Até onde você irá por Cristo?
Sermon • Submitted • Presented
0 ratings
· 14 viewsNotes
Transcript
introdução
introdução
1 Pedro 4.12-13
1Pedro 4.12–13 (RA)
Amados, não estranheis o fogo ardente que surge no meio de vós, destinado a provar-vos, como se alguma coisa extraordinária vos estivesse acontecendo; pelo contrário, alegrai-vos na medida em que sois coparticipantes dos sofrimentos de Cristo, para que também, na revelação de sua glória, vos alegreis exultando.
2Timóteo 3.12 (RA)
Ora, todos quantos querem viver piedosamente em Cristo Jesus serão perseguidos.
Esperamos a perseguição para o futuro
Comentamos sobre a perseguição que virá
isso está correto. A perseguição virá
Pergunta de transição: como você se colocará frente à perseguição religiosa?
Os heróis da fé do passado, nos ensinam como agir no presente e no futuro
O rei Nabucodonosor fez uma imagem de ouro que tinha sessenta côvados de altura e seis de largura; levantou-a no campo de Dura, na província da Babilônia. Então, o rei Nabucodonosor mandou ajuntar os sátrapas, os prefeitos, os governadores, os juízes, os tesoureiros, os magistrados, os conselheiros e todos os oficiais das províncias, para que viessem à consagração da imagem que o rei Nabucodonosor tinha levantado. Então, se ajuntaram os sátrapas, os prefeitos, os governadores, os juízes, os tesoureiros, os magistrados, os conselheiros e todos os oficiais das províncias, para a consagração da imagem que o rei Nabucodonosor tinha levantado; e estavam em pé diante da imagem que Nabucodonosor tinha levantado. Nisto, o arauto apregoava em alta voz: Ordena-se a vós outros, ó povos, nações e homens de todas as línguas: no momento em que ouvirdes o som da trombeta, do pífaro, da harpa, da cítara, do saltério, da gaita de foles e de toda sorte de música, vos prostrareis e adorareis a imagem de ouro que o rei Nabucodonosor levantou. Qualquer que se não prostrar e não a adorar será, no mesmo instante, lançado na fornalha de fogo ardente.
O nome de Nabucodonosor é repetido, pois a estátua apontava para ele.
60 x 6 côvados
6 - número que apontava para homens na cultura babilônica
60 x 6= 360 - números de graus da circunferência - representando a totalidade dos deuses
Aquele era um desafio legal
havia uma lei que se chocava com a Palavra
Como os cristãos se relacionam com as leis civis?
Responderam: De César. Então, lhes disse: Dai, pois, a César o que é de César e a Deus o que é de Deus.
Todo homem esteja sujeito às autoridades superiores; porque não há autoridade que não proceda de Deus; e as autoridades que existem foram por ele instituídas.
O Cristo deve ser o melhor cidadão da sua comunidade
o cristão deve ser o melhor cumpridor das leis
o cristão deve se relacionar da melhor maneira possível com as autoridades constituídas
MAS, QUAL É O LIMITE?
O limite é a Palavra de Deus
quando a lei civil se choca com a Palavra, o cristão se,pré fica com a Palavra
NA CAMPINA DE DURA ESTÁ ACONTECENDO UM EPISÓDIO QUE ILUSTRA ISSO
Os três jovens estão entre a lei civil x A lei de Deus
Eles poderiam ter relativizado a situação
Mas eles sabiam muito bem qual a decisão que deveriam tomar
Portanto, quando todos os povos ouviram o som da trombeta, do pífaro, da harpa, da cítara, do saltério e de toda sorte de música, se prostraram os povos, nações e homens de todas as línguas e adoraram a imagem de ouro que o rei Nabucodonosor tinha levantado.
Ora, no mesmo instante, se chegaram alguns homens caldeus e acusaram os judeus; disseram ao rei Nabucodonosor: Ó rei, vive eternamente! Tu, ó rei, baixaste um decreto pelo qual todo homem que ouvisse o som da trombeta, do pífaro, da harpa, da cítara, do saltério, da gaita de foles e de toda sorte de música se prostraria e adoraria a imagem de ouro; e qualquer que não se prostrasse e não adorasse seria lançado na fornalha de fogo ardente. Há uns homens judeus, que tu constituíste sobre os negócios da província da Babilônia: Sadraque, Mesaque e Abede-Nego; estes homens, ó rei, não fizeram caso de ti, a teus deuses não servem, nem adoram a imagem de ouro que levantaste.
