Amor de Deus
Alcançados pelo amor
8:38 O apóstolo não terminou sua busca. Ele esquadrinha o universo em busca de algo que poderia nos separar do amor de Deus e descarta, uma a uma, todas as hipóteses: a morte com todos os seus horrores; a vida com todos os seus encantos; anjos e principados, sobrenaturais em poder e conhecimento; coisas do presente que nos oprimem; coisas do porvir que nos deixam apreensivos; poderes, quer na forma de homens tiranos quer de forças espirituais do mal.
8:39 Altura ou profundidade, elementos do âmbito da dimensão ou do espaço, incluindo forças ocultas. Então, para se certificar de que não deixou nada de fora, Paulo acrescenta: nem qualquer outra criatura (ou “nem qualquer outra coisa na criação”).
Terminada sua busca, o apóstolo não encontra nada que possa separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.
Não é de admirar que essas palavras de triunfo tenham sido o cântico dos que morreram como mártires e o hino dos que viveram como tais!
AMOR Ainda que a Bíblia se refira a diversos tipos de amor, a sua mensagem primordial nos fala sobre o amor único do Senhor: o amor de Deus pela sua criação, pelo povo da aliança (Israel e a Igreja) e pelo seu Filho amado. Daqui parte o chamado de Deus para amá-lo e ao próximo (
