PEDINDO OUSADIA PARA PREGAR O EVANGELHO
Devocionário de Oração • Sermon • Submitted • Presented
0 ratings
· 10 viewsNotes
Transcript
“Agora, pois, ó Senhor, olha para as suas ameaças, e concede aos teus servos que falem com toda a ousadia a tua palavra;” (At.4:29).
Sem fundamento razoável para castigar Pedro e João, o sinédrio ordenou-lhes com ameaças, que imediatamente cessassem de falar no Nome de Jesus. O resultado dessa ameaça foi um maior aumento da igreja.
Agora sofrendo ameaças das autoridades religiosas, os discípulos se reúnem para orar pedindo que o Senhor lhes conceda ousadia para continuarem pregando a Palavra de Deus.
Pedro já havia aprendido que não é a sua disposição pessoal e coragem que o faz ousado (“...Ainda que me seja mister morrer contigo, não te negarei... Então começou ele a praguejar e a jurar, dizendo: Não conheço esse homem. E imediatamente o galo cantou.” Mt.26:35, 74), mas uma completa dependência de Deus.
Quando oramos conformados com a vontade divina em torná-lo conhecido em todas as nações o desejo ardente é tão somente este: “Concede aos teus servos que anunciem com toda a intrepidez a tua palavra”. Essa deve ser uma petição constante da igreja. É notório que a alguns crentes falta-lhes ousadia para pregar o evangelho. Estes se sentem intimidados pelos valores e costumes da sociedade. Têm medo de serem ridicularizados, criticados e excluídos. Uma vida cheia de ousadia pelo poder do Espírito Santo se dispõe a tempo e fora de tempo a pregar o evangelho de Cristo, quer aceitem ou não. Está na hora de sermos mais relevantes na proclamação do evangelho, e cheios de ousadia!
ORE POR VOCÊ
1. Rogue ao Senhor por intrepidez e ousadia na pregação do evangelho.
2. Ore pedindo a Deus que lhe use onde você estiver, e que você o faça sem nada temer.
ORE PELOS OUTROS
1. Ore para que cada um se torne um evangelista ousado, para que preguem a Palavra a tempo e fora de tempo!
2. Clame ao senhor para que tenhamos uma igreja relevante na pregação do evangelho simples e puro.
Versículo para memorizar: A palavra de Cristo habite em vós abundantemente, em toda a sabedoria, ensinando-vos e admoestando-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando ao Senhor com graça em vosso coração. Cl.3:16.
