A Traição que Se Disfarça de Afeto: Lições de Judas e Suas Consequências

Judas   •  Sermon  •  Submitted   •  Presented
0 ratings
· 993 views

Essa mensagem destaca a gravidade das consequências da traição, tanto para Judas quanto para aqueles que seguem seu exemplo, refletindo sobre o impacto espiritual e moral que tal escolha provoca.

Notes
Transcript
Intro:
(Cumprindo a Promessa) O tema do meu sermão de Hoje é o seguinte: "Por que Jesus escolheu Judas?"
(Hoje é dia de Ceia, começar lendo o texto de Lucas 22)
Luke 22:1–6 NVI
1 Estava se aproximando a festa dos pães sem fermento, chamada Páscoa, 2 e os chefes dos sacerdotes e os mestres da lei estavam procurando um meio de matar Jesus, mas tinham medo do povo. 3 Então Satanás entrou em Judas, chamado Iscariotes, um dos Doze. 4 Judas dirigiu-se aos chefes dos sacerdotes e aos oficiais da guarda do templo e tratou com eles como lhes poderia entregar Jesus. 5 A proposta muito os alegrou, e lhe prometeram dinheiro. 6 Ele consentiu e ficou esperando uma oportunidade para lhes entregar Jesus quando a multidão não estivesse presente.
Passado algum tempo, Judas viu uma oportunidade, vamos ler a sequencia do texto…
Luke 22:7–8 NVI
7 Finalmente, chegou o dia dos pães sem fermento, no qual devia ser sacrificado o cordeiro pascal. 8 Jesus enviou Pedro e João, dizendo: “Vão preparar a refeição da Páscoa”.
Versiculo 13…
Luke 22:13–23 NVI
13 Eles saíram e encontraram tudo como Jesus lhes tinha dito. Então, prepararam a Páscoa. 14 Quando chegou a hora, Jesus e os seus apóstolos reclinaram-se à mesa. 15 E lhes disse: “Desejei ansiosamente comer esta Páscoa com vocês antes de sofrer. 16 Pois eu lhes digo: Não comerei dela novamente até que se cumpra no Reino de Deus”. 17 Recebendo um cálice, ele deu graças e disse: “Tomem isto e partilhem uns com os outros. 18 Pois eu lhes digo que não beberei outra vez do fruto da videira até que venha o Reino de Deus”. 19 Tomando o pão, deu graças, partiu-o e o deu aos discípulos, dizendo: “Isto é o meu corpo dado em favor de vocês; façam isto em memória de mim”. 20 Da mesma forma, depois da ceia, tomou o cálice, dizendo: “Este cálice é a nova aliança no meu sangue, derramado em favor de vocês. 21 “Mas eis que a mão daquele que vai me trair está com a minha sobre a mesa. 22 O Filho do homem vai, como foi determinado; mas ai daquele que o trair!” 23 Eles começaram a perguntar entre si qual deles iria fazer aquilo.
Logo após a ceia, diz o texto
Luke 22:39 NVI
39 Como de costume, Jesus foi para o monte das Oliveiras, e os seus discípulos o seguiram.
… Jesus foi orar e veja oque ele disse para os seus discípulos:
Luke 22:40 NVI
40 Chegando ao lugar, ele lhes disse: “Orem para que vocês não caiam em tentação”.
Jesus ora dizendo…
Luke 22:42–44 “42 “Pai, se queres, afasta de mim este cálice; contudo, não seja feita a minha vontade, mas a tua”. 43 Apareceu-lhe então um anjo do céu que o fortalecia. 44 Estando angustiado, ele orou ainda mais intensamente; e o seu suor era como gotas de sangue que caíam no chão.”
Luke 22:45–48 NVI
45 Quando se levantou da oração e voltou aos discípulos, encontrou-os dormindo, dominados pela tristeza. 46 “Por que estão dormindo?”, perguntou-lhes. “Levantem-se e orem para que vocês não caiam em tentação!” 47 Enquanto ele ainda falava, apareceu uma multidão conduzida por Judas, um dos Doze. Este se aproximou de Jesus para saudá-lo com um beijo. 48 Mas Jesus lhe perguntou: “Judas, com um beijo você está traindo o Filho do homem?”
"O Beijo da Traição: Quando a Traição se Disfarçada de Afeto"
ill. As consequências da decisão de Judas.
JUDAS (Jūʹ dȧs) transliteração grega do nome pessoal hebraico Judá, que significa "Louvado seja Javé". O nome próprio Judas era muito comum na época de Cristo porque não era apenas a forma grega de um dos 12 patriarcas, mas também foi popularizado pelo herói judeu Judas Macabeu, que liderou a nação em sua luta pela independência da Síria em 166 a.C.
Veja bem, ha 2 mil anos atrás o nome Judas era um nome honrado em Israel, um nome muito especial.
Jesus tinha um irmão chamado Judas.
Irmão do Senhor (Matt. 13:55; Mark 6:3 ).
Mas, hoje em dia não. As mães não colocam o nome Judas em seus filhos; elas os chamam de Pedro, Tiago, Paulo, Mateus, Timóteo, Zacarias e Amós. Mas nunca ouvi falar de um menino chamado Judas. Já ouvi falar de um cachorro chamado Judas e de um bode chamado Judas, mas nunca de um menino chamado Judas. Por quê? Foi Judas quem traiu o Senhor Jesus.
Judas beijou a porta do céu e depois foi para o inferno.
Há muitas lições que podemos aprender com essa traição de Judas.
Há muitas lições que podemos aprender com a vida de Judas.
E eu quero que você o examine comigo algumas delas.

