As obras Maiores

Sermon  •  Submitted   •  Presented
0 ratings
· 34 views
Notes
Transcript

Introdução

Vivemos em tempos de incertezas, em que muitos cristãos duvidam do seu potencial espiritual e se sentem incapazes de fazer a diferença no mundo.
Mas Jesus em um dos momentos mais difíceis do seu ministério (De confortar os discípulos antes de sua morte) faz um declaração poderosa aos seus discípulos:
“ Vocês farão obras ainda maiores do que eu fiz.’’
Isso nos desafia profundamente. Como podemos nós, limitados,frágeis, realizar obras maiores que o próprio filho de Deus?
A reposta está na fé genuína, na oração feita em nome de Jesus - ferramentas espirituais que movem o céu e impactam a terra.
Estamos em tempos também que oramos pouco, sem fé, com uma finalidade em nosso deleites assim como diz em Tiago.
Tiago 4.3 “3 pedis e não recebeis, porque pedis mal, para esbanjardes em vossos prazeres.” Pedimos com a finalidade errada, mas nos iremos ver o encorajamento de Jesus á nos que estamos em dias difíceis, onde fé e oração que nos levara avante.

II A promessa das obras maiores.

João 14.12 “12 Em verdade, em verdade vos digo que aquele que crê em mim fará também as obras que eu faço e outras maiores fará, porque eu vou para junto do Pai.”
“ em verdade,em verdade”
Com essa repetição Jesus está chamando a atenção dos discípulos , está dando enfase no que ele vai dizer. Ele está dizendo olhe para mim preste atenção no que vou dizer. E isso não se trata de uma suposição é uma verdade absoluta.
Você está desanimado? Tem orado pouco? Está confuso? olhe pare Jesus tudo que vem dele é uma verdade. Você pode está precisando de um conforto de Jesus, mas para isso precisa está atento quando Ele chama a sua atenção.
2. “ Aquele que crê em mim”
Não é um promessa restrita só aos apóstolos ou lideres, até porque o pronome usado é demostrativo ( Aquele é algo que está distante do falante). Então essa palavras está direcionada a todos que crer em Jesus Cristo.
Mas ha uma condição crê em Jesus, não como a gente achar que ele é e sim com a bíblia registra. O objeto da nossa crença e Jesus!
3. “ Fará também as obras que eu faço”
Fará não é presente e sim futuro, Jesus está falando de algo que iria acontecer após a descida do Espírito Santo. E o livro de Atos registra que as curas e milagres e pregações extraordinárias fora feitas após a descida do Espirito Santos.
4. “ E outras maiores fará”
As outras obras maiores que Jesus Cristo menciona não é em qualidade até porque os milagres feitos por Jesus não se compara aos que os discípulos fizeram , ninguém multiplicou pães ou,ressuscitou um homem que já estava morto a quatro dias.
Jesus está falando de quantidade extensão mais pessoas alcançadas pelo evangelho, a primeira pregação de Pedro 3 mil homens se rendem ao Senhor.
Atos dos Apóstolos 1.8 “8 mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judeia e Samaria e até aos confins da terra.”
5. “Porque eu vou para o Pai”
O motivo de nós os que cremos em Jesus fazermos as obras iguais ou maiores do que Jesus é porque neste momento Ele está a destra de Deus pai intercedendo por nós. Seja totalmente depende de Jesus, creia n’Ele com todo o seu ser.
Mateus 28.18 “18 Jesus, aproximando-se, falou-lhes, dizendo: Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra.”

O poder da Oração no nome de Jesus.

João 14.13 “13 E tudo quanto pedirdes em meu nome, isso farei, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho.”
“ Tudo quanto pedirdes”
A oração é o meio da ativação da promessa falada no verso 12, o véu que nos impedia de ir até Deus foi rasgado, Jesus nos dá acesso direto ao Pai, então seja reverente diante de Deus não entre em sua presença de qualquer modo.
2. “ Em meu nome”
É tudo, mas não é de qualquer jeito, há uma formalidade, com fé e proposito.
1João 5.14 “14 E esta é a confiança que temos para com ele: que, se pedirmos alguma coisa segundo a sua vontade, ele nos ouve.” Conforme a sua vontade.
Tiago 1.6 “6 Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; pois o que duvida é semelhante à onda do mar, impelida e agitada pelo vento.” Com fé
O proposito de todas as nossas orações é glorificar a Deus , tudo que Jesus fez na terra era para a Gloria do Pai, se essa é o fim de sua oração ela será ouvida por Deus assim com diz no verso 14.
João 14.14 “14 Se me pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei.”
A pergunta que te faço hoje é Cristo é o centro de sua fé? você está orando com o proposito de glorificar a Deus? Jesus cumpre com as suas promessas se mantenha firme em oração com fé e proposito que Cristo fará aquilo que pedimos a Ele segundo a sua própria vontade.
Related Media
See more
Related Sermons
See more
Earn an accredited degree from Redemption Seminary with Logos.