Correndo Para os Braços de Jesus
Sermon • Submitted • Presented
0 ratings
· 154 viewsNotes
Transcript
Título: Correndo Para os Braços de Jesus
Título: Correndo Para os Braços de Jesus
Texto Base: 1 Coríntios 9:24-27
24 Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só leva o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis.
25 E todo aquele que luta de tudo se abstém; eles o fazem para alcançar uma coroa corruptível, nós, porém, uma incorruptível. 26 Pois eu assim corro, não como a coisa incerta; assim combato, não como batendo no ar. 27 Antes, subjugo o meu corpo e o reduzo à servidão, para que, pregando aos outros, eu mesmo não venha de alguma maneira a ficar reprovado.
Introdução
Introdução
O Texto que acabamos de ler, bem diferente de muitos que já preguei, ele não é muito pregado pelos pregadores, mas falou muito ao meu coração e tem me ajudado muito na minha caminhada Cristã aqui na terra.
Paulo escreve a Primeira carta para a Igreja de Corinto, Igreja que ele ficou durante 18 meses, de lá ele escreveu a carta aos Romanos e 1 e 2 Tessalonicenses.
A cidade de Corinto era uma das cidades mais importantes do Império Romano, ficava em uma localização importante que fazia dela um centro estratégico para o comércio, a cultura e a política, Corinto era o ponto crucial para o comércio terrestre e marítimo. Era uma cidade rica e próspera.
Nessa cidade tínhamos a Igreja de Corinto.
Do lado de fora da Igreja tinha uma cidade mergulhada na idolatria, no paganismo, a imoralidade sexual era uma das marcas da cidade, Corinto era uma cidade repleta de templos e santuários dedicados a diversos deuses gregos e romanos, o principal e que ocupava um local de destaque na cidade era o templo de Afrodite, chamada deusa do amor, beleza e da sexualidade.
Do lado de Dentro da Igreja, A Igreja crescia se mostrava muito ativa no uso dos Dons Miraculosos, no entanto abusavam dos dons criando desordem nos Cultos da Igreja.
Depois do afastamento do apóstolo, a igreja de Corinto desceu de forma alarmante quanto ao seu nível moral e espiritual.
Estouraram divisões e facções, A igreja estava dividida em grupos que seguiam diferentes líderes, como Paulo, Apolo e Pedro (1 Coríntios 1:10-13). Isso criava rivalidades e conflitos internos.;
Imoralidade sexual: Havia casos de imoralidade sexual, incluindo um homem que mantinha um relacionamento incestuoso com a esposa de seu pai (1 Coríntios 5:1-2). Paulo exortou a igreja a lidar com esse pecado de forma firme.
Litígios entre irmãos: Membros da igreja estavam levando disputas pessoais a tribunais pagãos, em vez de resolverem os conflitos internamente (1 Coríntios 6:1-8).
Abuso da liberdade cristã: Alguns crentes estavam usando a liberdade em Cristo como desculpa para comportamentos questionáveis, como participar de banquetes em templos de ídolos (1 Coríntios 8:1-13).
Desordem nos cultos: Havia problemas durante as reuniões, como o uso inadequado dos dons espirituais, especialmente o dom de línguas, e a falta de decência e ordem (1 Coríntios 14:26-40).
Egoísmo e desigualdade na Ceia do Senhor: Durante a Ceia do Senhor na Igreja, alguns membros mais ricos estavam comendo e bebendo em excesso, enquanto os mais pobres passavam necessidade (1 Coríntios 11:17-22).
Dúvidas sobre a ressurreição: Alguns membros da igreja questionavam ou negavam a doutrina da ressurreição dos mortos (1 Coríntios 15:12-19).
Ou seja, a Igreja de Corinto tinha distrações dentro e fora da Igreja que tiravam os membros do caminho que deveriam andar, que é o caminho do Senhor.
