Bucho cheio

Sermon  •  Submitted   •  Presented
0 ratings
· 16 views
Notes
Transcript

Vamos a Deus muitas vezes querendo algo.

Texto Base: João 6.26
João 6.26 ARA
Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo: vós me procurais, não porque vistes sinais, mas porque comestes dos pães e vos fartastes.
Será se estamos preparados para não receber aquilo que viemos buscar ? Viemos aqui para receber ou para entregar? Vivemos aqui hoje em dia, como os hebreus viveram no egito, esperando algo em troca de Deus. Esquecendo que eles ja tinham sidos libertos do egito e mesmo assim esperavam algo de Deus, e um detalhe importante que passa dispercebido é que Deus chama eles para o adorá-lo. Vamos a Deus de forma racional, ou simplesmente de forma emocional, buscando sempre algo em troca... Êxodo 5.1
Êxodo 5.1 ARA
Depois, foram Moisés e Arão e disseram a Faraó: Assim diz o Senhor, Deus de Israel: Deixa ir o meu povo, para que me celebre uma festa no deserto.
Assim como o povo de Israel foi liberto da escravidão no egito, nós fomos libertos da escravidão do pecado…
e da mesma forma que o povo de israel foi chamado para adorar o Senhor no deserto, nos somos chamados a adorar os Senhor em todos os momentos, não só no deserto. Porém sabemos desse intuito, saber o porque fomos libertos, e mesmo assim tratamos Deus como aquele que abençoa, aquele que tem algo a dar em troca… Você acha realmente que Deus precisa da nossa adoração? Você realmente acha que ele precisa da gente? Você realmente acha que Deus precisa da humanidade ? Muito pelo contrário, nós é que precisamos, adora-lo, precisamos dele, humanindade necessita dEle para sua existência.
Eles tinham de tudo no Deserto. Êxodo 16.4
Êxodo 16.4 ARA
Então, disse o Senhor a Moisés: Eis que vos farei chover do céu pão, e o povo sairá e colherá diariamente a porção para cada dia, para que eu ponha à prova se anda na minha lei ou não.
O pão vinha do Céus para trazer vida a todos da congregação, e nenhum lhes faltava o mantimento do dia. e servia para cada dia, dando a aluzão de que a salvação daquele povo era diaria, não podia ser extendida ao amanhã, e devemos buscar estarmos salvos diariamente, vivendo no pão que é Cristo !
João 6.22–40 ARA
No dia seguinte, a multidão que ficara do outro lado do mar notou que ali não havia senão um pequeno barco e que Jesus não embarcara nele com seus discípulos, tendo estes partido sós. Entretanto, outros barquinhos chegaram de Tiberíades, perto do lugar onde comeram o pão, tendo o Senhor dado graças. Quando, pois, viu a multidão que Jesus não estava ali nem os seus discípulos, tomaram os barcos e partiram para Cafarnaum à sua procura. E, tendo-o encontrado no outro lado do mar, lhe perguntaram: Mestre, quando chegaste aqui? Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo: vós me procurais, não porque vistes sinais, mas porque comestes dos pães e vos fartastes. Trabalhai, não pela comida que perece, mas pela que subsiste para a vida eterna, a qual o Filho do Homem vos dará; porque Deus, o Pai, o confirmou com o seu selo. Dirigiram-se, pois, a ele, perguntando: Que faremos para realizar as obras de Deus? Respondeu-lhes Jesus: A obra de Deus é esta: que creiais naquele que por ele foi enviado. Então, lhe disseram eles: Que sinal fazes para que o vejamos e creiamos em ti? Quais são os teus feitos? Nossos pais comeram o maná no deserto, como está escrito: Deu-lhes a comer pão do céu. Replicou-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo: não foi Moisés quem vos deu o pão do céu; o verdadeiro pão do céu é meu Pai quem vos dá. Porque o pão de Deus é o que desce do céu e dá vida ao mundo. Então, lhe disseram: Senhor, dá-nos sempre desse pão. Declarou-lhes, pois, Jesus: Eu sou o pão da vida; o que vem a mim jamais terá fome; e o que crê em mim jamais terá sede. Porém eu já vos disse que, embora me tenhais visto, não credes. Todo aquele que o Pai me dá, esse virá a mim; e o que vem a mim, de modo nenhum o lançarei fora. Porque eu desci do céu, não para fazer a minha própria vontade, e sim a vontade daquele que me enviou. E a vontade de quem me enviou é esta: que nenhum eu perca de todos os que me deu; pelo contrário, eu o ressuscitarei no último dia. De fato, a vontade de meu Pai é que todo homem que vir o Filho e nele crer tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia.
Romanos 12.1 ARA
Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.
Nos diz que não devemos ir ao culto receber mais sim entregar, entregar o nosso corpo em sacrifício vivo, santo e agradável ao Senhor, e isso quer dizer o que? Quer dizer que não devemos ir ao culto simplesmente esperando algo em troca de Deus. Senhor hoje eu estou precisando da cura, então vou na tua casa em busca dela, nãaaao Viver desse Jeito nos gera algo que pode machucar muito que é a frustação ... Porque existe diversas pessoas que pararam de acreditar em Deus, pelo fato de que Deus não realizou aquilo que a quela pessoa queria. Como um Deus tão bom pode deixar que coisas tão más aconteçam ? Porém perdemos a noção do entendimento de que Deus não nos deve absolutamente nada, não tem obrigação nenhuma
Related Media
See more
Related Sermons
See more
Earn an accredited degree from Redemption Seminary with Logos.