I. A Lição Sobre a Salvação

A primeira coisa que quero que você observe é a lição sobre a salvação , o que vamos dar o título de "a tragédia de um membro da igreja perdido". Judas era um dos doze apóstolos. Ele era membro da igreja e, mesmo assim, morreu e foi para o inferno.
Jesus disse: John 6:70
John 6:70 NVI
70 Então Jesus respondeu: “Não fui eu que os escolhi, os Doze? Todavia, um de vocês é um diabo!”
"Não fui Eu que os escolhi, os doze? Todavia, um de vós é um diabo!" (João 6:70).
E, como veremos mais adiante, Judas nunca foi salvo; ele nunca nasceu de novo.
Algumas pessoas têm a ideia de que Judas foi salvo e perdeu a salvação.
Oh, não - ele nunca foi salvo.
Mas ele era membro da igreja e, por fora, tudo parecia muito bem.

A. Ele tinha a associação correta

Quero dizer, ele andava com as pessoas certas.
“Diz-me com quem tu andas e eu direi quem tu és”
Ele era um dos doze apóstolos. Não havia associação melhor do que essa. Ele tinha associação correta.

B. Ele teve a educação correta

Quero dizer, ele foi educado pelo Senhor Jesus Cristo. Você está falando de uma educação de seminário!
Ele passou três anos com o Filho de Deus.
Ele viu Jesus curar os doentes e ressuscitar os mortos. Ele ouviu o Sermão da Montanha. Ouviu as parábolas de Mateus 13. (Joio x Trigo) Ele tinha ouvido tudo isso ele recebeu a melhor educação.

C. Ele tinha boa reputação

Você sabia que Judas era o tesoureiro dos doze?
E a Bíblia diz que foi Judas quem "era o responsável pela bolsa de dinheiro“ (John 12:6 “6 Ele não falou isso por se interessar pelos pobres, mas porque era ladrão; sendo responsável pela bolsa de dinheiro, costumava tirar o que nela era colocado.”)
Por que ele ficou responsável bolsa de dinheiro?
Porque Ele tinha boa reputação.
De fato, quando Jesus Cristo disse: "Um de vocês vai me trair" (Mateus 26:21; Marcos 14:18; João 13:21), nenhum deles disse: "Bem, aposto que é o Judas".
Eles perguntaram: "Será que sou eu?" Ninguém suspeitou de Judas. Isso me diz que ele tinha uma reputação impecável.

