Chamados a Proclamação
Chamados a Proclamação • Sermon • Submitted • Presented
0 ratings
· 9 viewsNotes
Transcript
Ilustração 05.00 minutos
Ilustração 05.00 minutos
Ilustração 1: O Médico e o Remédio
Imagine um médico que descobre a cura para uma doença mortal. Ele sabe que muitos estão sofrendo e até morrendo por causa dessa enfermidade. Mesmo assim, ele guarda o remédio para si, sem compartilhá-lo com ninguém, ele faz isso com medo de que outros não acreditem nele ou de que questionem sua descoberta.
Assim somos nós com o evangelho, Jesus é o evangelho, Jesus é a "cura" para o problema espiritual da humanidade, a vontade de Deus atraves da mensagem de salvação em Cristo, é o antidoto que trará cura, para a ferida causada pelo pecado, que gera a morte. Nosso chamado é levar essa "cura" aos que estão espiritualmente doentes, e mortos em delitos e pecados, isso sem medo de rejeições ou críticas. A nossa responsabilidade é proclamar, confiando que Deus é quem age nos corações.
Introdução
Autor - Lucas
Data - 70 D.C
Destinatário - Teófilo, que significa, amigo de Deus.
Texto - Lucas 2.1–7 “Naqueles dias, foi publicado um decreto de César Augusto, convocando toda a população do Império para recensear-se. Este, o primeiro recenseamento, foi feito quando Quirino era governador da Síria. Todos iam alistar-se, cada um à sua própria cidade. José também saiu da Galileia, da cidade de Nazaré, e foi para a Judeia, até a cidade de Davi, chamada Belém, por ser ele da casa e família de Davi, a fim de alistar-se com Maria, sua esposa, que estava grávida. E aconteceu que, estando eles ali, chegou o tempo de ela ter a criança. Então Maria deu à luz o seu filho primogênito, enfaixou o menino e o deitou numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na hospedaria.”
01 Ponto 15.00 minutos
Tema - Deus, a historia, e o nascimento do Filho.
No ano de 750 A.C Deus usou um profeta Miquéias para anunciar a cidade onde o seu filho ai nascer, o texto diz; 2 “E você, Belém-Efrata, que é pequena demais para figurar como grupo de milhares de Judá, de você me sairá aquele que há de reinar em Israel, e cujas origens são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade.” Miqueias 5.2
E agora nós vemos o decreto de Cesar Augustos convocando toda a população para alistar-se, e José como era descendente de Davi, vai para Belem, e estando eles ali, cumpletaram-se os dias, e Maria deu a luz um filho, a quem chamou de Jesus. Meus irmãos, como se cumpriu a profecia? R= Deus colocou no coração de Cesar Augusto o desejo de fazer um alistamento, isso obrigou José ir para Belem junto com Maria aqui nós temos um exemplo claro do decreto de Deus sendo cumprido na historia.
Em Mateus 24.35 “Passará o céu e a terra, porém as minhas palavras não passarão.” e aqui nós vemos as coisas acontecendo esatamente de acordo com a vontade de Deus, e isso esta acontecendo de uma tal forma que os homens são responsaveis pelos seus atos, não Deus. A palavra dita por Deus se cumpriu ao ponto da historia ser construida de acordo com a vontade de Deus.
Em 1João 2.17 “Ora, o mundo passa, bem como os seus desejos; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.” o céu e a terra passaram, mas a palavra de Deus permanecera, e todo aquele que faz a vontade de Deus permanecera para sempre, esta é a palavra que anunciamos hoje, Jesus Cristo nasceu na cidade de Belem para que se cumprisse a vontade de Deus, e aquele que faz a vontade de Deus permanecera.
02 Ponto 10.00 minutos
Tema - Anjos e pastores proclamam o nascimento do Filho.
03 Ponto 10.00 minutos
Tema - Simão e Ana, dão testemunho do Filho
Conclusão 05.00 minutos
