2. O Fundamento da Experiência Cristã (Hb 1.1-2)

Vida Crucificada (A. W. Tozer)  •  Sermon  •  Submitted   •  Presented
0 ratings
· 6 views
Notes
Transcript

Introdução

Uma jornada de mil milhas começa com um passo. Muitos de nós estão felizes com a salvação, mas não se preocupam em desenvolvê-la. nmNão estão desejosos de alcançar a perfeição espiritual.
Philippians 3:13–14 NAA
13 Irmãos, quanto a mim, não julgo havê-lo alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficam para trás e avançando para as que estão diante de mim, 14 prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.
Vocação? Aquilo para o que foi chamado por Deus. Tozer indica que é a perfeição espiritual.
Por que poucas pessoas não estão buscando conhecer a Jesus com profundidade, crescendo em maturidade espiritual? Dois motivos: 1. Muitos crentes não aprenderam como tornar-se cristão de verdade. 2. O custo é muito alto.

Primeiro motivo: O que é ser cristão?

Um cristão é aquele que mantém um relacionamento correto com Jesus Cristo.
As pessoas hoje fazem muitas perguntas. Todavia, uma única pergunta é crucial, fundamental para a vida. As demais são secundárias diante dessa.
A Bíblia apresenta Jesus como o Messias que crucificou e ressuscitou. Portanto, a pergunta crucial não é “o que é ser cristão?”, mas “o que você pensa sobre Cristo, e o que fará com Ele?”
Cristo é a última palavra à humanidade:
Hebrews 1:1–2 NAA
1 Antigamente, Deus falou, muitas vezes e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, 2 mas, nestes últimos dias, nos falou pelo Filho, a quem constituiu herdeiro de todas as coisas e pelo qual também fez o universo.
John 1:14 NAA
14 E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a sua glória, glória como do unigênito do Pai.
Jesus é a Palavra de Deus. É a mensagem divina à humanidade.

O que fazemos com os ensinos de Jesus depende dessa pergunta crucial.

Não precisamos questionar os ensinos de Jesus, se eles são aplicáveis ao nosso tempo, pois não podemos discordar do próprio Deus. Os ensinos de Jesus permanecem de pé ou caem com Ele. O objeto da nossa fé é o próprio Senhor Jesus, e não Seus ensinos.
Nós guardamos os Seus ensinos porque O amamos. É a pessoa de Jesus que torna válidos Seus ensinos.

Jesus fala não para as mentes dos intelectuais, mas para os de coração simples e aflito.

A verdade de que Jesus é o Deus que ressuscitou dos mortos vai além da razão humana; precisa ser recebida pela fé, e não pela mente. É o Espírito de Deus que testifica a verdade em nossa consciência.
Acts 2:37 NAA
37 Quando ouviram isso, ficaram muito comovidos e perguntaram a Pedro e aos demais apóstolos: — Que faremos, irmãos?
Comover: ato de expressar angústia emocional aguda, implicando tanto preocupação quanto arrependimento.
A pregação de Pedro entrou mais fundo no coração dos ouvintes do que a lança no coração de Jesus. O ES traspassa o nosso coração com a verdade de Deus.
Pedro deu a resposta: At 2.38
Acts 2:38 NAA
38 Pedro respondeu: — Arrependam-se, e cada um de vocês seja batizado em nome de Jesus Cristo para remissão dos seus pecados, e vocês receberão o dom do Espírito Santo.
Pedro disse: “vocês devem crer em Jesus como Senhor e Salvador de suas vidas, e se arrepender sinceramente dos seus pecados. Depois disso, vocês devem se identificar com Jesus no batismo.”
Pergunta: o que nos salva? A vida de Jesus, Sua morte ou Sua ressurreição?
Os três.
Ele precisou viver entre nós sem manchas ou defeitos. Ele teve de morrer pela humanidade na cruz maldita. Ele precisou ressuscitar no terceiro dia, conforme as Escrituras. Ele fez os três.
É essa a mensagem que o ES crava em nosso coração sem nos dar sossego, enquanto não tomarmos uma atitude adequada a respeito de Jesus.

O segundo motivo pelo qual as pessoas não buscam o crescimento espiritual é o preço.

Jesus pagou o preço pela nossa salvação. Mas ainda há um preço que cada um de nós deve pagar: o preço de segui-lo.

Devemos “fazer” algo a respeito de Jesus.

“Que faremos, irmãos?” Não é o fazer do mérito, mas da condição: O que eu preciso fazer para que possa receber os benefícios do Senhor Jesus em minha vida? Pedro respondeu: Creia no Senhor Jesus Cristo e identifique-se com Ele no batismo.
Esse é o “fazer” da condição. Precisamos fazer algo a respeito de Jesus.

Uma consciência cravada

Jesus conquistou a nossa salvação. Mas, enquanto você não fizer nada quanto a isso, nunca irá desfrutar das bênçãos de Cristo.
Nossa fé tem Jesus Cristo como único fundamento.
A pergunta que devemos fazer é: “Quem é Jesus Cristo”, e “o que farei com Ele?”
Related Media
See more
Related Sermons
See more
Earn an accredited degree from Redemption Seminary with Logos.