Qual é a obra que Deus espera?

Sermão do Monte  •  Sermon  •  Submitted   •  Presented
0 ratings
· 4 views
Notes
Transcript
Handout
Nova Versão Internacional 6.25 Jesus, o Pão da Vida

Jesus, o Pão da Vida

25 Quando o encontraram do outro lado do mar, perguntaram-lhe: “Mestre, quando chegaste aqui?”

26 Jesus respondeu: “A verdade é que vocês estão me procurando, não porque viram os sinais miraculosos,

(...)
Nova Versão Internacional 6.25 Jesus, o Pão da Vida

35 Então Jesus declarou: “Eu sou o pão da vida. Aquele que vem a mim nunca terá fome; aquele que crê em mim nunca terá sede. 36 Mas, como eu lhes disse, vocês me viram, mas ainda não crêem. 37 Todo aquele que o Pai me der virá a mim, e quem vier a mim eu jamais rejeitarei. 38 Pois desci dos céus, não para fazer a minha vontade, mas para fazer a vontade daquele que me enviou. 39 E esta é a vontade daquele que me enviou: que eu não perca nenhum dos que ele me deu, mas os ressuscite no último dia.

Eu quero falar sobre uma pergunta que é muito importante, na verdade é a pergunta mais importante de todas.
Nesta passagem os discípulos perguntaram para Jesus algo que hoje em dia muitas pessoas tem dúvidas e outras tantas respondem erroneamente a esta pergunta.
A pergunta é: “O que precisamos fazer para realizar as obras que Deus requer?”
O que é que Deus espera de nós? Qual é o caminho que leva a Deus, que leva ao céu?
Muitos dirão:
Todos os caminhos levam a Deus...
Todas as religiões falam de formas diferentes deste Deus...
O que importa mesmo é fazer o bem, e isso basta...
A verdade é que a Bíblia sagrada não fala isso, na verdade ela fala o oposto disso. Muitas cristãos, seja da igreja Católica, Evangélica e até mesmo Espirita podem até responder desta forma, mas os Cristãos, ou sejam, aqueles que seguem Jesus Cristo, na verdade vão se deparar com uma reposta diferente.
Jesus foi categórico ao dizer que “A obra de Deus é esta: crer naquele que ele enviou”.
É muito mais simples, se você parar pra pensar, mas muitos hoje estão caminhando o caminho oposto.
Jesus espera apenas que você o siga, que você creia que Ele é Deus, que Ele é o enviado por Deus para julgar o mundo, e busque dia após dia ser seu discípulo, ser seu aluno, ouvir atentamente suas palavras e buscar ser cada dia mais parecido com Ele.
Logo após ele dizer algo simples, que é o caminho para fazer a vontade de Deus, ele complementa dizendo. “Eu sou o pão da vida. Aquele que vem a mim nunca terá fome; aquele que crê em mim nunca terá sede”
Ele promete vida eterna por meio dEle, Ele é o único caminho, a verdade e a vida. Quem crer será salvo, mas quem não crer já está condenado.
Porém olha a afirmação que ele faz na sequência… “Mas, como eu lhes disse, vocês me viram, mas ainda não crêem.”
O mundo ainda está repleto de pessoas que não creem em Jesus, que tratam ele como um grande professor, como um grande profeta, como um grande sábio. Mas Jesus é categórico, Ele é o pão da vida enviado do céu.
Ele morreu em uma cruz não por ser fraco, mas por amor, porque através do seu sangue derramado permitiu que nós pecadores pudéssemos nos aproximar de Deus novamente.
Crer nele e seguir Ele implica em nós mesmos participar da sua renúncia dos prazeres desse mundo.
Significa abrir mão das nossas escolhas e deixar ele conduzir nossa vida.
Significa querer ser cada dia mais parecido com Ele.
Significa abandonar uma vida de pecados por entender que Ele morreu por nossos pecados, para que pudéssemos ser santos, e passarmos a andar em santidade como Ele andou. 
Porque a vontade de meu Pai é que todo aquele que olhar para o Filho e nele crer tenha a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia
O céu é para todo aquele que crer que Jesus é o filho de Deus e obedece os seus mandamentos.
Na primeira carta do apóstolo João está escrito:
Nova Versão Internacional 1.5 Andar na Luz

3 Sabemos que o conhecemos Jesus, se obedecemos aos seus mandamentos. 4 Aquele que diz: “Eu o conheço”, mas não obedece aos seus mandamentos, é mentiroso, e a verdade não está nele. 5 Mas, se alguém obedece à sua palavra, nele verdadeiramente o amor de Deus está aperfeiçoado. Desta forma sabemos que estamos nele: 6 aquele que afirma que permanece nele, deve andar como ele andou.

e
Nova Versão Internacional 2.15 Não se Deve Amar o Mundo

15 Não amem o mundo nem o que nele há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. 16 Pois tudo o que há no mundo — a cobiça da carne, a cobiça dos olhos e a ostentação dos bens — não provém do Pai, mas do mundo. 17 O mundo e a sua cobiça passam, mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre

Related Media
See more
Related Sermons
See more
Earn an accredited degree from Redemption Seminary with Logos.