MISSÕES NO GRANDE BANQUETE - Lc 14:15-24

Sermon  •  Submitted   •  Presented
0 ratings
· 13 views
Notes
Transcript

A preparação para o ide

Missões é uma determinação dada por Deus.
No antigo testamento nós vemos a necessidade de haver um líder estabelecido sobre o povo para orientá-los na caminhada com Deus.
Isso ocorre também nos dias de hoje. Desde o Éden, o o bjetivo do Senhor era a relação próxima com a sua criação.
E relacionamento com Deus é sinônimo de submissão.
E debaixo dessa primício, o povo teve vários líderes e profetas, até que no profeta messiânico temos o grande diálogo sobre a necessidade de enviar alguém para anunciar ao povo a verdadeira vontade de Deus.
Surge o professa Isaías para ser o orientador do povo.
Como aconteceu com Isaías, assim também acontece com aquele que se achega a Deus.
DEUS APRESENTE A GRANDE NECESSIDADE DE TER UMA PREGOEIRO DA SUA PALAVRA, VONTADE
Assim como Isaías ouviu do Senhor o grande questionamento sobre quem irá fazer a obra do Senhor, você que aceitou esse convite também é questionado sobre a sua obediência ao IDE do Senhor.
Quando olhamos para o IDE do Senhor já após a nova aliança, quando é implantado o tempo da graça, nós precisamos nos atentar que agora, a pregação da palavra do Senhor ganha novos horizontes.
Lucas, capítulo 14, nos mostra Cristo apresentando essa nova forma de fazer o IDE do Senhor.
E os fatos inicia com Cristo adentrando a casa de um dos principais dos fariseus para comer pão, e em sua forma oniciente, Cristo sabia o que estava pra acontecer.
Lucas relata esses fatos que atestam que Cristo fazia e ensinava (Atos 1) tudo que fazia, para capacitar e encorajar seu povo com a clareza do evangelho
Jesus observa que os convidados escolhiam o melhor lugar, QUEM VEM PELOS MOTIVOS ERRADOS, IRÁ PARTIR PELOS MOTIVOS ERRADOS.
QUEM VEM PELO LUGAR, IRÁ EMBORA PELO LUGAR.
ELE É MOTIVO POR ESTARMOS AQUI, NÃO É PQ VOCÊ MERECE O MELHOR LUGAR, É PQ ELE SE COLOCOU NO SEU LUGAR. É POR ISSO QUE PAULO AFIRMA EM Romanos 11.36 “Porque dele, e por meio dele, e para ele são todas as coisas. A ele, pois, a glória eternamente. Amém!”
O ide do senhor pautado em quatro necessidades: (pregação, disposição e convencimento, capacitação) - Romanos 10.14–16 “Como, porém, invocarão aquele em quem não creram (conversão)? E como crerão naquele de quem nada ouviram (pregação)? E como ouvirão, se não há quem pregue (disposição)? E como pregarão, se não forem enviados (capacitação)? Como está escrito: Quão formosos são os pés dos que anunciam coisas boas! Mas nem todos obedeceram ao evangelho; pois Isaías diz: Senhor, quem acreditou na nossa pregação?”
A pregação sobre fundamento alheio: Romanos 15.20 “esforçando-me, deste modo, por pregar o evangelho, não onde Cristo já fora anunciado, para não edificar sobre fundamento alheio;”
HOJE ESSA AFIRMAÇÃO TEM PRATICAMENTE CAÍDO EM DESUSO, POIS HOJE É NECESSÁRIO VOCÊ PREGAR PRA CRENTE SOBRE O VERDADEIRO EVANGELHO DE JESUS.
NOVA BÍBLIA VIVA PORTUGUÊS - Portanto, eu insisto, diante de Deus e diante de Cristo Jesus — que um dia julgará os vivos e os mortos, quando aparecer para estabelecer o seu reino — que pregue insistentemente a palavra de Deus em todos os momentos, sempre que tiver a oportunidade, a tempo e fora de tempo, quando for conveniente e quando não for. Corrija e repreenda, estimule-os a fazer o bem, e esteja todo o tempo alimentando as pessoas pacientemente com a palavra de Deus.
Era comum enviar dois convites - O primeiro para determinar o número de pessoas
O segundo para comunicar que o banquete estava pronto
Menos de 20 - um cabrito jovem
Entre 20 e 40 - uma ovelha
Mais de 40 - um bezerro
Não há melhor evangelista no mundo do que o Espírito Santo. Se as igrejas simplesmente O deixassem entrar, logo haveria uma obra poderosa para Cristo.
Dwight Lyman Moody (Evangelista)
Em algum lugar nas profundezas do coração de cada homem está a consciência do pecado, e tudo o que temos que fazer é trabalhar até chegarmos a esse ponto. A consciência de cada homem está do nosso lado.
R. A. Torrey
A igreja deve despertar para seu chamado e treinar os mais fracos de seus membros para que aprendam que Cristo conta com cada indivíduo redimido para que viva inteiramente entregue para Sua obra dentro e fora dele. Apenas isto o verdadeiro Cristianismo, é verdadeira salvação.
Andrew Murray
Nosso fracasso agora é que os pregadores ignoram a cruz e velam Cristo com sermões inocentes e linguagem superfina. Eles não apenas O apresentam ao povo de forma clara… O que precisamos é pregar a Cristo e apresentá-lo a um mundo que perece. O mundo pode continuar muito bem sem você e sem mim, mas o mundo não pode continuar sem Cristo.
Dwight Lyman Moody (Evangelista)
QUE POSSSAMOS COLOCAR EM PRÁTICA O QUE ESTÁ ESCRITO EM Lucas 4.18–19 “O Espírito do Senhor está sobre mim, pelo que me ungiu para evangelizar os pobres; enviou-me para proclamar libertação aos cativos e restauração da vista aos cegos, para pôr em liberdade os oprimidos, e apregoar o ano aceitável do Senhor.”
A recompensa virá na ressureição dos justos, por isso Isaías 52.7 “Que formosos são sobre os montes os pés do que anuncia as boas-novas, que faz ouvir a paz, que anuncia coisas boas, que faz ouvir a salvação, que diz a Sião: O teu Deus reina!”
Salmo 126.6 “⁶ Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos.
Apocalipse 2.26 “Ao vencedor, que guardar até ao fim as minhas obras, eu lhe darei autoridade sobre as nações,”
Apocalipse 3.12 “Ao vencedor, fá-lo-ei coluna no santuário do meu Deus, e daí jamais sairá; gravarei também sobre ele o nome do meu Deus, o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém que desce do céu, vinda da parte do meu Deus, e o meu novo nome.”
Apocalipse 22.14 “Bem-aventurados aqueles que lavam as suas vestiduras [no sangue do Cordeiro], para que lhes assista o direito à árvore da vida, e entrem na cidade pelas portas.”
Related Media
See more
Related Sermons
See more
Earn an accredited degree from Redemption Seminary with Logos.