Preparando-se para a Perseguição

As Bem-Aventuranças   •  Sermon  •  Submitted   •  Presented
0 ratings
· 6 views
Notes
Transcript
Introdução
Mateus, capítulo 5. Temos estudado juntos as Bem-Aventuranças. E, não sei quanto a você, mas meu próprio coração tem sido abençoado e enriquecido ao estudarmos juntos a Palavra de Deus, essas bem-aventuranças, como dissemos, as atitudes que devem ser o caráter de um cristão, como um cristão realmente é, e as chamamos de O Caminho da Felicidade Autêntica. E, hoje, chegamos a Mateus, capítulo 5, versículo 10: Mat 5:10-12
Matthew 5:10–12 NAA
10 — Bem-aventurados os perseguidos por causa da justiça, porque deles é o Reino dos Céus. 11 — Bem-aventurados são vocês quando, por minha causa, os insultarem e os perseguirem, e, mentindo, disserem todo mal contra vocês. 12 Alegrem-se e exultem, porque é grande a sua recompensa nos céus; pois assim perseguiram os profetas que viveram antes de vocês.
E tenho a sensação, senhoras e senhores, de que estamos vivendo nas sombras crescentes do último dia. Creio que Jesus Cristo voltará em breve, e uma das marcas dos últimos dias — e podemos vê-la se cumprir — é a perseguição aos santos de Deus, aos filhos de Deus.
O novo bode expiatório no mundo de hoje, vocês sabem quem ele é? Ele é o cristão que crê na Bíblia.
Se quiserem se tornar alvo de piadas, se quiserem receber a ira do mundo, tornem-se verdadeiros cristãos que crêem na Bíblia.
Não há como ser um cristão genuíno, um verdadeiro homem de Deus e uma verdadeira mulher de Deus, e escapar da perseguição.
Veja 2 Timóteo, capítulo 3, versículo 12.
2 Timothy 3:12 NAA
12 Na verdade, todos os que querem viver piedosamente em Cristo Jesus serão perseguidos.
O apóstolo Paulo disse: “TODOS”, os que querem viver piedosamente em Cristo Jesus serão perseguidos” - (talvez, alguns, podem…)
Todo serão perseguidos — isto é, aqueles que determinam viver piedosamente em Cristo Jesus.
Então, o assunto de hoje é: "Preparando-se para a Perseguição".
E vocês precisam preparar seus filhos, assim como os preparam para ir à escola, vocês precisam prepará-los para viver em um mundo que está se tornando cada vez mais hostil aos cristãos que creem na Bíblia.
Agora, vocês podem conviver com este mundo. Vocês podem se comprometer com este mundo. Vocês podem acompanhar este mundo e não sofrer nenhuma perseguição.
A perseguição vem para aqueles que viverão piedosamente em Cristo Jesus.
Agora, na verdade, este versículo que acabamos de ler fala de alegria. Ele diz: "Alegrem-se e exultem", e fala de perseguição.
O Senhor Jesus coloca alegria e perseguição na mesma passagem.
A alegria é o termostato. A perseguição é o termômetro. Vocês dizem: "O que você quer dizer com isso?" Bem, não importa o que aconteça, a alegria do Senhor está lá para regular as condições em sua vida. Não há nada que possa tirar sua alegria de você. A alegria controla as condições como um termostato. Mas, deixe-me falar sobre perseguição. A perseguição é o termômetro que registra o quanto você ama a Jesus. É isso. Se você é totalmente a favor de Jesus Cristo, você pode dizer se é ou não totalmente a favor de Jesus Cristo pela perseguição que sofre.
Agora, se você não está sofrendo nenhuma perseguição, não diga que deve estar fazendo um trabalho maravilhoso. Francamente, você está fazendo um trabalho ruim. Pois a Bíblia diz: "na verdade, todos os que querem viver piedosamente em Cristo Jesus serão perseguidos".
Isso não significa que eles vão jogá-lo na masmorra. Isso não significa que eles vão amarrá-lo a um poste e chicoteá-lo. Isso não significa que eles vão entrar com uma metralhadora e matar seus filhos. Tudo isso pode acontecer, mas não é necessariamente o que significa.
A palavra perseguição significa literalmente "perseguir", como veremos aqui em breve. Eles o perseguirão de muitas maneiras.
Você se tornará alvo de piadas; será marginalizado socialmente; será preterido em promoções; será desprezado como socialmente inadequado, se viver piedosamente para Cristo Jesus.
…a ideia dele de um bom pregador: um homem que nunca fala sobre religião, Deus. Agora, se você quer ser o tipo de pessoa que nunca se posiciona a favor de nada, nunca testemunha pelo Senhor Jesus Cristo, pessoas vão vão pensar que você é um Ótimo cristão.