D. Ele tinha uma boa participação

Ele trabalhava, servia e saía com os outros quando eles eram enviados para pregar ou ensinar. (busy na obra!)
Jesus advertiu em Mateus, capítulo 7, versículo 22:
Matthew 7:22–23 NVI
22 Muitos me dirão naquele dia: ‘Senhor, Senhor, não profetizamos em teu nome? Em teu nome não expulsamos demônios e não realizamos muitos milagres?’ 23 Então eu lhes direi claramente: Nunca os conheci. Afastem-se de mim vocês, que praticam o mal!
Ele pregava sermões. (ele foi um dos 70 enviados) As pessoas o chamavam de "Irmão Judas".
Ele ministrava, trabalhava, mas nunca foi salvo.
Meu amigo, ouça-me. É de partir o coração dizer isso, e sinto vontade de chorar quando digo isso - mas acredito sinceramente que há alguns que estão sentados neste auditório, nesta manhã, que são membros desta igreja, que se não se converterem vão morrer e ir para o inferno.
É um pensamento preocupante. Mas há muitas pessoas hoje que, como Judas - tem a associação correta, a reputação correta, a educação correta, a participação correta, mas não tem regeneração.
Nunca nasceu de novo.
E há milhares - e talvez milhões - que morrerão e irão para o inferno cercados de certificados de batismo, recibos de ofertas da igreja, pins de frequência à Escola Dominical e tudo o mais, mas nunca foram salvos.
Você diz: "Bem, pastor, você está tentando me fazer duvidar da minha salvação?" Não, estou tentando fazer com que você se examine. A Bíblia diz: "Examinai-vos a vós mesmos se estais na fé" (2 Coríntios 13:5).
Você tem certeza que está salvo?
Não apoie sua salvação na membresia de uma Igreja. Seja essa igreja ou qualquer outra igreja.
Nenhuma denominação pode salvá-lo.
Você precisa ter fé em Jesus Cristo. Isso é, arrepender-se de seus pecados confessar a Cristo como seu Senhor e Salvador pessoal.
Portanto, há uma grande lição a respeito da salvação nessa passagem das Escrituras.
Membros não salvos da igreja, que, de alguma forma, tiveram seu nome registrado no hall de membros da igreja, mas não tiveram seu nome registrado no Livro da Vida do Cordeiro.
Eles são religiosos, mas perdidos.
Judas era religioso, mas perdido.
Mas também há uma grande lição…

II.Uma lição sobre o cumprimento das Escrituras

Ha uma tremenda bênção nessa passagem específica das Escrituras, porque, veja bem, há um problema que vem à nossa mente.
Jesus disse em João 6:70 e 71
John 6:70–71 NVI
70 Então Jesus respondeu: “Não fui eu que os escolhi, os Doze? Todavia, um de vocês é um diabo!” 71 (Ele se referia a Judas, filho de Simão Iscariotes, que, embora fosse um dos Doze, mais tarde haveria de traí-lo.)
(Podemos ver também John 6:64)
O Ponto é: Jesus escolheu Judas com os olhos bem abertos, sabendo que Judas era um traidor.
Agora, isso é interessante. Por que Jesus iria querer um bandido traidor no ministério?
Por que Jesus escolheria um hipócrita para ser um dos doze apóstolos?
Qual é o motivo de tudo isso?
Aqui Você aprende uma lição maravilhosa sobre as Escrituras.
Quero que veja João capítulo 13:18-19
Jesus está falando de Seus discípulos e diz,
John 13:18–19 NVI
18 “Não estou me referindo a todos vocês; conheço os que escolhi. Mas isto acontece para que se cumpra a Escritura: ‘Aquele que partilhava do meu pão voltou-se contra mim’. 19 “Estou lhes dizendo antes que aconteça, a fim de que, quando acontecer, vocês creiam que Eu Sou.
Ou seja, Jesus está dizendo: "Vou lhes dizer antes que aconteça que serei traído. Vou lhe dizer antes que aconteça que alguém vai me trair. E quando isso acontecer, esse cumprimento da profecia será uma das provas claras de que eu sou o Messias".
Veja, aqui Jesus está citando uma escritura em Salmos, capítulo 41, versículo 9:
Psalm 41:9 NVI
9 Até o meu melhor amigo, em quem eu confiava e que partilhava do meu pão, voltou-se contra mim.
E esse salmo é o que chamamos de "salmo messiânico".
Centenas de anos antes do nascimento de Jesus Cristo, foi profetizado que Ele seria traído.
E assim, Jesus, para que a escritura se cumprisse, escolheu esse homem, Judas. Isso estava escrito no coração e na mente de Deus e no grande plano de Deus antes que Jesus fosse concebido no ventre de Maria pelo Espírito Santo.
Isso me diz algo imediatamente, caro amigo - que uma das grandes, grandes, grandes provas da divindade de Cristo é o cumprimento das escrituras.
Esta é apenas uma das escrituras cumpridas referentes ao Senhor Jesus Cristo.
Há mais de 333 detalhes precisos profetizados sobre a primeira vinda do Senhor Jesus Cristo - onde Ele nasceria, onde viveria.
São tantas coisas que não dá nem entrar em todas elas.
Mas permita-me dizer a você, precioso amigo, que uma das maneiras pelas quais sei que sei que sei que Jesus é o Filho de Deus é pelo cumprimento das profecias.
Oh, como eu agradeço a Deus pelo fato de Jesus ter permitido que Judas fosse um dos doze, se não fosse por outra razão que a profecia pudesse ser cumprida!
Quanto mais eu estudo esse livro, amigos, mais eu o amo.
Sabe, hoje em dia algumas pessoas colocam a Bíblia em dúvida. Temos alguns pregadores hoje que acham que devem reexaminar a Bíblia.
Acho que devemos reexaminar esses pregadores. Eles vão reexaminar a Bíblia com um olhar crítico?
Eu preferiria confiar em um grupo de cegos com uma jarra cheia de vaga-lumes para examinar o sol do meio-dia.
Graças a Deus pelas profecias cumpridas que nos mostra de forma clara e evidente que esse livro é a Palavra de Deus.

