026 - A paz de Cristo

Sermon  •  Submitted   •  Presented
0 ratings
· 11 views
Notes
Transcript

João 14.27

JOÃO 14:27. É meu presente de despedida para vocês. Paz! Não os deixo como geralmente acontece, com aquele sentimento de abandono. Portanto, não fiquem deprimidos nem perturbados. [A MENSAGEM].
JOÃO 14.27. Deixo-lhes a Paz; a minha lhes dou. Não a dou como o mundo dá. Não se perturbem os seus corações, nem tenham medo. [NVI].
JOÃO 14:27. Deixo-vos a Paz; a minha Paz vos dou. Não vo-la dou como o mundo a dá. Não permitais que o vosso coração se preocupe, nem vos deixeis amedrontar. [KJB].
* A Paz dos homens                       * A Paz de Deus                   * Não tenham medo
I – INTRODUÇÃO:
Ao falarmos de Pazsempre vem a palavra oposta Guerra, justamente, porque uma é o oposto da outra, sendo que uma é VIDA e a outra é MORTE, e isso nos leva a diversas conclusões, ao confrontarmos com os ensinamentos de JESUS podemos extrair alguns entendimentos que se bem observados serão vitais para nossas vidas, especialmente, em tempos difíceis como os que ainda estamos a passando.
Nesse contexto é mais do que provado que VIVER É UM DESAFIO CONSTANTE; É UMA GUERRA DIÁRIA, contudo, é necessário viver até porque a VIDA é um presente do Altíssimo que devemos aproveitar intensamente cada minuto que temos do fôlego de vida colocado por Deus desde nosso nascimento.
Porém, o SENHOR sabe que nesse mundo vivemos uma guerra constante e, não suportaríamos viver longos anos em PAZ! Com a paz oferecida pelos homens.  Com a pseuda paz dada pelos homens, pois, esses últimos matam, destroem, violentam, constroem armas de destruição em massa e, ainda chegam a afirmar que isso é necessário para manter a PAZ, QUE PAZ É ESSA?? Justamente por isso o MESTRE com um amor incomensurável mais uma vez nos presenteia com algo extraordinário para nossas vidas que é nos dando a SUA PAZ, A PAZ DE DEUS, que excede o entendimento. Isso é motivo de agradecimento ao Pai celestial.
Nos tempos de Jesus os Judeus já se cumprimentavam com a Paz (shalom) e, o que fazem até os dias de hoje, porém, era e é diferente da PAZ DE CRISTO, justamente por isso quando cumprimentamos o nosso irmão costumeiramente falamos a “PAZ DE CRISTO”.
II – EXPOSIÇÃO/Esboço:
Ø A PAZ DOS HOMENS:
1. A paz dos homens é ilusória, rápida, normalmente fundada em sistemas de filosofias, religiões, políticas, poder, riquezas, etc., e mesmo afirmando trazer a paz, sabemos, objetivamente que não tira o pecado do mundo e não nos reconcilia com DEUS.
2. ATOS 4.27– O mundo conspirou e levou a morte aquele que veio trazer a PAZ, Jesus Cristo, então ainda fala de paz?
ØA PAZ DE DEUS:
1. A PAZ do Senhor é a que satisfaz as necessidades da alma; nos levanta diante das adversidades; nos mantém de pé em tempos de guerra; nos mantém sereno mesmo diante da morte, porque nos traz esperança que é a certeza que JESUS vive e reina.
2. O que Jesus chamou de MINHA PAZ “era algo mais profundo e duradouro, paz no coração que expulsa ansiedade e medo”. Veja o Apóstolo Paulo trata a PAZ DE CRISTO como fruto do Espírito – Gálatas 5:22.
3. O Profeta Isaías no capítulo 9 fala do nascimento do PRÍNCIPE DA PAZ, Jesus Cristo, o qual se opõe as trevas, a guerra. Apenas Jesus que é o príncipe da Paz poderia nos dá a Paz! – Isaías 9:6.
4. Por isso amados não esqueça que a PAZ DE CRISTO:
· JESUS é o único que nos trará a Paz!
· A que nos sustentará tanto na vida quanto na morte.
· Que possibilitará descansar diante das adversidades nos colocada a cada dia;
· Veja o próprio Jesus disse “..no mundo tereis aflições... porém, diz para que tivéssemos bom ânimo...que ele venceu o mundo ”[JOÃO 16:33]
· DEMAIS FUNDAMENTOS DA MINHA PAZ, A DE CRISTO:
1. ISAIAS 9:6
2. JOÃO 16:33
3. JOÃO 20:19
4. JOÃO 20:21
5. JOÃO 20:26
6. LUCAS 24:36
Ø NÃO TENHAM MEDO:
Aqui o Mestre nos diz para não nos apavorarmos com nada nessa vida, seja, perseguição, provação, dor, sofrimento, etc., justamente porque Ele nos deu a sua PAZ e sempre estará conosco até a consumação dos tempos, veja, o que diz João 14.1 "Não se perturbe o coração de vocês. Creiam em Deus; creiam também em mim."[NVI].
III – CONCLUSÃO:
A conclusão se dá seguinte forma:
1. O mundo no máximo desejará a PAZ! JESUS dará, ou melhor já nos deu.
2. Que “o Senhor volte para ti o seu rosto e te dê paz.” Números 6:26 [NVI]
Amem......!!!
SP., 11-07-2021 – Pr. Juscelino de Medeiros
Related Media
See more
Related Sermons
See more
Earn an accredited degree from Redemption Seminary with Logos.