Reabastecimento de Servos - Grupo Alegrai-vos (9)
Tema: "Voltar ao primeiro amor" • Sermon • Submitted • Presented
0 ratings
· 7 viewsO primeiro amor, abandonastes o primeiro amor, voltar ao primeiro amor, cura de todas as etapas da vida, batismo no Espírito Santo.
Notes
Transcript
Apresentação: .......
Apresentação: .......
Tema: “Voltar ao primeiro amor” (Apocalipse 2.2-5).
Introdução: Recontar o texto que li.
Mensagem de Jesus Cristo a João direcionada à igreja de Éfeso.
Elogios: Conheço tuas obras, trabalhos, paciência, não suportas os maus, suportaste os falsos profetas, tens perseverança, sofreste pelo meu nome e não desanimaste.
Advertência: Abandonaste o primeiro amor, presta atenção de onde caíste, arrepende-te e volta às primeiras obras.
Pena: se não se arrependerem e não voltar ao primeiro amor, Eu mesmo deixarei de habitar entre vós.
Desenvolvimento:
1. O primeiro amor.
Lembrar do primeiro encontro com Jesus, o fervor pela leitura da Palavra, pela oração, pela Adoração, pela Missa, pelo chamado para ser servo, e o servir com fervor.
2.Abandonastes o primeiro amor.
Com o tempo de caminhada, vamos perdendo esse fervor. Tudo passa a ser automático. Faço as orações por obrigação. Participar do grupo se torna uma obrigação (“venho no núcleo ou na intercessão, já fiz minha parte”). O ministério de música já não ensaia mais. O pregador não se dedica para preparar a pregação. Os servos vêm ao grupo apenas quando vão servir.
São João da Cruz doutor da igreja "A alma que ama a Deus não faz as coisas por obrigação, mas por atração de amor."
3. Voltar ao primeiro amor.
Fazer uma alto avaliação de nós: eu (.....) como estou servindo o Senhor? por obrigação ou por amor?
Reacender a chama que se apagou é uma decisão de cada um de nós.
Meu chamado, meu ministério, só podera dar frutos se eu voltar ao primeiro amor. Quais frutos seu ministério está dando? João 15.5 “Eu sou a videira; vós, os ramos. Quem permanecer em mim e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.”
Peroração:
Primeiro Amor, fevor no coração.
Abandonastes o primeiro amor, servir por obrigação e não por amor.
Voltar ao primeiro amor, reascender a chama que se apagou.
Conclusão:
Muitos servos hoje estão cansados, desanimados, abatidos, frieza espiritual, estão servindo por obrigação e não por amor.
Jesus sabe tudo que você está passando.
ORAÇÃO DE CURA INTERIOR PELAS ETAPAS DA VIDA.
Feche os olhos... respire profundamente... Peça ao Espírito Santo que te leve onde você mesmo não consegue mais voltar… e que Ele revele seus traumas e onde precisa ser curado e liberto.
Senhor Jesus, precisamos muito de Ti e de Tuas graças, desde a nossa linhagem familiar, alcançando até a quarta geração passada. Tu conheces, Senhor, tudo o que foi vivido por nossos antepassados, tudo o que foi semeado antes mesmo de nossa concepção.
Sabemos que muitas dores, padrões de sofrimento, enfermidades, medos e sentimentos de rejeição podem ter atravessado gerações até chegar a nós. Por isso, invocamos o poder do Teu Sangue Redentor sobre toda nossa árvore genealógica: pais, avós, bisavós e tataravós — até a quarta geração.
Purifica, Senhor, toda maldição herdada, vínculos espirituais negativos, pecados não confessados, pactos e palavras malditas que ainda tenham efeitos sobre nós. Rompe com Teu poder tudo o que não vem de Ti, e sela com Teu Espírito aquilo que precisa ser restaurado.
Cura interior de 0 a 6 anos.
Senhor Jesus, precisamos muito de Ti e de Tuas graças, desde a nossa concepção, pois, depois de adultos, percebemos muitos sofrimentos em nós, os quais começaram antes mesmo da nossa fecundação. Senhor, neste instante, eu Te peço: vai até o momento da concepção dos Teus filhos aqui presentes. Vai onde nenhum de nós consegue mais alcançar. Visita o tempo em que ainda estávamos sendo formados, quando não ouvíamos nem víamos, mas já sentíamos. Toca, Senhor, as dores que ficaram ali escondidas, e que ainda hoje gritam na alma… Sabemos, Senhor, que, somente Tu tens o poder de fazer novas todas as coisas. Tu fostes gerado pelo Espírito Santo no ventre de Maria; a genética é de Tua mãe, e, por ser ela cheia de graça, a fecundação foi maravilhosa! Hoje, pedimos-Te, Senhor, que Teu Sangue lave a genética vinda dos nossos pais, lave toda contaminação espiritual, todas as doenças e maldições, todos os problemas de rejeição e sofrimentos, tudo que nossa mãe absorveu com relação a vícios, brigas, abandonos, violências, desrespeitos e demais coisas que possamos ter enfrentado durante os nove meses de gestação. Sabemos que o Espírito Santo pode nos fazer nascer de novo, por isso entregamos nossos sofrimento em Teu poder, no Espírito Santo.