Não é de hoje que distrações aparecem para tirar o Crente dos caminhos do Senhor, Os membros da Igreja de Corinto tinham distrações dentro e fora do Templo, nós também precisamos ficar atentos aquilo que aparece para tirar nosso foco e nos desviar dos caminhos do Senhor, esse é o desafio da Igreja até os dias de hoje, Se desligar das distrações que tentam nos desviar, estamos em uma corrida na contramão do mundo, o mundo está indo para um lado e nós estamos indo para o outro, e não podemos deixar que distrações tiram nosso foco e nos deixem no meio do caminho.
O Senhor está preparando um lugar pra mim e pra você, a vitória ele já conquistou, estávamos perdidos no mundo sem direção, mas agora temos pra onde ir graças a Jesus Cristo que nos amou primeiro, por isso devemos seguir o caminho, e ele é o Caminho, a Verdade e A Vida, e é nesse caminho que devemos andar, sem nos desviar, nem para direita, distrações de fora, nem para esquerda distrações de dentro, temos um alvo e o nosso Alvo é Cristo, seguimos em direção a Vitória em Cristo…
Só você que está focado na sua Vitória, levante as mãos pro alto e Glorifica o Nome Santo do Senhor…
—---
O Texto que acabamos de ler, Paulo usa as competições esportivas para nos levar a uma grande reflexão a respeito do nosso dia a dia como Cristão, da nossa corrida até a vitória que nos aguarda, aqui ele não fala de salvação, pois não é por seu mérito que a alcançará, Jesus já conquistou a Salvação pra nós e é por meio dele que a alcançamos, mas há um caminho a ser percorrido até a vitória, e se desviarmos desse caminho, pararmos e desistimos, perdemos o que o SENHOR conquistou pra nós, As pessoas que tem ousadia para se entregar ao pecado perecerão, independente da morte de Cristo por eles. Sedes Santos.
Paulo faz uma comparação de como aqueles atletas se dedicavam em uma disputa que só uma pessoa poderia vencer, nos encorajando a sermos dedicados como esses atletas que davam o seu máximo para o prêmio de uma coroa corruptível que rapidamente estragava, enquanto para nós o que nos aguarda é um Galardão, uma coroa Incorruptível.
Paulo Inspirado pelo Espírito Santo, usa como exemplo o que os os Coríntios conheciam bem, pois os Gregos gostavam de esportes competitivos e a cidade de Corinto sediava o ístmico, importante competição de toda a Grécia, a cada dois anos, eram os festivais Gregos mais importantes depois dos jogos olímpicos que eram a cada quatro anos, a Guirlanda, uma coroa de ramagem de pinheiro ou aipo era o prêmio de quem ganhasse as disputas nos esportes daquelas competições, então Paulo estava usando uma analogia de algo que os membros daquela Igreja conheciam bem, eles conheciam aqueles esportes, sabia como era difícil para um atleta ganhar, pois não era somente competir, havia um grande preparo, os atletas eram obrigados a jurar por Zeus que seguiram dez meses de treinamentos rigorosos antes da competição, não era só se inscrever que a vitória viria, não, requer do inscrito disciplina, dedicação, força de vontade e incentivo, que muitas vezes esse incentivo era um galho de mato para colocar na orelha que logo secaria e perderia o Valor.
Paulo usa tudo isso como uma analogia para mostrar como é a vida Cristã, como resistirmos nessa caminhada e o que deveremos fazer para recebermos a nossa coroa, que não é um galho de mato que logo seca e perde o valor, mas é a Coroa incorruptível, uma Vitória Eterna preparada pra mim e pra você.
A vida cristã é como uma maratona: exige esforço, foco e perseverança. Não é uma colônia de férias, mas um campo de batalha onde enfrentamos desafios, nos disciplinamos a nós mesmos e buscamos a meta final, a coroa incorruptível.
Tem gente correndo e esquecendo qual é sua meta final, pensando em metas terrenas e esquecendo que nossa meta é o Céu, e o Céu ele é tomado a Força.