III. Uma lição sobre lealdade

Agora, há uma terceira lição que quero que você aprenda: a vida de Judas nos da uma lição sobre lealdade.
As pessoas estavam indo embora por causa da mensagem dura de Jesus,
Agora, observe os versículos 67 e 68:
John 6:67–70 (NVI)
Jesus perguntou aos Doze: “Vocês também não querem ir?”
Simão Pedro lhe respondeu: “Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras de vida eterna. Nós cremos e sabemos que és o Santo de Deus”.
Então Jesus respondeu: “Não fui eu que os escolhi, os Doze? Todavia, um de vocês é um diabo!”
Preste atenção na resposta de Simão Pedro:
“Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras de vida eterna. Nós cremos e sabemos que és o Santo de Deus”.
"Eu não vou deixá-lo, Senhor. Se eles estão lhe deixando, o problema é deles. Para onde mais eu poderia ir? Não há outro lugar, Senhor. Estou comprometido com o Senhor para o resto da vida".
Agora, quero que você aprenda uma lição sobre lealdade. Judas era um hipócrita, desleal.
Judas traiu o Senhor Jesus Cristo, mas os outros onze continuaram a leal a Jesus Cristo.
Eles não desistiram; continuaram fiel e serviram até o fim!
Alguns de vocês podem voltar atrás e parar de servir ao Senhor Jesus (Joh.6:66) e alguns de vocês podem nunca querer começar a servir ao Senhor Jesus por causa de um Judas.
Mas ouça, sempre houve hipócritas na Igreja; sempre haverá hipócritas na Igreja.
Nas parábolas do capítulo 13 de Mateus - vá e leia-as - Jesus fala sobre a terra ruim e a terra boa, o trigo e o joio, o peixe ruim na rede e tudo isso (Mateus 13:3-53). Leia lá.
Os hipócritas não pegaram nosso Senhor de surpresa.
Eles não devem pegá-lo de surpresa e não devem impedi-lo de servir ao Senhor Jesus.
E, digo-lhes, pode haver alguns ovos podre na caixinha.
Pode haver alguns hipócritas abordo do navio, mas o navio que segue para Nova Jerusalém segue em frente, e estou feliz por estar a bordo.
E qualquer pessoa que permita que um hipócrita o impeça de ser leal ao Senhor Jesus Cristo é, ele próprio, um hipócrita.
Vou lhe dizer por quê: porque ele não é coerente.
Ele diz: "Bem, eu não quero ser membro da igreja e não quero ser um cristão por causa dos hipócritas".
Você não é coerente.
Alguns médicos são charlatães, mas quando você fica doente, você chama um médico.
Alguns advogados podem ser vigaristas, mas quando você precisa de aconselhamento jurídico, você vai a um advogado.
Algumas notas de dinheiro são falsas, mas você não queima o resto do seu dinheiro não é? É claro que não.
De fato, caro amigo, é a falsificação que valida o real.
Veja bem, os homens só falsificam o que é valioso.
Os homens não falsificam bolsas de supermercado; eles falsificam bolsas de marcas. Por quê? Porque uma bolsa de marca vale alguma coisa.
Portanto, eles falsificam bolsas de marca porque a falsificação prova o valor e a validade da bolsa verdadeira.
Veja bem, qualquer pessoa que se esconde atrás de um hipócrita é menor do que o hipócrita ou não poderia se esconder atrás dele.
Qualquer pessoa que permite que um hipócrita o afaste de Jesus Cristo é ele mesmo um hipócrita. Claro, Judas era um hipócrita, mas Pedro diz: "Para onde mais iremos, Jesus? Só Tu tens as palavras da vida" (João 6:67-68).
Eu prefiro passar alguns anos com alguns hipócritas que se infiltram na Igreja do que passar a eternidade com todos eles no inferno.
Não deixe que um Judas o afaste de Jesus Cristo. Escolha ser leal!