I. Os Motivos da Perseguição

Agora, permitam-me, muito rapidamente, no tempo que temos, ao examinarmos esta passagem das Escrituras que fala sobre a preparação para a perseguição. Espero torná-la bem pessoal e, antes de tudo, apresentar-lhes os motivos da perseguição. Por que os cristãos são perseguidos?

A. A Vida que Vivemos

Vejam o versículo 10, se quiserem:
Matthew 5:10 NAA
10 — Bem-aventurados os perseguidos por causa da justiça, porque deles é o Reino dos Céus.
Vocês conseguem entender? Essa é a razão: “por causa da justiça”.
A palavra justiça vem de uma palavra grega que significa “dividir”. A razão pela qual os cristãos são perseguidos é que, em um sentido muito real, eles são divisivos; eles dividem. Eles são diferentes.
Vejam, dividir significa “ser diferente”. Os cristãos são diferentes.
Os cristãos devem se destacar como um diamante em uma mina de carvão, como uma linda flor em pântano. Os cristãos são diferentes.
Agora, um exemplo: se você pegar as primeiras sete bem-aventuranças que lemos e analisá-las, verá como são diferentes do mundo! Somos simplesmente diferentes. Por exemplo, diz:
"Bem-aventurados os pobres em espírito" (Mateus 5:3).
Bem, o mundo nunca vai dizer que você deve ser pobre em espírito. A humildade piedosa é motivo de chacota hoje em dia. Hoje nos dizem: "Seja o número um; imponha-se".
As bem-aventuranças dizem: "Bem-aventurados os que choram" (Mateus 5:4). Quem nos Estados Unidos quer chorar? Os Estados Unidos estão rindo a caminho do Inferno.
"Bem-aventurados os mansos" (Mateus 5:5). O mundo diz: "Não seja um homem manso. Seja um homem poderoso. Seja um homem forte. Seja um homem rico. Se impõem. Mas, faça o que fizer, não seja um homem manso". O mundo não gosta disso. O mundo pensa que mansidão é fraqueza, e a atitude e o lema do mundo é "O vencedor leva tudo".
Agora, o que estou simplesmente dizendo é isto — e ouça-me, meu caro amigo: se você aceitar essas bem-aventuranças, eu garanto; se você aceitar as sete primeiras atitudes e começar a viver dessa maneira, então o número oito está garantido: você será perseguido!
Agora, se você não estiver vivendo de acordo com as sete primeiras atitudes, não se preocupe com a oitava bem-aventurança. Mas, se você aceitar as sete primeiras, se aceitar essas bem-aventuranças e começar a colocá-las no couro dos sapatos, tirá-las daquele caderno em que você está escrevendo e colocá-las no couro dos sapatos, a oitava está garantida.
Por quê? Porque os filhos de Deus são filhos da luz e eles são filhos das trevas. Meu caro amigo, estamos vivos no espírito. Eles estão mortos em transgressões no pecado. Nós vivemos pela fé. Eles andam pela vista. Nós os compreendemos. Mas eles não nos entendem. E Jesus, depois de falar sobre ser perseguido, disse:
“Vós sois o sal da terra; vós sois a luz do mundo” (Mateus 5:13-14).
O sal arde quando é derramado em uma ferida, e a luz revela.
E estou lhes dizendo que o evangelho de Jesus Cristo é um ardor para as feridas putrefatas deste mundo, e o evangelho de Jesus Cristo está revelando luz para as coisas das trevas deste mundo. E, portanto, eles dizem: “Remova esse sal e apague essa luz”.
Agora, quando somos perseguidos por causa da justiça, devemos ser muito cuidadosos aqui. Devemos ser muito, muito cuidadosos para que seja perseguição, e não punição.
Muitos cristãos confundem perseguição com punição. Somos punidos por pessoas boas quando fazemos o mal. Somos perseguidos por pessoas más quando fazemos o bem. Essa é a diferença.
Agora, francamente, há muitas pessoas que pensam que estão sendo perseguidas quando, na verdade, estão recebendo o castigo que deveriam receber.
Tenho outro versículo que quero que você anote:
— 1 Pedro, capítulo 4, começando no versículo 14:
1 Peter 4:14–16 NAA
14 Se são insultados por causa do nome de Cristo, vocês são bem-aventurados, porque o Espírito da glória, que é o Espírito de Deus, repousa sobre vocês. 15 Que nenhum de vocês sofra como assassino, ou ladrão, ou malfeitor, ou como quem se mete na vida dos outros. 16 Mas, se sofrer como cristão, não se envergonhe; pelo contrário, glorifique a Deus por causa disso.
Muitos cristãos pensam que estão sendo perseguidos. Eles não estão sendo perseguidos; Eles são apenas intrometidos; são apenas pessoas com maus modos, mau hálito, arrogância, ego e tudo mais. E dizem: "Ah, as pessoas não gostam de mim! Estou sendo perseguido!" Você não está sendo perseguido. Meu caro amigo, você não está vivendo para o Senhor Jesus Cristo. Isso é apenas o que você recebeu por causa do que fez.
Você diz: "Bem, eu sou uma testemunha". Mas o problema é que você não é uma testemunha; você é mais como um promotor público. Você diz: "Bem, eu quero ser diferente". Mas o problema é que você não é diferente; você é estranho.
Agora, meu caro amigo, quando os cristãos são cheios do Espírito, eles serão sobrenaturalmente naturais. Eles serão naturalmente sobrenaturais. Eles serão diferentes. E serão perseguidos.Mas não saia por aí dizendo que é perseguido se não estiver vivendo para o Senhor Jesus Cristo.
Esta passagem das Escrituras, nas Bem-Aventuranças, diz, em primeiro lugar, que deve ser falso o que dizem sobre você; e, em segundo lugar, que deve ser por causa Dele.

