Reino Já
O Reino Já
O Reino Dentro
O Reino Dentro
Romanos 14.17 (NAA)
Porque o Reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, paz e alegria no Espírito Santo.
O Espirito em nós nos consola, trazendo manifestações do Reino.
Gálatas 5.22–23 (NAA)
Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. Contra estas coisas não há lei.
O Reino Fora
O Reino Fora
Lucas 17.20–21 (NAA)
Indagado pelos fariseus sobre quando viria o Reino de Deus, Jesus lhes respondeu:
— O Reino de Deus não vem com visível aparência. Nem dirão: “Ele está aqui!” Ou: “Lá está ele!” Porque o Reino de Deus está entre vocês.
Atos dos Apóstolos 10.38 (NAA)
como Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com poder. Jesus andou por toda parte, fazendo o bem e curando todos os oprimidos do diabo, porque Deus estava com ele.
Jesus antecipava a Glória do Reino em Seu Ministério Terreno, Ele é o Ungido!
Mas Agora, o Mesmo Espirito Opera em Nós, nos permitindo antecipar essa glória!!
Como? Pela Fé
Como? Pela Fé
Hebreus 11.1 (NAA)
Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que não se veem.
2Coríntios 5.6–7 (NAA)
Por isso, temos sempre confiança e sabemos que, enquanto no corpo, estamos ausentes do Senhor. Porque andamos por fé e não pelo que vemos.
A Fé é o braço que esticamos para o futuro, agarramos fatos da Esperança e trazemos pra realidade hoje!