IV. Uma lição sobre o poder enganador do pecado

Não sei o que levou Judas a trair o Senhor Jesus.
Eu sinceramente não acredito que Judas se tornou um dos doze com a intenção de trair Jesus.
Acredito que Judas, no início, era uma pessoa muito sincera - sincera, mas perdida que nunca confiou em Jesus.
Ele queria servir a Jesus. Ele queria fazer parte desse grande movimento.
Mas o diabo encontrou incredulidade no coração de Judas.
O demônio encontrou uma abertura na qual poderia entrar.
A Bíblia diz que o demônio entrou em Judas e induziu (…) colocou na [mente de Judas] (...) para trair [Jesus]". (John 13:2 )
Tenho certeza de que Judas nunca pensou realmente que faria tal coisa.
E, mais tarde, Judas é tomado pelo remorso. Não é que ele se arrependa. Não é que ele foi salvo. Mas ele diz: "Eu... traí... sangue inocente". (Mateus 27:4)
Ou seja, o pecado o enganou.
Então, mais tarde, a Bíblia ensina que ele sai com remorso e se enforcou. (Mateus 27:5).
O seja pecado o enganou e o destruiu.
O diabo promete muito, mas paga tão pouco.
(Ill. o Suicidio do Eleandro)
E vejo Judas sai com remorso e se enforcou. (Mateus 27:5)
Mas, veja você, esse não é o fim de Judas.
Você sabe o que Jesus disse sobre Judas?
Jesus disse a respeito de Judas: "teria sido melhor... para aquele homem que ele nunca tivesse nascido" (Marcos 14:21).
O fim dele não foi ele pendurado numa corda. Simplesmente cometer suicídio e acabou. Não!
A maior tolice dele foi ao cometer suicídio! (Heb.9:27… "o homem morre e depois enfrenta o juizo")
Teria sido mil vezes melhor se ele tivesse se arrependido de seu pecado!
Judas não precisava ter cometido suicídio.
Às vezes, as pessoas têm a trágica ideia de que não havia nada que Judas pudesse ter feito.
Digo a você que Jesus teria salvado Judas se ele tivesse ido até Ele e pedido que o salvasse.
Mas Judas morreu sem se arrepender e foi para o inferno.

Conclusão

Aprenda uma lição sobre o pecado.
Quero que todos os maridos, esposas, jovens que estão me ouvindo agora - ouvindo-me pelo facebook, pelo Youtube…- aprendam isso.
nunca se esqueça disto:

o pecado o levará mais longe do que você quer ir;

O pecado o manterá por mais tempo do que você quer ficar;

O pecado lhe custará mais do que você pode pagar".

