Irmã Ritinha - Memorial Service - Outline

Memorial Services  •  Sermon  •  Submitted   •  Presented
0 ratings
· 15 views
Notes
Transcript
Ordem do Culto
- **Boas-vindas e Oração
◦ Pastor Sam
Boa noite a todos, graça e paz estejam com todos vocês -
Estamos reunidos aqui hoje com uma mistura de tristeza e gratidão, enquanto nos reunimos para celebrar a vida da nossa amada irmã Ritinha.
É em momentos como esses que refletimos sobre o impacto que uma pessoa pode ter na vida de muitas.
A irmã Ritinha foi mais do que apenas uma irmã em Cristo; ela foi um farol de esperança, uma fonte de apoio espiritual inabalável e um vaso transbordante de compaixão e humildade. Sua vida foi um testemunho do poder da fé. Ao lembrar e honrar essa serva do Senhor, vamos celebrar o profundo legado que ela deixou para trás — as inúmeras vidas que ela tocou, as lições que ela transmitiu e o amor que ela compartilhou.
Hoje, nos reunimos não apenas para lamentar a perda, mas também para nos alegrarmos com a jornada notável da vida da Maria Rita. Que possamos encontrar conforto nas histórias que compartilhamos, nas memórias que estimamos e na fé que nos une a todos. Vamos abraçar este momento de lembrança com corações abertos, ao honrar a vida extraordinária de uma pessoa que nos deu tanto.
Obrigado a todos por estarem aqui para celebrar esta vida maravilhosa conosco.
Oração de abertura
Heavenly Father, We come before You today with hearts full of both sorrow and gratitude as we gather to celebrate the life of our beloved sister, Maria Rita Manners. We thank You for the gift of his life and the many ways he have touched our lives with his faith, love, and example.
Viemos diante de Ti hoje com corações cheios de tristeza e gratidão enquanto nos reunimos para celebrar a vida da nossa amada irmã, Maria Rita Manners. Agradecemos pelo presente da sua vida e pelas muitas maneiras como ela tocou nossas vidas com sua fé, amor e exemplo.
Senhor, neste momento de lembrança, pedimos que Tua presença reconfortante esteja entre nós. Envolva-nos em Tua paz e ajude-nos a encontrar consolo em meio à nossa dor. Que possamos lembrar da nossa querida irmã não apenas com lágrimas de tristeza, mas com alegria pelo legado que ela deixou para trás — as inúmeras vidas que ela inspirou e a fé inabalável que ela compartilhou.
Oramos para que Teu Espírito Santo se mova entre nós, trazendo conforto aos nossos corações e unidade à nossa reunião. Ajuda-nos a celebrar a vida da tua serva com a reverência e o amor que ela tão ricamente merece. Que as memórias que compartilhamos e as histórias que contamos sejam um testamento de Tua graça e do profundo impacto de uma vida vivida na fé.
Guia-nos neste serviço, Senhor, e que tudo o que fizermos e dissermos seja um reflexo do Teu amor e glória. Colocamos este tempo em Tuas mãos, confiando em Tuas promessas e encontrando força em Teu cuidado eterno.
Em nome do Teu Filho, Jesus Cristo, nós oramos.
Amém.