B. O Senhor que Amamos

A primeira razão pela qual somos perseguidos, em primeiro lugar, meu caro amigo, é por causa do que somos; isto é, a vida que vivemos.
A segunda razão pela qual somos perseguidos — veja a Escritura novamente — "Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça" essa é a primeira razão. Agora, veja, se quiser, no versículo 11:
Matthew 5:11 NAA
11 — Bem-aventurados são vocês quando, por minha causa, os insultarem e os perseguirem, e, mentindo, disserem todo mal contra vocês.
Essa é a segunda razão: Jesus diz: "Por minha causa" - Porque amamos o Senhor - estamos do lado do Senhor pra o que der e vier. Isso trará perseguição. A vida que vivemos: "por causa da justiça". O por causa do Senhor que amamos.
Posso lhe dizer que este mundo odeia Jesus Cristo. Você diz: "Ah, não, o mundo não odeia Jesus Cristo". Meu amigo, o mundo odeia Jesus Cristo. Agora, quando digo isso, muitas pessoas não entendem por que digo isso. Deixe-me dizer uma coisa, meu caro amigo.
O mundo não odeia o menino Jesus. Em breve, o Natal chegará, e todos amarão um bebê numa manjedoura. O mundo não odeia o menino Jesus. Algumas pessoas podem odiar. Mas, em geral, o mundo, a multidão eufórica, come e bebe ao redor da manjedoura, e os comerciantes ganham milhões - “it is good for business”. Eles não se importam com o menino Jesus.
Vou lhe dizer outra coisa. O mundo não odeia o Jesus que curou os doentes e alimentou as multidões. O mundo não odeia esse Jesus — de jeito nenhum. Não é por isso que o mundo odeia Jesus. E, se isso é tudo o que você sabe sobre o Senhor Jesus Cristo, então você pode pensar que o mundo realmente não odeia o Senhor Jesus.
Você sabe por que o mundo odeia Jesus? Jesus disse: “Eu vim destruir as obras do diabo” (1 John 3:8). E é por isso, meu caro amigo, que o mundo odeia Jesus.
Jesus veio para destruir as obras do diabo. O que são elas?
Aborto, injustiça, corrupção, pornografia, orgulho, racismo e ganância. E Jesus Cristo se opõe a isso, e o mundo se opõe a Ele. E, meu caro amigo, quando você se posiciona com o Cristo da Bíblia — quando você se posiciona com o Cristo da Bíblia... Não estou falando do menino Jesus. Não estou falando do humilde Jesus às margens da Galileia. Estou falando do Salvador.
Ouça o que Jesus Cristo disse em João, capítulo 15, versículo 19 em diante. Jesus disse aos Seus discípulos:
John 15:19–20 NAA
19 Se vocês fossem do mundo, o mundo amaria o que era seu; mas vocês não são do mundo — pelo contrário, eu dele os escolhi — e, por isso, o mundo odeia vocês. 20 Lembrem-se da palavra que eu disse a vocês: “O servo não é maior do que seu senhor.” Se perseguiram a mim, também perseguirão vocês; se guardaram a minha palavra, também guardarão a de vocês.
Meu caro amigo, a única razão pela qual o mundo odeia Jesus é porque Jesus não é do mundo.
E a Bíblia diz, em Filipenses 1, versículo 29:
Philippians 1:29 NAA
29 Porque vocês receberam a graça de sofrer por Cristo, e não somente de crer nele,
Meu caro amigo, quando você recebe Jesus Cristo, você recebe sofrimento.
Você diz: “Bem, então, acho que não O receberei”. Isso é problema seu — isso é problema seu. Simplesmente não O receba.
Mas não venha aqui e diga: "Eu quero ser cristão. Eu quero Jesus Cristo como meu Salvador. Eu O quero como meu companheiro. Eu quero a Sua plenitude. Eu quero a Sua graça. Eu quero o Seu amor. Mas eu não vou sofrer com o Senhor Jesus Cristo."
Meu caro amigo, as coisas não podem ser assim.
Jesus disse: "Eu te escolhi do mundo", e a razão pela qual um cristão, um verdadeiro cristão, é perseguido, número um, é por causa da justiça: ele é diferente. E, número dois, por causa do Senhor: ele é devoto. A vida que vivemos, e o Senhor que amamos. A vida que vivemos; o Senhor que amamos. A vida que vivemos; o Senhor que amamos. Meu caro amigo, comece a viver por essas bem-aventuranças, e seja sincero, com um amor ardente, ardente, apaixonado e emocional por Jesus Cristo que não recuará, não diminuirá ou se calará, e este mundo cairá sobre você como um martelo.
E, se você não crê, é porque não está fazendo. Meu caro amigo, a Bíblia diz: “na verdade, todos os que querem viver piedosamente em Cristo Jesus padecerão perseguições”.
Esse, meu caro amigo, é o termômetro que registra o quanto você ama o Senhor Jesus Cristo.

