Características de um intercessor
Sermon • Submitted • Presented
0 ratings
· 11 viewsNotes
Transcript
Introdução
Introdução
Desenvolvimento
Desenvolvimento
Compaixão. A compaixão precede os milagres.
A compaixão, segundo a Bíblia, é descrita como o amor em ação, indo além de meros sentimentos de piedade ou simpatia[1]. Ela envolve ajudar ativamente aqueles que sofrem, compartilhar fardos e atender às necessidades dos outros. Ela se manifesta em ações concretas, como curar males físicos e psicológicos, perdoar ofensas, e sacrificar os próprios interesses para servir ao próximo. Além disso, a compaixão é retratada como um reflexo do caráter de Deus, que é descrito como "compassivo e misericordioso.
Jesus como um exemplo de compaixão.
Marcos 1.41 “Jesus, profundamente compadecido, estendeu a mão, tocou-o e disse-lhe: Quero, fica limpo!”
Mateus 14.14 “Desembarcando, viu Jesus uma grande multidão, compadeceu-se dela e curou os seus enfermos.”
Lucas 7.13 “Vendo-a, o Senhor se compadeceu dela e lhe disse: Não chores!”
Marcos 6.34 “Ao desembarcar, viu Jesus uma grande multidão e compadeceu-se deles, porque eram como ovelhas que não têm pastor. E passou a ensinar-lhes muitas coisas.”
Generosidade.(v.5) Ser generoso não é apenas um ato de bondade, mas uma expressão do amor de Deus e um reflexo do caráter divino. A generosidade é vista como uma fonte de prosperidade espiritual e material, com a promessa de que aqueles que dão liberalmente receberão bênçãos em retorno. (Pv. 11.24-25) Uns dão com generosidade e têm cada vez mais; outros retêm mais do que é justo e acabam na pobreza.25 A pessoa generosa prosperará, e quem dá de beber terá a sua sede saciada.
Humildade. Centurião enxergou-se indigno de estar diante daquEle que é digno de tudo. Isso é extraordinário pois ele era um homem influente socialmente.
fé. Ele tinha fé para reconhecer a autoridade. Ele correlacionou a sua autoridade militar com a autoridade espiritual de Jesus.
Além da fé em Jesus para nossa salvação precisamos ter fé para exercermos a autoridade que foi conferida a igreja de Cristo.
2Timóteo 1.7 “Porque Deus não nos tem dado espírito de covardia, mas de poder, de amor e de moderação.”
Jesus não se admirou das obras mas da fé do centurião.
Conclusão
Conclusão
Como a fé do centurião pode inspirar sua própria vida de fé?
De que maneira você pode cultivar um coração mais humilde?