I. Entremos na Maratona ao Aceitar Jesus
I. Entremos na Maratona ao Aceitar Jesus
Aceitar o chamado de Cristo é o início de uma corrida exigente e recompensadora.
Quem acaba de entrar chega cheio de energia
Paulo nos convida… Correi de tal maneira que o alcanceis.
Quem chega já quer dar o máximo, quer recuperar o tempo perdido… Chamamos isso de primeiro amor, e a esses atletas de Neófitos… (no grego “recém-plantado”) – na versão em português, traduz-se por novo convertido
Outro dia eu estava no facebook e apareceu pessoas solicitando amizade, um jovem que estava solicitando amizade é um Vigilante, sua foto de perfil é ele uniformizado, com sua boina, nada errado nisso e nada contra isso, mas eu que já fui Vigilante logo identifiquei, esse é um novato, os antigos logo consegue identificar, o novato chega com todo o Gás, tem orgulho da sua profissão, gosta de mostrar que ele é profissional de segurança, mesmo que é proibido gosta de andar fardado dentro do ônibus, gosta de tirar foto mostrando o armamento, ele é novato, ta com todo o gás, depois de um tempo esses gás vai acabando, devido a vários fatores, desilusão com a profissão, problemas de relacionamento com seus colegas, com seus líderes, cai na rotina, muda os objetivos da vida etc…
Em qualquer área, rotina, desilusão, objetivos de vida podem te tirar o foco e mudar sua trajetória, mas na corrida de Cristo você não pode deixar nada te desviar, mas tem que aprender a correr para chegar até a linha de chegada senão o seu gás acaba e você fica pelo meio do caminho.
Eu assim que aceitei a Jesus eu só usava calça, camisa social, comecei naquele gas, querendo conquistar o tempo perdido e logo acabou o gas, eu pensei…usar essas roupas no verão tá meio complicado, eu não ia conseguir, até que fui na Farmácia e vi Um Pastor de bermuda e camiseta, aquilo foi uma libertação pra mim irmãos, me tirou aquele peso e comecei a correr mais leve.
Ninguém que começa a correr já está em forma, não da pra correr uma maratona no primeiro dia que começou a correr, você nem andava e agora quer correr rápido, tem que se preparar, tem que ir de vagar, você pode até dar uma explosão e correr rápido mas logo vai cansar, se não vigiar cai e morre.
Na Maratona de Cristo não é diferente, entramos nessa corrida obesos pelo pecado, pesados, temos que nos preparar para os grandes desafios que nos aguardam, e precisaremos de ajuda para cruzar a linha de chegada, somos preparados aos poucos para conseguir correr ainda mais, cada luta, cada batalha, cada provação é o Senhor nos tornando mais aptos para resistirmos e vencermos essa corrida.
Precisamos compriender isso, nessa corrida o inimigo é traiçoeiro e invisível mas o Senhor está nos preparando para sermos cada vez mais fortes e vencermos o inimigo.
O Senhor está te preparando.
Devemos correr com propósito, gastando a nossa vida para Jesus.
O atleta precisa se concentrar na sua meta. Um corredor não fica olhando para trás ou para os lados, jogando beijos para a torcida que está nas arquibancada. Ele mira o alvo e corre na direção do alvo. Ele não pode depender do aplauso do público nem se intimidar com vaias. Ele precisa ir focado em direção ao alvo e avançar com determinação.
Paulo diz Correi de tal maneira que o alcanceis.
Nosso propósito é alcançar aquilo que o Senhor Jesus conquistou pra mim e pra você na Cruz, por isso não podemos deixar que distrações nenhuma nos tire do nosso objetivo.