II. O Resultado da Perseguição

Agora, o resultado dessa perseguição. Como será? Veja, se quiser, no versículo 11:
Matthew 5:11 NAA
11 — Bem-aventurados são vocês quando, por minha causa, os insultarem e os perseguirem, e, mentindo, disserem todo mal contra vocês.
“Bem-aventurados são vocês quando, por minha causa, os insultarem” — número um — “e os perseguirem” — número dois — “e, mentindo, disserem todo mal contra vocês” — número três (Mateus 5:11).

A. Insulto Pessoal

Em primeiro lugar, haverá o insulto pessoal. Eles vão te insultar. Você será motivo de piadas. Tem gente que vai rir de você. Elas fazem isso. Entregue seu coração a Cristo, e não faça as coisas que os outros fazem, e não use a linguagem que os outros usam. Você pode ser o melhor aluno da escola, o melhor do time, presidente da turma, mas mesmo assim saiba que será ridicularizado e insultado por Jesus Cristo.

B. Abuso Físico

Mas, meu caro amigo, eles não só vão insultar você; pode haver abuso físico. A Bíblia diz que eles vão perseguir você.
E a palavra perseguir significa mais do que apenas ser insultado. Significa, na verdade, que eles vão te fazer mal se puderem.
Você diz: "Bem, as pessoas não fazem isso no século XX hoje em dia".
Meu caro amigo, me escute. Mais pessoas morreram por causa de Jesus Cristo neste século do que em todos os outros séculos juntos — neste século; no século XXI. Na verdade, há pessoas agora mesmo na prisão/desempregada.
Não estou falando da China/Coréa do Norte/Cuba. Estou falando dos Estados Unidos. Sabe por quê? Elas estão defendendo os que ainda não nasceram — elas estão defendendo os que ainda não nasceram.
Elas foram perseguidas. Perderam emprego, Por quê? Porque elas defendem aqueles que não conseguem se defender.

C. Estigma Social

Mas, não haverá apenas insultos pessoais e abuso físico; haverá estigma social. Elas "falsamente dirão todo tipo de mal contra vocês.
Meu caro amigo, os cristãos — cristãos verdadeiros, cristãos que creem na Bíblia — nunca são realmente noticiados nos jornais ou na mídia — na maioria das vezes, pelo menos — como deveriam.
Se você já viu em show de comédia/novela da TV Globo como o cristão que crê na Bíblia, como ele é retratado? Ele é, em primeiro lugar, feito para parecer um fanático autoritário, ou um monstro cruel, ou um hipócrita— o bode expiatório da sociedade atual é o cristão que crê na Bíblia. Ele pode ser a espécie mais odiada na Terra.

