Hebreus 12:1-3
Sermon • Submitted • Presented
0 ratings
· 2 viewsNotes
Transcript
Perseverança em meio as tribulações
Perseverança em meio as tribulações
¹ Portanto, nós também, pois, que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo embaraço e o pecado que tão de perto nos rodeia e corramos, com paciência, a carreira que nos está proposta,² olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus.³ Considerai, pois, aquele que suportou tais contradições dos pecadores contra si mesmo, para que não enfraqueçais, desfalecendo em vossos ânimos.
INTRODUÇÃO
A vida do Cristão não é facil, passamos por muitas dificuldades e problemas. É mais comum pessoas da igreja terem mais problemas do que pessoas do mundo. Mas isso se dá por que ainda travamos batalhas que as pessoas do mundo ja desistiram e se entregaram. Se pudessemos resumir a vida de um cristão numa frase, seria: “Tamo na luta” ou “Vai dar certo”. Essa são marcas de um Cristão, as lutas as difilculdades. Jesus disse Marcos 13.13 “Sereis odiados de todos por causa do meu nome; aquele, porém, que perseverar até ao fim, esse será salvo.” Logo não é somente as lutas a marca de um cristão, mas a Perserverança tambem deve ser algo que marca a vida de todo Crente.
1 - Jesus o exemplo de Perseverança (ler versos novamente)
Resumo sobre a perseverança de Jesus na terra
2 - Perseverando em oração, jejum e leitura da Palavra
Romanos 12.12 “regozijai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, na oração, perseverantes;”
Devemos cuidar da nossa vida Espiritual. Assim como uma flor fragil que precisa ser regada todos os dias se não ela morre, assim é nossa vida Espiritual, se não alimentarmos ela todos os dias, estamos fadados a enfraquecer e até mesmo de morrer (Morte Espiritual). Voce se cuida alimenta sua vida Espiritual de 3 maneiras
Oração -
Jejum -
Leitura da Palavra -
Qualquer outra coisa além disso é apenas uma consequencia e sua vida Espíritual
A eu sirvo muito na igreja, ah eu evangelizo muito, ah eu intercedo muito, ah eu visito muito. Amem!
3 - Perseverantes até a salvação
Como lemos em Marcos 13.13 “Sereis odiados de todos por causa do meu nome; aquele, porém, que perseverar até ao fim, esse será salvo.”
Nossa perseverança está firmada numa promessa, que é a promessa da salvação e é muito importante, não perdermos os olhos da promessa em nenhum momento da nossa caminhada, pois se perdemos os olhos da promessa, tambem perderemos o caminho para promessa.
Calebe é um exemplo claro de uma pessoa que não perdeu os olhos da promessa de Deus
Ler Josué 14.6–12 “Chegaram os filhos de Judá a Josué em Gilgal; e Calebe, filho de Jefoné, o quenezeu, lhe disse: Tu sabes o que o Senhor falou a Moisés, homem de Deus, em Cades-Barneia, a respeito de mim e de ti. Tinha eu quarenta anos quando Moisés, servo do Senhor, me enviou de Cades-Barneia para espiar a terra; e eu lhe relatei como sentia no coração. Mas meus irmãos que subiram comigo desesperaram o povo; eu, porém, perseverei em seguir o Senhor, meu Deus. Então, Moisés, naquele dia, jurou, dizendo: Certamente, a terra em que puseste o pé será tua e de teus filhos, em herança perpetuamente, pois perseveraste em seguir o Senhor, meu Deus. Eis, agora, o Senhor me conservou em vida, como prometeu; quarenta e cinco anos há desde que o Senhor falou esta palavra a Moisés, andando Israel ainda no deserto; e, já agora, sou de oitenta e cinco anos. Estou forte ainda hoje como no dia em que Moisés me enviou; qual era a minha força naquele dia, tal ainda agora para o combate, tanto para sair a ele como para para entrar. Agora, pois, dá-me este monte de que o Senhor falou aquele dia; pois, naquele dia, tu ouviste que os anaquins estão ali, grandes e fortes cidades há ali; porventura, o Senhor será comigo, para os expelir, como o Senhor disse.
Calebe teve um começo bom, mas sem perseverança ele não teria esse mesmo final. Olhe para salomão que começou bem, mas terminou mal
Fé nos ajuda a começar, mas é perseverança que nos leva a concluir
Conclusão
Como vou saber se essa obra é de Deus
Atos 5:33 Eles, porém, ouvindo, se enfureceram e queriam matá-los. 34 Mas, levantando-se no Sinédrio um fariseu, chamado Gamaliel, mestre da lei, acatado por todo o povo, mandou retirar os homens, por um pouco, 35 e lhes disse: Israelitas, atentai bem no que ides fazer a estes homens. 36 Porque, antes destes dias, se levantou Teudas, insinuando ser ele alguma coisa, ao qual se agregaram cerca de quatrocentos homens; mas ele foi morto, e todos quantos lhe prestavam obediência se dispersaram e deram em nada. 37 Depois desse, levantou-se Judas, o galileu, nos dias do recenseamento, e levou muitos consigo; também este pereceu, e todos quantos lhe obedeciam foram dispersos. 38 Agora, vos digo: dai de mão a estes homens, deixai-os; porque, se este conselho ou esta obra vem de homens, perecerá; 39 mas, se é de Deus, não podereis destruí-los, para que não sejais, porventura, achados lutando contra Deus. E concordaram com ele.
40 Chamando os apóstolos, açoitaram-nos e, ordenando-lhes que não falassem em o nome de Jesus, os soltaram. 41 E eles se retiraram do Sinédrio regozijando-se por terem sido considerados dignos de sofrer afrontas por esse Nome. 42 E todos os dias, no templo e de casa em casa, não cessavam de ensinar e de pregar Jesus, o Cristo.