Então querido mantenha-se focado na sua missão, infelizmente muitos se distraem, perdem o foco e sai da corrida cujo a vitória já estava garantida, quem tá focado não está ouvindo o que o inimigo está falando, não está olhando para trás, nem pra a arquibancada, quem tá focado não está preocupado com quem tá reparando como ele corre, quem tá focado não tem vaidade, não tem vergonha, não tem inveja, quem tá focado está olhando para o alvo, e o alvo é Cristo e o alvo é Cristo e o Alvo é Cristo e a vitória está garantida por ele…
Só você que crê, só você que crê, só você que crê Glorifica o nome Santo do Senhor…
As distrações deste mundo tem tirado muitos da presença do Senhor, por que não se deram conta da grandeza que os aguardam, por isso precisamos ficar atentos às armadilhas que o inimigo coloca no meio do caminho para nos derrubar, para nos desanimar, para nos matar, pois o membro fora do corpo ele morre.
Saiu da pista está desclassificado.
b) A vitória exige grande disciplina
b) A vitória exige grande disciplina
Só podemos ganhar outros se dominarmos a nós mesmos
•Texto: "Todo aquele que luta de tudo se abstém." (1 Coríntios 9:25)
Um atleta deve ser disciplinado a fim de conquistar o prêmio. Ter disciplina significa abrir mão do que é bom e do que é muito bom, a fim de ficar com o que é absolutamente o melhor. O atleta precisa cuidar de sua dieta e de seus horários. Deve sorrir e dizer: "não, muito obrigado" quando as pessoas lhe oferecem sobremesas tentadoras ou o convidam para festas tarde da noite.
Do que nos temos nos alimentado?
Tem nos aproximado da vitória ou tirando nossas forças?
• O Atleta ele se abstém de tudo que possa prejudicar seu corpo, tudo que possa prejudicar seu desempenho o tirando da vitória ele corta da sua vida, assim deve ser também com o Cristão, tudo que nos enfraquece e que pode nos tirar da corrida impedindo nossa vitória nós devemos cortar da nossa vida, somos um Templo Morada do Espírito Santo, e é ele quem nos dá força, tudo que entristece o Espírito Santo nós temos que nos afastar, isso ajuda a ter um corpo forte e quanto mais você absorve aquilo que fortalece o teu Espírito, mais forte você fica.
O Crente deve se submeter a disciplina diária da obediência a Cristo.
Devemos nos Santificar, e nos afastar de tudo não agrada a Deus.
A Palavra do Senhor diz:
Hb 12.14 Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor..
1 Pe 1.15 mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver, 16 porquanto escrito está: Sede santos, porque eu sou santo.
Nos alimentemos da Palavra para nos fortalecer e busquemos a Santificação para não entristecer o Espírito Santo que habita em nós.
Somos morada do Espírito Santo, não devemos nos esquecer disso, o Homem fez um Templo para Deus e o próprio homem destruiu destruiu esse Templo, hoje ele não habita mais em Templos feito pelas mãos do homem, o Espírito Santo de Deus habita em Templo feito pela própria mão de Deus, eu você, morada do Espírito Santo, não profanemos o Templo, Deus habita nele, busquemos a Santificação pois o Senhor é Santo…
O Atleta ele não somente tem uma boa alimentação mas também uma suplementação, suplementação vai ajudar o atleta a ficar mais forte, mais concentrado, mais ativo.
Nossa alimentação é a palavra do Senhor, nossa suplementação, que vai agregar vai mais energia a nosso corpo é o ensino Bíblico, a escola Bíblica, nós lemos melhor a Bíblia quando estudamos na escola Bíblica, nos ajuda a absorver melhor os nutrientes, o Crente como um atleta precisa ser disciplinado quanto a sua alimentação espiritual, é essa alimentação que vai nos deixar fortes para ter resistencia e nos manter de pé para os desafios dessa longa corrida, a alimentação e a suplementação nos deixa fortes.
Precisamos estar fortes porque…
Cada um de nós tem as suas fraquezas
Cada um de nós tem as suas fraquezas
26 … e não luto como quem esmurra o ar.
27 Mas esmurro o meu corpo e faço dele meu escravo, para que, depois de ter pregado aos outros, eu mesmo não venha a ser reprovado.
1Co 9.26–27.