Eu sei que ninguém aqui é um Judas, mas Romans 3:23 “23 pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus,”
Romans 3:10 “Como está escrito: “Não há nenhum justo, nem um sequer;”
Jesus disse assim em "Matthew 12:30““Aquele que não está comigo, está contra mim; e aquele que comigo não ajunta, espalha.”
Você sabe o que isso significa?
Significa que se você não está na multidão de Jesus, está na multidão de Judas.
Agora, em qual multidão você está?
Há apenas duas. Se você não está na multidão de Jesus, você está na multidão de Judas.
E, veja bem, se você não for salvo, você está na mesma multidão que Judas e passará a eternidade com Judas no inferno.
"Mas", você diz, "eu nunca pequei como Judas". Qualquer que guardar toda a lei, e todavia pecar em um só ponto, é culpado de todos." (Tiago 2:10)
Ninguém aqui pecou como Judas, mas, veja bem, não se trata de um tipo de pecado; é o fato de sermos pecadores. (Rom.3:23, 10)
Voce sabia que mais pessoas se afogam em águas rasas do que em águas profundas? Você sabia disso?
Não é a quantidade de pecado; é o fato de sermos pecadores.
Ilustração
O unico antidoto para o pecado é Jesus.
- Imagine que você fique doente. Você vai ao médico e diz: "Doutor, estou me sentindo muito mal. O senhor poderia me examinar? O médico o examina e fica com uma expressão pálida no rosto. E você diz: "Doutor, o senhor está com uma expressão tão séria. Doutor, acredito que deve haver algo muito sério comigo. Por favor, doutor, diga-me a verdade".
Ele diz: "Você quer que eu lhe diga a verdade absoluta?"
"Sim, doutor."
"Você tem uma doença muito grave e vai morrer em questão de semanas."
"Bem", você diz, "Doutor, eu não quero morrer. Tenho tantos planos. Há tanta coisa que quero fazer, doutor. Doutor, não há remédio? Não há cura?"
E o médico diz: "Existe uma cura, mas é muito rara e muito cara. Há um soro - há um medicamento - que pode salvar sua vida, mas custaria o resgate de um rei. Você tem algum seguro?"
"Não, senhor."
"Você tem alguma poupança?"
"Não, senhor. Mas, doutor, o senhor não pode me deixar morrer. Doutor, se há um remédio, se há um remédio, deve haver uma maneira; deve haver algo que possa ser feito. Eu não quero morrer. Por favor, doutor, faça alguma coisa".
O médico disse: "Muito bem, deixe-me ver o que posso fazer". E ele sai e fica por vários dias. E então, ele volta para o seu leito e, quando você olha para ele, mal consegue reconhecê-lo. Ele não se parece com o homem que saiu. Seus olhos estão fundos e . com olheiras ao redor de seus olhos. Seu cabelo está desgrenhado. Sua barba cresceu por vários dias. E, além disso, suas roupas estão rasgadas e manchadas de muito sangue. Suas mãos estão trêmulas. Mas em sua mão ele tem um pequeno frasco de remédio, um soro.
Você olha para ele e diz: "Doutor, é você? Doutor, onde o senhor estava? O que aconteceu com o senhor, doutor? Diga-me". Ele disse: "Fui buscar esse remédio". Ele disse: "Fui a todas as fundações, a todos os conselhos. Não tinha dinheiro suficiente; então, tirei meu próprio dinheiro do banco. E esse dinheiro não era suficiente; então, hipotequei minha própria casa para conseguir esse medicamento para você
"você já conheceu algum médico que fizesse isso?"
E no caminho para cá, eu estava com tanta pressa para chegar ao seu leito que bati com meu carro. E meu único filho estava no carro comigo. Acabei de chegar do necrotério. Meu precioso filho morreu e está no necrotério. O sangue que você vê na minha camisa é o sangue do meu filho. Mas aqui está o remédio comprado por um preço altíssimo. Tome-o. Você viverá. Tome-o."
Agora, suponha que você tenha tomado esse medicamento. Você o segurou por um tempo, olhou para ele e depois o jogou no chão. O frasco se quebrou e o conteúdo escorreu pelo chão enquanto o médico, horrorizado, olhava incrédulo para o que você havia feito. E então, suponha que você apontou o dedo na cara do médico e disse: "Doutor, se eu morrer, a culpa será sua".
Não - dez mil vezes não! Se esse homem morrer, a culpa será dele, certo?
E quero lhe dizer que, se você morrer e for para o inferno, nunca poderá apontar o dedo na cara de Deus e dizer: "Deus, a culpa foi sua".
John 3:16Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.”
Quero lhes dizer que o Grande Médico, o Deus Todo-Poderoso, deu Seu Filho unigênito para que você pudesse ser salvo.
E eu, como mensageiro das boas novas estou aqui para lhes oferecer a salvação.
E eu digo: creia em Jesus e você viverá; recuse Jesus e você morrerá.
Mas se você morrer, a culpa não será minha; e, de fato, não será de Deus.
Judas beijou a porta do céu e foi para o inferno.
Ele estava tão perto, mas nunca recebeu Jesus Cristo.
Oremos. Pai, oro esta hora para que muitos neste edifício digam "sim" a Jesus Cristo.
Oro, ó Deus, de todo o meu coração, para que o Senhor salve os perdidos deste edifício.
Não deixe que ninguém saia sem Jesus.
Senhor, sei que o Senhor não os forçará a vir, mas, ó Espírito do Deus vivo, abra seus corações e mentes para crerem no evangelho.
Atraia-os, Espírito Santo. Traga-os, eu oro.
Oro para que o Senhor salve os membros da igreja, pessoas que podem ser como Judas, que nem sonham o quanto o diabo pode enganá-los se não forem salvos.
Senhor, eu oro para que o Senhor salve aqueles que, nesta dia, nunca foi membros da igreja de ninguém.
Senhor, salve e abençoe aqueles que foram salvos e que têm outras decisões que precisam tomar. Por favor, Senhor, abençoe o convite por amor a Jesus. Amém.
Related Media
See more
Related Sermons
See more
Earn an accredited degree from Redemption Seminary with Logos.