Nabucodonosor deu outra chance - fez mais pressão
A resposta:
Responderam Sadraque, Mesaque e Abede-Nego ao rei: Ó Nabucodonosor, quanto a isto não necessitamos de te responder. Se o nosso Deus, a quem servimos, quer livrar-nos, ele nos livrará da fornalha de fogo ardente e das tuas mãos, ó rei. Se não, fica sabendo, ó rei, que não serviremos a teus deuses, nem adoraremos a imagem de ouro que levantaste.
Isso é fé!
Precisamos evitar um relacionamento comercial com Deus
Os motivos para a fidelidade estão no que Deus já fez e não no que ele fará
Depois de tamanha fé, para onde foram? PARA A FORNALHA
Nao há promessa de livramento sempre
Mas na fornalha algo acontece
Então, o rei Nabucodonosor se espantou, e se levantou depressa, e disse aos seus conselheiros: Não lançamos nós três homens atados dentro do fogo? Responderam ao rei: É verdade, ó rei. Tornou ele e disse: Eu, porém, vejo quatro homens soltos, que andam passeando dentro do fogo, sem nenhum dano; e o aspecto do quarto é semelhante a um filho dos deuses.
Deus preservou tudo
Então, se chegou Nabucodonosor à porta da fornalha sobremaneira acesa, falou e disse: Sadraque, Mesaque e Abede-Nego, servos do Deus Altíssimo, saí e vinde! Então, Sadraque, Mesaque e Abede-Nego saíram do meio do fogo. Ajuntaram-se os sátrapas, os prefeitos, os governadores e conselheiros do rei e viram que o fogo não teve poder algum sobre os corpos destes homens; nem foram chamuscados os cabelos da sua cabeça, nem os seus mantos se mudaram, nem cheiro de fogo passara sobre eles.
A fidelidade impactou e deu testemunho
Falou Nabucodonosor e disse: Bendito seja o Deus de Sadraque, Mesaque e Abede-Nego, que enviou o seu anjo e livrou os seus servos, que confiaram nele, pois não quiseram cumprir a palavra do rei, preferindo entregar o seu corpo, a servirem e adorarem a qualquer outro deus, senão ao seu Deus. Portanto, faço um decreto pelo qual todo povo, nação e língua que disser blasfêmia contra o Deus de Sadraque, Mesaque e Abede-Nego seja despedaçado, e as suas casas sejam feitas em monturo; porque não há outro deus que possa livrar como este. Então, o rei fez prosperar a Sadraque, Mesaque e Abede-Nego na província da Babilônia.
ELES SE POSICIONARAM AO LADO DA VERDADE SEM MEDIR OS CUSTOS
JA FUI PROCESSADO POR CAUSA DA BÍBLIA
chegou para mim dia 17/06/24
MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL (20/05/2024)
2ª Câmara de Coordenação e Revisão - Criminal
Termo de Deliberação
PROCESSO: JF-SJC-5000489-14.2024.4.03.6103-PIMP - Eletrônico
INTERESSADO(A):
ASSUNTO:
Trata-se de Inquérito Policial, instaurado com base em representação que relata possível prática do crime de racismo contra homossexuais. Segundo consta dos autos, no primeiro episódio de 2024 do Programa Bíblia Fácil ¿ Crenças Populares ¿ transmitido pela internet por meio de canal no YouTube, o apresentador F.A. "pratica um desserviço à sociedade brasileira, viola os direitos humanos num estado laico como é o da República Federativa do Brasil, oferece desinformação e acaba configurando um dano nacional (art. art. 93, inc. II, da Lei n. 8.078/90)", especialmente ao criticar o homossexualismo. Revisão de arquivamento. Ressalte-se que o juízo, ao tomar ciência da manifestação de arquivamento, não encontrou ilegalidade ou teratologia. No mérito, com razão o Procurador da República, ao concluir que: ¿° programa defende que a homossexualidade é um pecado, na visão bíblica, por ser uma prática sexual 'antinatural', 'abominável' e 'contra Deus'; e, portanto, sujeita a punições divinas. Apesar do discurso intolerante, o arquivamento dos autos é medida que se impõe. (¿) O apresentador, nesse particular, teve o cuidado de distinguir entre a prática da homossexualidade (a qual considera pecaminosa) e a pessoa que a pratica, reforçando a tese de que está a defender uma ideologia, sem intuito específico de incitar a discriminação contra pessoas (ainda que esse seja um efeito natural do discurso intolerante, convém deixar consignado)¿ De fato, a representação não traz elementos aptos a caracterizar o crime de racismo. Falta de justa causa para prosseguir na persecução penal. Homologação do arquivamento.
fui visitar a sala do advogado e não ele a minha cela
um dia seremos presos
A maior necessidade do mundo é a de homens – homens que se não comprem nem se vendam; homens que, no íntimo de seu coração, sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao polo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus. (Educação, 57)
Até onde você está disposto a ir pelo Evangelho?