- **Leitura das Escrituras**:
Psalm 90 NVI
Oração de Moisés, homem de Deus. 1 Senhor, tu és o nosso refúgio, sempre, de geração em geração. 2 Antes de nascerem os montes e de criares a terra e o mundo, de eternidade a eternidade tu és Deus. 3 Fazes os homens voltarem ao pó, dizendo: “Retornem ao pó, seres humanos!” 4 De fato, mil anos para ti são como o dia de ontem que passou, como as horas da noite. 5 Como uma correnteza, tu arrastas os homens; são breves como o sono; são como a relva que brota ao amanhecer; 6 germina e brota pela manhã, mas, à tarde, murcha e seca. 7 Somos consumidos pela tua ira e aterrorizados pelo teu furor. 8 Conheces as nossas iniqüidades; não escapam os nossos pecados secretos à luz da tua presença. 9 Todos os nossos dias passam debaixo do teu furor; vão-se como um murmúrio. 10 Os anos de nossa vida chegam a setenta, ou a oitenta para os que têm mais vigor; entretanto, são anos difíceis e cheios de sofrimento, pois a vida passa depressa, e nós voamos! 11 Quem conhece o poder da tua ira? Pois o teu furor é tão grande como o temor que te é devido. 12 Ensina-nos a contar os nossos dias para que o nosso coração alcance sabedoria. 13 Volta-te, Senhor! Até quando será assim? Tem compaixão dos teus servos! 14 Satisfaze-nos pela manhã com o teu amor leal, e todos os nossos dias cantaremos felizes. 15 Dá-nos alegria pelo tempo que nos afligiste, pelos anos em que tanto sofremos. 16 Sejam manifestos os teus feitos aos teus servos, e aos filhos deles o teu esplendor! 17 Esteja sobre nós a bondade do nosso Deus Soberano. Consolida, para nós, a obra de nossas mãos; consolida a obra de nossas mãos!  
**Praise & Worship**
- **Eulogies**.
Pastor Vonn
Isa
Pastor Luciano
Open
Mensagem:

O DIA EM QUE A MORTE FOI DERROTADA

John 11:25–26 NVI
25 Disse-lhe Jesus: “Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá; 26 e quem vive e crê em mim, não morrerá eternamente. Você crê nisso?”
Intro:
Deixe-me dizer algo que você provavelmente já sabe e não quer pensar: as pessoas morrem. Você vai morrer. Eu vou morrer.
Nenhum de nós aqui hoje estaremos vivos daqui a 100 anos.
A Bíblia diz: “que estamos a um passo da morte” (1 Samuel 20: 3). E as vezes nos sentimos tão seguros neste mundo…, mas a taxa de mortalidade no mundo ainda é de 100%.
Nos próximos 1200 meses, Todos nós estaremos mortos, alguns aqui vão ter mais meses de vida do que outros, mas
quando o calendário bater no dia 15 de novembro de 2124
Todos nós estaremos mortos! com uma exceção: se Jesus vier antes de nossa hora da morte, então aqueles que são cristãos não morrerão.
Mas serão transformados. O ponto é, a cada segundo, a cada tique-taque em seu relógio, em algum lugar, em algum lugar do mundo, alguém morre.
Nós vamos morrer. E, às vezes, você ouve dizer que "fulano morreu de morte natural".
Posso afirmar que não existe morte natural!
Toda morte é innatural. É a consequencia do pecado.
1 Corinthians 15:21–22 NVI
21 Visto que a morte veio por meio de um só homem, também a ressurreição dos mortos veio por meio de um só homem. 22 Pois da mesma forma como em Adão todos morrem, em Cristo todos serão vivificados.
Francamente, as pessoas não gostam muito de falar sobre a morte; e se você não conhece o Senhor Jesus, você tem mil e uma razões para gostar do assunto.
O ser humano é a única criatura que sabe que vai morrer um dia, mas vive tentando desesperadamente esquecer disso.
Prometo pra vocês que não vou ser sombrio na mensagem de hoje, mas eu preciso lhe lembrar que qualquer dia desses, a menos que Jesus volte, a morte vai colocar suas mãos geladas sobre você.
Eu disse que a cada segundo, a cada tique-taque do relógio, alguém morre, nós não sabemos quando vai chegar a nossa hora, o nosso minuto, mas ele chega. A morte é um fato e a morte é um inimigo do homem. Mas, embora a morte seja um fato, quero lhe dizer, que a morte é um inimigo derrotado!
Se você pertence ao Senhor Jesus Cristo. Se ele é verdadeiramente seu único Senhor e Salvador, você pode dar risada na cara da morte.
Veja bem, a morte “pensava” que ela tinha o poder de ficar com qualquer um pra sempre.
Mas, Jesus disse pra ela: “Morte, você não tem mais esse poder.”