No Texto Paulo diz que não corre como se não tivesse um alvo, ele sabe muito bem para onde vai, sua luta não é em vão, como se tivesse socando o ar, perdendo energia e tempo, o pugilista quando atinge o oponente ele tira energia do oponente o enfraquecendo, quando ele erra o soco ele perde energia, Paulo não socava a esmo, não golpeava o vento, ele esmurrava o próprio corpo, fazendo do corpo seu próprio escravo, no sentido de não fazer a vontade do corpo, mas fazendo o corpo obedecer a ele, nós devemos dominar o nosso corpo e não o corpo nos dominar, não a carne nos dominar, Jesus disse, o Espírito está pronto, mas a carne é fraca.
Domínio do seu corpo para ser exemplo, como podemos pregar para nossos filhos, para nossos vizinhos, para nossos amigos, para nossa família se não fazemos o que pregamos? É sobre isso, Não devemos ceder a vontade da carne mas fazer ela nos obedecer.
Cada um de nós tem as suas fraquezas, e nós devemos entender que essas fraquezas sempre estarão ali, agora se ela estará forte ou fraca vai depender de nós, se alimentarmos os nossos desejos, as nossas vontades pecaminosas, nós ficaremos fracos e cairemos, mas se resistirmos ao Diabo ele fugirá de nós.
O inimigo sabe o seu ponto fraco, mas sabe qual é a sua vantagem? Você também sabe qual é o seu ponto fraco, então é só focar em fortalecer esse ponto fraco e fazer dele forte.
O Crente deve se envolver na batalha real da Obediência a Cristo ao invés de meramente fingir lutar, dando soco no ar.
Só podemos ganhar outros se dominarmos a nós mesmos.
Um jovem me mandou uma mensagem para mim nas redes sociais, começou dizendo que acreditava que eu não o responderia, ele estava perdendo para a pornografia, eu senti que o Espírito Santo o incomodou para pedir ajuda, o Senhor sempre vai nos dar um escape, eu orei ao Senhor e pedi, Espírito Santo, me de direção para ajudar a esse jovem que desesperadamente grita por socorro, quem segue o Senhor com sinceridade sabe o que aquele jovem estava passando, por que o pecador ele tem prazer no pecado, ele ri e conta vantagem com seu pecado, mas o servo do Senhor ele não tem prazer no pecado, ele sofre com o pecado, e enquanto você sofre com o pecado é por que ainda o Espírito Santo habita em você, mas se sentir prazer, não se incomodar mais, é por que o Espírito Santo já se retirou, está morto e não sabe, ou sabe e nem se importa.
Eu senti fortemente a presença do Espírito Santo em Meu Quarto de Guerra, e comecei a instruir ele, dei dicas simples, a primeira, submeta-se a Deus, coloque Deus dentro da sua rotina, distribua no seu dia períodos de Oração e Leitura da Palavra, e na semana separe um dia para fazer um Jejum para te ajudar a fortalecer, são pilares importantes para nos ajudar a vencer.
Esse Jovem está na Igreja mas as distrações do Mundo está fazendo ele perder a corrida, o Celular dele que ele usa para ler a Bíblia é o mesmo que ele faz como templo de Afrodite, assistindo pornografia, o enfraquecendo e o tirando da corrida.
Resista ao diabo e ele fugirá de você.
Evite locais, aplicativos ou qualquer coisa que acionem esse gatilho que te leva a pornografia, se o gatilho for acionado, esmurre seu corpo e faça dele o seu escravo obedecendo a você e não você a ele, feche os olhos e peça forças ao Espírito Santo, ele irá te fortalecer, isso é negar a sí mesmo, e se estiver difícil lembre-se, o Espírito Santo é o nosso ajudador, ele está dentro de você, convide ele para te ajudar e te dar força, resista que você ficará cada vez mais forte.
Todos nós temos nossas fraquezas, precisamos colocar Deus dentro da nossa rotina, oração, leitura da palavra e Jejum, não demos espaço para o inimigo, são pilares que vai nos ajudar a vencer, É fácil? Não, requer disciplina, obediência, temor e Amor ao Senhor.
