Sem título Sermão (8)
Sermon • Submitted • Presented
0 ratings
· 10 viewsNotes
Transcript
Alegrando-se na casa de Deus
Salmo 122.1 “Alegrei-me quando me disseram: Vamos à Casa do Senhor.”
Alegrando-se na casa de Deus
Introdução
Voce sente alegria vindo a casa de Deus?
Voce tem prazer em vir a igreja?
ou
Voce vem como uma obrigação a cumprir?
Uma agenda na tarefa a cumprir
Por obrigação dos seus pais, ou esposa, ou marido?
Por muitas vezes nós não temos esse ânimo, essa alegria de vir a casa de Deus. E muitas vezes quando temos é pela a motivação errada.
Hoje eu gostaria de falar aos irmãos, sobre algumas motivações erradas que nos tras alegria ao vir a igreja e tambem sobre o verdadeiro motivo de estarmos aqui hoje nesse culto de celebração com uma verdadeira alegria.
1- Ansiedade com as mais diversas coisas
Seja luta fisica/material seja espiritual todas elas muitas vezes nos levam a certas preocupações que nos tira o animo de vir a casa de Deus ou fazem com que venhamos a casa de Deus pela motivação errada
Preocupações do mundo
Muitas vezes as preocupações que o mundo e a vida trazem ,gera em nos uma falta de desejo de ir a igreja pois ver como mais uma despesa ou mais uma obrigação ou até mesmo perda de tempo.
Mas apesar de ser também uma obrigação, não deixava de ser um prazer, uma alegria para Davi ir a casa do Senhor, ir aonde o seu Senhor estava.
Porque as coisas de Deus, por mais que muitas vezes a Bíblia ensine que é obrigação do cristão fazer, como a oração, o cuidado com o próximo, a leitura da Palavra, por mais que sejam obrigações, são também as coisas mais prazerosas, as que mais devem nos alegrar, pois são coisas que nos aproximam cada vez mais do nosso Deus.
ENTÃO POR QUE TEM VEZES QUE EU NAO GOSTO DE LER OU VIR A IGREJA - LUTAS DA VIDA E ESPIRITUAL
2- motivações do coração
muitas vezes voce quer ate vir a igreja, mas é pela motivação errada
A - Namorar
Nao existe lugar melhor para achar alguem do que na igreja, melhor do que muitos que procuram no mundo, seguindo o pessimo exemplo de Sansão, sALOMÃO.
siga o exemplo de isaque e rebeca geneses 24 e 25
B - Servir
Nao podemos vir a igreja para servir?
sim, nao so podemos, como devemos. Porem nao podemos vir apenas servir a Deus. precisamos aprender sobre mordomia Cristã. Como mordomos de Deus, somos responsáveis por tudo o que Ele nos dá, tanto materialmente como espiritualmente. Nossa mordomia se estende desde sobre o correto uso dos recursos do planeta, bem como sobre os bens, os dons, os talentos, o tempo e o conhecimento que recebemos, e até sobre os nossos corpos.
Voce esta tão ocupando trabalhando para Deus, que esquece de ouvir Ele
C - Bater o Ponto
A igreja é um local de transformação, deve ser motivo de alegria no seu coração vir a casa de Deus
3- Alegrando-se na casa de Deus
Como podemos vencer todas essas dificuldades, e ENCONTRAR alegria genuina vindo a casa de DEUS?
A) Ajudando uns aos outro
´´...me disserram...``
E isso tem que nos mostrar já uma coisa: devemos encorajar uns aos outros nas coisas de Deus. Seja vir para o culto, seja orar, seja chamar para um estudo bíblico, seja para um evangelismo.
Temos que encorajar uns aos outros, temos que chamar uns aos outros para as coisas de Deus. Porque sabemos que muitas vezes temos irmãos, e muitas vezes até nós mesmos, nos sentimos um pouco desestimulados, cansados, sem vontade para as coisas de Deus.
B)Buscando a Deus
Aquilo que mais deve lhe trazer alegria é adorar a Deus e buscar aprender da sua palavra
Conclusão:
O Salmo 27:4 diz: “Uma coisa pedi ao SENHOR e a buscarei: que possa morar na Casa do SENHOR todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura do SENHOR e aprender no seu templo”
