Oração

Sermon  •  Submitted   •  Presented
0 ratings
· 13 views
Notes
Transcript
O que significa orar?
“Dois presos em duas celas vizinhas, que se comunicam por meio de batidas na parede. A parede é aquilo que os separa, mas é também aquilo que lhes permite comunicar-se. O mesmo vale para Deus e nós. Cada separação é uma conexão”.
Isso vale também para nós?
O que nos separa de Deus, hoje?
Nossas dores e anseios,enquanto casais, fazem parte deste muro.
E o problema nasce justamente aqui: ficaremos sentados diante dele ou “batemos” do outro lado e esperamos respostas?
Muitas vezes ouvimos falar da importância dos casais rezarem juntos, agora, porém, gostaríamos de falar sobre a oração de intercessão.
Como interceder pela minha esposa? E pelo esposo?
Consiste em pedir o que ele(a) precisa?
Não! Isso seria “terceirizar” minha responsabilidade. Deixando que Deus cuide de tudo.
Interceder pela minha esposa, pelo meu esposo consiste em uma conversa com Deus sobre o sofrimento dela(e) e que agora é meu.
Diante de Deus, junto com o meu sofrimento, peço a Ele a capacidade de assumir aquilo que posso mudar, não fugir ou fechar os olhos.
O que não é uma oração de intercessão?
Atos dos Apóstolos 1.11 (AVM)
“Homens da Galileia, por que ficais aí a olhar para o céu?[…]”.
Ela não é uma fuga da realidade, ao contrário, a oração nos convida a olhar para a terra, para a realidade, para chegarmos a conclusão que o tesouro deixado por Deus a nós está ao nosso alcance.
Como entender as “batidas” das paredes, as respostas de Deus?
Ao contrário do que imaginamos, Deus não se manifesta de forma enigmática, confusa ou incompreensível. Ele também não se revela em leituras aleatórias da bíblia, método que insiste em fazer parte da vida cristã.
Além disso, Deus é visto como um ser que DEVE fazer a minha vontade. Não esqueçamos:
Romanos 12.2 AVM
2 Não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso espírito, para que possais discernir qual é a vontade de Deus, o que é bom, o que lhe agrada e o que é perfeito.
Mateus 6.25 AVM
25 Portanto, eis que vos digo: não vos preocupeis por vossa vida, pelo que comereis, nem por vosso corpo, pelo que vestireis. A vida não é mais do que o alimento e o corpo não é mais que as vestes?
Nossas orações funcionam como uma oficina, nela nossas decisões e escolhas são forjadas. É aí que Deus se manifesta, quando, ao contrário de Adão, não nos escondemos, mas o vemos face a face.
Related Media
See more
Related Sermons
See more
Earn an accredited degree from Redemption Seminary with Logos.