Certamente terão pessoas que dirão, eu não tenho fraqueza nenhuma, eu não tenho ponto fraco nenhum…, e eu entendo essas pessoas, estão tão nutridas do Espírito Santo, que não tem desejo de pecar, nem lembra mais das suas fraquezas, mas um deslise, dependendo da fraquesa, pode não somente o tirar da corrida, mas o colocar na cadeia.
Então queridos, quem está de pé, cuide-se para que não caia, que dependendo da queda, pode machucar e tirar da corrida.
Não se acomode, estejamos Vigilantes, pois o diabo está ao derredor procurando alguém que possa tragar.
Por isso estejamos vigilantes…
II. Na Maratona de Cristo Cansamos e Recebemos Ajuda Para Continuar
II. Na Maratona de Cristo Cansamos e Recebemos Ajuda Para Continuar
A Igreja é o lugar onde encontramos reabastecimento e encorajamento na corrida cristã.
Na maratona, pessoas te reabastecem e incentivam
• Ilustração: Nos momentos mais difíceis da corrida, há quem ofereça água e palavras de encorajamento.
Uma vez um colega de serviço e eu estavamos conversando, estávamos falando de coisas aleatórias, e Deus usou ele para falar comigo, a caminhada cansa Irmãos, chega uma hora que se você se distrair você fica pelo caminho, ele usou esse texto para falar comigo, ele disse, Edirlan não desista, não importa o que acontecer nunca saia da presença do Senhor, pois não é quem vai chegar primeiro que ganhará, mas quem persistir até o final ganhará a coroa que está preparada, um dia eu desisti e é muito difícil voltar, por isso eu te digo não desista que logo o Senhor voltará, e eu tenho ciência disso.
Eu senti que ele estava sendo enviado por Deus para me fortalecer..
Quando as distrações do mundo estava me tirando da corrida, eu estava trabalhando demais, tinha dois trabalhos, eu mal tinha tempo de ir a Igreja, Deus usou o Pastor Newltom para me ajudar, me dando água, me dizendo, você está sumido Varão, eu senti que era Deus usando ele para me ajudar, pedi conta do emprego ficando com apenas um trabalho, passei um perrengue logo depois, mas sobrevivi e estou aqui, do que vale o homem conquistar o mundo e perder a Salvação, melhor perder o emprego do que perder a corrida.
Agente fala muito de vitória, conquista e isso é muito bom e importante, mas nao podemos esquecer que a maior vitória e conquista que podemos ter é a nossa salvação, esse deve ser o foco da nossa caminhada até aquele grande dia, se apresentar como obreiros aprovados.
Tudo isso me deu uma força muito Grande pra que, mesmo cansado, não desistir. Deus sempre manda alguém para nos fortalecer, pode ser em uma pregação, pode ser usando um amigo, um irmão, ele não vai deixar você cair sem que ele te ajude.
Mas na corrida os ajudadores oferecem água, oferecem barra de cereal, mas cabe ao corredor aceitar ou não.
Quando Deus enviar um ajudador, aceite, pois a vitória está preparada pra você.
Hoje alguém te ajuda, amanhã você ajuda alguém: Um colega de trabalho me encorajou a não desistir. Jesus também envia pessoas para nós ajudarmos no caminho, como um jovem que me procurou em busca de ajuda para vencer a pornografia. Um dia somos ajudados no outro ajudamos.
Na corrida do mundo, aqueles que correm juntos são adversários, lutando contra o outro pois só um pode ser campeão, diferentemente da corrida do mundo, nessa corrida que corremos, esse que está ao seu lado correndo junto na mesma direção, não é seu oponente, não é seu concorrente, é seu irmão, e devemos ajudar um ao outro a cruzar a linha da vitória e recebermos a nossa coroa Incorruptivel.