Jesus voluntariamente e vicariamente (Entregar-se em sacrifício no lugar de outra pessoa!) deu Sua vida.
Ele disse: “Ninguém tira minha vida de mim. Eu mesmo vo-la dou ”(João 10:17).
Jesus foi a única pessoa que decidiu morrer. Você pode achar que Se uma pessoa comete suicídio, ela decide morrer, mas na verdade não é ela que decide isso, ela já ia morrer de qualquer jeito.
Ele/ela apenas decidiu a hora de sua morte. Jesus foi o único que decidiu morrer. Ele não precisava morrer. “O salário do pecado é a morte” (Romanos 6:23).
Jesus não era um pecador. Não havia semente de morte no Senhor Jesus Cristo.
Jesus voluntáriamente e vicariamente deu Sua vida.
A morte “pensou” que tinha vencido Jesus.
A Biblia chama a morte de “rei”, em Romanos 5:14, a Bíblia diz: A morte reinou” (Romanos 5:14).
Ou seja, a morte governou.
E então, no dia 3 de abril de 33 dc, o velho Rei Morte colocou suas mãos geladas e ossudas no Senhor Jesus Cristo e acorrentou Jesus com os laços da Morte. E Jesus, foi colocado numa tumba, fria, dura, escura. E o velho Rei Morte bateu palmas com as mãos ossudas e soltou uma gargalhada; e ele disse: “Eu venci. Ele é meu. Eu vou mantê-lo aqui para sempre! Hahahah… ”
Mas, depois de três dias, o corpo do Senhor Jesus se mexeu e majestosamente se levantou de Seu lugar de descanso - eu disse, Seu lugar de descanso. Ele se levantou daquela laje de pedra. Você sabe o que ele fez?
Seu rosto estava coberto com um lenço. Ele sentou e dobrou o lenço. Eu amo isso.
Quando os discípulos entraram, encontraram aquele lenço que estava sobre o rosto dele dobrado. Como você deixou sua cama esta manhã?
Jesus Não tem pressa. Ele está no controle total.
Ele dobra o lenço e o deixa lá. E, ali estava o diabo, o cruel rei dos terrores, a Morte, sentado no trono, mas desta vez quem tem um olhar aterrorizado é a Morte porque ninguém fez isso antes.
E, Jesus agora começa a caminhar em direção à morte.
A morte se encolhe no seu trono da morte.
Jesus estende a mão e puxa a Morte do trono, jogando-a no chão, toma de suas mãos as chaves da masmorra da morte.
Jesus coloca seu calcanhar no pescoço da morte. Jesus se abaixa e puxa o aguilhão da Morte. Jesus coloca a coroa sobre Sua própria cabeça e sai daquela tumba como Salvador ressurreto, vivo e Vitorioso!
Jesus fez mais do que sobreviver à morte. Jesus derrotou e dizimou a morte naquela tumba.
O texto Sagrado , 1 Cor.15:20 diz que Jesus é duas coisas, em primeiro lugar, que Jesus é as primícias, e então, em segundo lugar, diz que Jesus é o último Adão (1 Coríntios 15: 22-23).
1 Corinthians 15:20 NVI
20 Mas de fato Cristo ressuscitou dentre os mortos, sendo ele as primícias dentre aqueles que dormiram.
Eu amo a Primavera. As primeiras flores da primavera são um lembrete de que uma nova vida está prestes a surgir. Da mesma forma, a ressurreição de Cristo como primícias nos lembra que uma vida nova e eterna está prestes a surgir para todos os que Nele crêem.
Assim como os primeiros frutos de uma colheita são uma antevisão da abundância que está por vir, a ressurreição de Cristo é uma antevisão da futura ressurreição de todos os crentes.
Entenda isso, Jesus é as primícias, senhoras e senhores; nós somos a colheita. - aqueles que creem serão ressuscitados dos mortos - Porque Jesus saiu da sepultura, nós também sairemos dela!
A Biblia diz que Jesus foi as primícias, e que Jesus é o último Adão.