III. A Resposta à Perseguição

Agora, número três.
Eu já falei com você sobre as razões da perseguição.
Eu já falei com você sobre o resultado da perseguição. "Eles vão te injuriar. Eles vão te perseguir. Eles vão dizer todo tipo de mal contra você, mentindo, disse o Senhor Jesus, por minha causa".
Agora, número três: Qual é a sua resposta? Como você vai responder?

A. Responda como Filho/a do Rei

Bem, número um, meu caro amigo: você precisa responder como um príncipe/princesa.
Veja, por favor. Ele diz, no versículo 10:
Matthew 5:10 NAA
10 — Bem-aventurados os perseguidos por causa da justiça, porque deles é o Reino dos Céus.
A primeira coisa que você deve fazer é reagir com realeza. Quando você for perseguido, nunca se rebaixe ao nível deles. Você faz parte de um reino e precisa viver como uma realeza!
Você precisa andar como ele. Você precisa falar como ele. Nunca se rebaixe ao nível deles. Lembre-se: seu é o Reino! Você é um dos filhos do Rei. Príncipe- Princesa - E aprenda a agir e viver como tal!
Existem três níveis de vida.
Primeiro, há o que eu quero chamar de nível infernal. Esse é o nível do Inferno. O nível dos demônios. Esse é o nível que paga o bem com o mal. É disso que Jesus está falando. Somos perseguidos por causa da justiça. Tudo isso vem do Inferno. Se você é alguém que persegue os justos, que Deus tenha misericórdia de você! Existe o nível infernal.
Depois, existe o nível humano. O nível humano paga o bem com o bem e o mal com o mal. A maioria das pessoas está nesse nível. Elas não estão no nível infernal; estão no nível humano. Mas, meu caro amigo, existe o nível celestial —
o nível celestial, o nível do Reino, que paga o mal com o bem. Agora, esse é o nível em que você deve andar. Quando você for perseguido, aprenda a pagar o mal com o bem. É para isso, meu caro amigo, que fomos chamados.
Veja em Mateus, capítulo 5, versículo 43.
Matthew 5:43–45 NAA
43 — Vocês ouviram o que foi dito: “Ame o seu próximo e odeie o seu inimigo.” 44 Eu, porém, lhes digo: amem os seus inimigos e orem pelos que perseguem vocês, 45 para demonstrarem que são filhos do Pai de vocês, que está nos céus. Porque ele faz o seu sol nascer sobre maus e bons e vir chuvas sobre justos e injustos.
É isso que estou dizendo. Vocês são filhos do Rei! //
Você age como seu Pai Celestial. Não se vingue, para demonstrarem que são filhos do Pai de vocês -
Vejam, o problema de se vingar é este: se você é do tipo de pessoa que espera uma oportunidade para se vingar, então você não está se comportando como filho/filha do Rei. …
Vou me vingar.” Não se vingue de ninguém. Retribua o mal com o bem. Você faz parte da Realeza. aprenda a pagar o mal com o bem. você precisa responder como um rei!

B. Responda com Alegria

Número dois: Alegrem-se no Senhor. Vejam o versículo 12. Ele diz:
Matthew 5:12 NAA
12 Alegrem-se e exultem, porque é grande a sua recompensa nos céus; pois assim perseguiram os profetas que viveram antes de vocês.
“Alegrem-se e exultem” (Mateus 5:12).
Você sabe o que essa palavra significa?
Literalmente significa “pular e saltar”. Quer dizer, “dançar”.
Você está tão feliz que não consegue manter os pés no chão.
Por quê? Porque você foi perseguido! Você diz: “Isso não faz sentido”. Ah, amigo, quando você percebe que eles finalmente conseguem ver a diferença, quando você percebe que alguém descobriu que eu sou cristão...
Alguém disse: “Se a maioria das pessoas nos EUA/BR fosse presa por ser cristã, não haveria provas suficientes para condená-las”.
Alegrem-se e exultem” porque de alguma forma eles o identificaram com o Senhor, e esse deveria ser um momento de grande alegria.
Eu estava lendo outro dia em Atos, capítulo 5, versículo 41, sobre aqueles primeiros apóstolos que foram perseguidos, e a Bíblia diz, em Atos, capítulo 5, versículo 41, que depois de terem sido julgados, a Bíblia diz:
Acts 5:4141 E eles se retiraram do Sinédrio muito alegres por terem sido considerados dignos de sofrer afrontas por esse Nome.”
Nossa, não é um versículo incrível? Você já disse: "Oh, obrigado, Senhor, obrigado, obrigado, sou digno de sofrer afronta pelo seu nome"?
Alegrem-se e exultem” no Senhor. Nosso Senhor ordenou que você se regozije e se alegre muito.
A Bíblia diz, em 2 Timóteo, capítulo 2, versículo 12:
2 Timothy 2:1212 se perseveramos, também com ele reinaremos; se o negamos, ele, por sua vez, nos negará;”