III. A chegada é recompensadora, e a coroa incorruptível é a vitória final.
III. A chegada é recompensadora, e a coroa incorruptível é a vitória final.
Um dia meu irmão me mostrou uma medalha que ele ganhou em uma corrida que ele participou, eu fiquei impressionado, nem sabia que ele corria, perguntei, você chegou entre os três primeiros, ele disse nada, só precisei chegar na linha de chegada que independente da posição eu ganharia a medalha.
Assim é a corrida que corremos até Cristo, no atletismo, todos correm mas só um poderia ganhar uma coroa que logo estragaria, mas na corrida para Jesus, todos podem ganhar, basta cruzar a linha de chegada.
No exemplo que Paulo deu, o campeão esportivo compete com outras pessoas para um prêmio que uma única pessoa pode ganhar, um mato para colocar atrás da orelha que logo estragaria, mas na corrida que corremos Como Cristão todos podem ganhar, basta cruzar a linha de chegada, o único que pode impedir a nossa vitória somos nós mesmos, se dermos ouvido para o acusador, o inimigo das nossa vidas, se dermos atenção para as distrações que surgem para nos tirar da corrida.
A vitória não é para apenas para uma pessoa, a vitória é para todos que chegarem até o final, a luta é sua e a batalha é grande, mas a vitória está nas mãos do Senhor e ele já garantiu ela, se entregando na Cruz pelos nossos pecados e em Jesus somos mais do que vencedores, o mundo pode até não nos valorizar, mas só Deus sabe o valor de cada um, pois ele pagou com o sangue do seu filho Amado por cada um de nós, quanto vale o Sangue de Jesus? Quanto vale o Seu sacrifício por nós?Chegamos a conclusão, que o valor que cada um de nós tem pra Deus, é incalculável, Deus te Ama, não viremos as costas para o sacrifício que ele pagou por nós, continue na sua presença, faça com que ele participe do Seu dia, orando, lendo a Palavra e Jejuando, que logo ele virá, e colocará em nossa cabeça uma coroa incorruptível, dará a nós um novo corpo também incorruptível, e não mais teremos dor, não mais teremos sofrimento, não mais desejaremos pecar, viveremos Eternamente Adorando nosso Deus e desfrutando de tudo que ele preparou para cada um de nós.
Para alcançarmos o alvo de glorificar a Deus, levando aos pés de Jesus o maior número de pessoas, vale a pena todo esforço e disciplina. Precisamos sacrificar ganhos imediatos por recompensas eternas; prazeres imediatos por alegrias eternas.
Conclusão
Conclusão
Temos um longo caminho pela frente, ou não, o Senhor Jesus pode voltar a qualquer momento, mas o Senhor nos trouxe aqui essa noite para nos mostrar que nessa corrida é normal nos desgastarmos e cansarmos, mas como os atletas precisamos ser perseverantes e nunca desistir, Deus sempre vai mandar socorro, ajuda de onde você menos espera aparece, eu vivi isso na pele, pensei estar sozinho e Deus manda ajuda de onde você não espera, ele vai enviar ajudadores assim como ele enviou a mim, tenho vários aqui.
-
Um dia eu estava cansado das batalhas, mas não pensando em desistir, e em meio ao culto eu recebi uma mensagem que dizia, minha ovelha amada você é muito especial para mim… Deus usou um anjo para me dar forças para continuar, Deus sempre envia queridos…
Esse era meu copo dagua na corrida, era minha barrinha de cereal me dando força para continuar, nós sempre precisaremos, então que possamos ajudar uns aos outros, para chegarmos juntos na linha de chegada e recebermos nossa Coroa Incorruptível.
-
A vida cristã é uma maratona que exige determinação, disciplina e direcionamento. Encare as lutas com coragem, reabasteça-se na Igreja e corra com os olhos fixos na coroa incorruptível.
Nessa corrida nós temos um ponto de partida que é Jesus, local para reabastecimento que é a Igreja e chegada que é a Vitória garantida por Cristo.
Decida hoje continuar a corrida com a força que Deus provê. Permaneça firme na fé e viva com propósito, sabendo que o prêmio final é estar eternamente com Jesus Cristo.