1 Corinthians 15:22–23 NVI
22 Pois da mesma forma como em Adão todos morrem, em Cristo todos serão vivificados. 23 Mas cada um por sua vez: Cristo, o primeiro; depois, quando ele vier, os que lhe pertencem.
“quando ele vier, os que lhe pertencem”. (um grupo seleto)
E amigo, porque Ele ressuscitou, nós ressuscitaremos também.
Ele é o primeiro fruto de uma grande colheita, e um dia desses se ouvirá um grito dos lábios do Senhor Jesus quando Ele voltar, e esse grito vai para as tumbas dos muitos que pertencem a Ele, que o receberam como Senhor e Salvador de suas vidas.
E, Eles vāo ouvir ... Vamos ouvir o brado que Lázaro ouviu que prefigurou isso em João capítulo 11 (João 11:43).
Nosso Senhor vai descer de Seu trono majestoso na Glória, e o brado talvez será este, eu creio: "Igreja Venha - saiam da terra."
E, a voz do Salvador vai ressoar por toda a extensão do império falido de Satanás!
E, ao comando do Rei Eterno, Alfa e Omega, Senhor dos senhores, Jesus Cristo, o mar se levantará e entregará os mortos que nele há.
As areias do deserto entregarão os mortos que lá estão, e os campos de batalha deste mundo entregarão seus mortos. E, cemitérios desse mundo entregarão os seus mortos… quando o Senhor Jesus com um brado disser: “Igreja, noiva minha, venha para minha presença”.
E então, o que estou tentando dizer ... é que - a ressurreição de Jesus Cristo destruiu de uma vez por todas o poder da morte.
É a ressurreição que derrota o poder da morte. O diabo e todas as hostes do Inferno não podem nos manter na sepultura.
“em Cristo todos serão vivificados”
“quando ele vier, os que lhe pertencem”.
Conclusion
Vamos inclinar nossas cabeças e fechar nossos olhos para oração.. Quantos de vocês diriam: “Pastor, eu estou absolutamente, totalmente certo de que se morresse hoje, pela graça de Deus e de acordo com a Palavra de Deus, sei que iria direto para o Céu”? Quantos aqui tem essa Certeza?
Agora, se você não pode levantar sua mão, eu sei que você está interessado em coisas espirituais ou você não estaria aqui. Talvez você simplesmente nunca tenha realmente resolvido, e talvez você não tenha essa certeza; mas hoje, você gostaria dessa garantia. Você gostaria de ser salvo. Você gostaria de saber, sem sombra de dúvida, que está indo para o céu. E você pode saber. Ouça a Palavra de Deus - Romanos 10: 9-10: “Que se confessares com a tua boca o Senhor Jesus e creres em teu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Pois com o coração se crê para a justiça; e com a boca se faz confissão para a salvação ”. Ou seja, se você acreditar de verdade em seu coração e confessar aberta e publicamente que Jesus é Senhor, você será salvo. “Com o coração o homem [crê] para a justiça; e com a boca se faz confissão para a salvação ”(Romanos 10:10).
Eu quero que você ore assim: “Querido Deus, eu sei que Você me ama e quer me salvar. Jesus, você morreu para me salvar e prometeu me salvar se eu confiasse em você. Eu confio em Você, Jesus. Eu acredito que você é o Filho de Deus. Eu acredito que Você pagou pelo meu pecado com Seu sangue na cruz. Eu acredito que Deus te ressuscitou dos mortos, e eu te recebo agora como meu Senhor e Salvador. E, eu vou acreditar em meu coração, e vou confessar isso com minha boca. Não terei vergonha de Você, porque Você morreu por mim. Obrigado por me salvar. Amém!”
Bênção
A paz de Deus, que excede todo o entendimento, guarde seus corações e mentes no conhecimento e no amor de Deus e de seu Filho, Jesus Cristo, nosso Senhor. Amém.
Related Media
See more
Related Sermons
See more
Earn an accredited degree from Redemption Seminary with Logos.