C. Responda com Amor

A terceira coisa: responder com amor. Simplesmente responda com amor. Que testemunho!
Veja, é muito mais fácil responder com amor se você tiver feito as duas primeiras coisas. Agir como um príncipe, se alegrar no Senhor e ai responder com amor.
Veja, meu caro amigo, o mundo/as pessoas precisam de amor.
O mundo não precisa do que merece. Você sabe o que é amor? Amar — amar — não é dar às pessoas o que elas merecem; amar é dar às pessoas o que elas precisam.
E Jesus disse: “Amai os vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam” (Mateus 5:44). Que testemunho!
Deixe-me contar o que aconteceu. Saulo, antes de se tornar o apóstolo Paulo, odiava os cristãos. O nome de um desses cristão era Estêvão. Estêvão se posicionou ao lado do Senhor Jesus Cristo, e Paulo o odiava. E Paulo disse: "Se vocês quiserem apedrejá-lo, eu seguro as suas túnicas" (Atos 7:58).
Ali está Saulo segurando as túnicas, observando com alegria Estêvão sendo apedrejado (Atos 8:1). E aqui está Estêvão, as pedras caindo sobre ele, ele se desintegrando no chão, e ele começa a orar, e diz: "Senhor Jesus, não lhes imputes este pecado" (Atos 7:60).
Ele está sendo apedrejado e está orando; ele está orando por Saulo. Saulo nunca se esqueceu disso. Ele nunca se esqueceu. Mais tarde, quando Saulo foi salvo, Jesus disse: "É difícil para você, Saulo, recalcitrar contra os aguilhões" (Atos 9:5).
Isto é, Saulo, Saulo, é muito difícil para você se rebelar contra o que está acontecendo em seu coração e em sua vida, porque você viu o amor de Deus liberado em um homem que estava sendo perseguido por causa da justiça.
Estevão pagou o mal com o bem. E por esse testemunho de amor, o maior perseguidor da época se rendeu a Cristo e se tornou o maior cristão que já existiu na face da terra.
Conclusão
Você diz: "Não sei se essas pessoas que me perseguem serão salvas. Não sei se elas ficarão melhores ou não se eu pagar o mal com o bem".
Eu também não sei se elas serão salvas ou não. Eu também não sei se elas ficarão melhores ou não, mas sei de uma coisa: você ficará melhor.
Vejam, pessoal. Não estamos neste mundo para agradar outras pessoas. Estamos aqui para agradar a Jesus.
Disseram-me que um violinista profissional fez um concerto e, quando ele terminou de tocar, as pessoas se levantaram para aplaudir. Mas o violinista colocou o rosto entre as mãos e chorou. Eles disseram: "Não chore! Olhe para as pessoas! Elas adoraram!" Mas ele continuou chorando. Eles disseram: "Veja! Estão todos de pé!" Ele disse: "Nem todos estão de pé." Ele disse: "Você vê aquele homem ali embaixo? Ele não está de pé." Eles disseram: "Ele é apenas um homem." Ele disse: "Eu sei. Mas ele é meu mestre. E se ele não estiver satisfeito, eu também não estarei."
Amigo, quero lhe dizer uma coisa. Não importa se você agrada ao mundo inteiro e não agrada a Jesus.
Mas, se você agrada a Jesus, não importa a quem você desagradar. É isso.
Vou lhe dar uma chance agora mesmo de se posicionar por Jesus Cristo.
Sem letras pequenas no contrato. Vou lhe dar a oportunidade de pedir a Jesus Cristo que tome sua vida e a faça de novo, s e que você seja diferente, que receba perseguição, sim, mas que receba "alegria indizível e cheia de glória" (1 Pedro 1:8).
Related Media
See more
Related Sermons
See more
Earn an accredited degree from Redemption Seminary with Logos.