Maturidade Cristã
Sermon • Submitted • Presented
0 ratings
· 2 viewsNotes
Transcript
Introdução
Introdução
É perceptivo no amplio nacional e ate mesmo global o crescimento do que podemos chamar de pessoas que se declara cristã. mas se aplicamos qualquer teste seja ele de “fidelidade”, “conhecimento” ou “relacionamento” poderemos descrevemos com grade maioria cristãos sem raízes sem “fé”, sem “conhecimento bíblico” sem uma “vida devocional”. sendo generoso irei encarar esse situação com um “crentes imaturo” “como crentes carnais”.
Eu, porém, irmãos, não vos pude falar como a espirituais, e sim como a carnais, como a crianças em Cristo. Leite vos dei a beber, não vos dei alimento sólido; porque ainda não podíeis suportá-lo. Nem ainda agora podeis, porque ainda sois carnais.
TEXTO DE LIGAÇÃO: exortação ao crente já velho na fé.
12 Pois, com efeito, quando devíeis ser mestres, atendendo ao tempo decorrido, tendes, novamente, necessidade de alguém que vos ensine, de novo, quais são os princípios elementares dos oráculos de Deus; assim, vos tornastes como necessitados de leite e não de alimento sólido. 13 Ora, todo aquele que se alimenta de leite é inexperiente na palavra da justiça, porque é criança. 14 Mas o alimento sólido é para os adultos, para aqueles que, pela prática, têm as suas faculdades exercitadas para discernir não somente o bem, mas também o mal.
Crentes Maduros:
o qual nós anunciamos, advertindo a todo homem e ensinando a todo homem em toda a sabedoria, a fim de que apresentemos todo homem perfeito em Cristo; para isso é que eu também me afadigo, esforçando-me o mais possível, segundo a sua eficácia que opera eficientemente em mim.
tipos de maturidades
maturidade física.
maturidade espiritual. (relacionamento com cristo)
adoramos
confiamos
amamos
obedecemos
maturidade moral.
maturidade emocional.
Apresentar JESUS sempre nos exige um esforço, apresentar DEUS é nos deixar desconsertados com tamanha magnitude porem apresenta JESUS de forma relacional nos faz vivos… vejamos como apostolo Paulo apresenta ...
Este é a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação; pois, nele, foram criadas todas as coisas, nos céus e sobre a terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos, sejam soberanias, quer principados, quer potestades. Tudo foi criado por meio dele e para ele. Ele é antes de todas as coisas. Nele, tudo subsiste. Ele é a cabeça do corpo, da igreja. Ele é o princípio, o primogênito de entre os mortos, para em todas as coisas ter a primazia, porque aprouve a Deus que, nele, residisse toda a plenitude e que, havendo feito a paz pelo sangue da sua cruz, por meio dele, reconciliasse consigo mesmo todas as coisas, quer sobre a terra, quer nos céus.