Pedimos ao Paráclito que faça novas todas as coisas, até mesmo nos faça nascer de novo e cure, desde o momento de nosso nascimento, todos os traumas que possamos ter enfrentado naquela hora, seja por cesária, parto normal ou forçado. Cura, Senhor, todas as dificuldades de aleitamento, amamentação, doenças, vacinas, a nossa criação em casa, as feridas por abandono, as agressões, nossos relacionamentos com irmãos, tios, primos e avós. Cura também, Senhor, a ida à escola, o contato com outras crianças e todo sofrimento que experimentamos em nossa primeira infância.
Espírito Santo, desce agora sobre o tempo da infância...
Vem curar o que foi vivido, o que foi esquecido, e o que foi enterrado...
Jesus, passa com Teu sangue sobre as memórias mais frágeis e silenciosas...
Cura interior dos 7 aos 14 anos.
Pai querido, nessa fase da infância, muitos de nós experimentamos abandonos e dúvidas em relação à nossa família, às rejeições nas diferenças de idade, do nosso corpo e sexo (masculino e feminino). Temos dúvidas em relação à diferença no nosso metabolismo, na cor da nossa pele, no nosso físico e cor dos nossos cabelos e olhos. Temos problema com nossa condição financeira, com a casa em que moramos e os bens que possuímos; e muito dessas coisas trazem para nós sentimentos de feridas emocionais. Por isso, Senhor, queremos Lhe pedir a cura, um renascer no Espírito Santo. É na idade de criança para adolescência que muitos complexos se desencadeiam em nós, muitos problemas de rebeldias, frustrações , incompreensões, medos e inseguranças. É nesta fase que surgem os complexos em relação ao abandono da família, às violências e aos abusos, sejam eles sexuais, de autoridades, de poder ou as dificuldades escolares com professores e colegas. Nos meninos, os traumas com a primeira ejaculação; nas meninas, a primeira menstruação; com ambos, os desejos de namoro, as paixões e todas as frustrações de não ser correspondido, os apelidos, as palavras que machucam e ferem. Queremos agora, Senhor, pedir a cura para essa fase tão delicada da nossa vida! Que Teu Sangue nos lave e que o passado não nos machuque mais. Éramos adolescentes e assim agíamos, mas não queremos mais ficar na condenação nem preso a esse passado.
Senhor, vai agora aos traumas emocionais…
Às lágrimas escondidas… Às comparações que mataram a autoestima…
Ao abuso que ninguém viu… à dor que ninguém acolheu.
Liberta, Jesus. Liberta com Tua misericórdia.
Cura interior dos 14 anos até o dia de hoje.
Senhor Jesus, Tu passaste por esse período crítico da vida, que vai da adolescência à idade adulta, passando pela juventude. Por isso, gostaríamos de ter amado mais nossos pais como deveríamos, não ter aprendido tantas coisas erradas por não dar ouvidos aos nossos pais, mas a outros adolescentes como nós ou maiores e mais experientes. Esses, Senhor, aproveitaram-se de nós usando argumentos falsos, induzindo-nos ao erro, a uma sexualidade errada, à masturbação, pornografia, bebidas ou drogas, mentiras, desonestidades, traições, adultérios e abandono da fé e da Igreja. Essas pessoas nos levaram ao abandono das verdades e da pureza, entregando-nos a uma vida impura. Com essas atitudes, Senhor, vieram muitas consequências. Mas estamos arrependidos, queremos nos libertar desse entulho da nossa consciência, da nossa alma e tudo que ficou como pecado, miséria e sofrimentos interiores. No entanto, hoje, temos consciência de que, com o Teu poder e com o Espírito Santo, podemos renovar todas as coisas, santificar o nosso passado com uma vida nova, pura e digna. Senhor, queremos entregar nossa história. Muitas foram as histórias e decepções na formação escolar com professores que não tinham fé, por essa razão, abalaram nossa relação com a Igreja e com Deus. Entregamos-Te outros amigos nessa mesma dimensão, os erros formativos na vida profissional, no trabalho e, assim, também os erros nos namoros, noivados e casamentos, a geração de filhos, na formação de um lar religioso. Desejaríamos não ter vivido dessa forma, seria bem melhor do jeito de Deus! Mas erramos e, agora, temos de arcar com as consequências. Por isso, Senhor, pedimos Tua ajuda e libertação daquilo que nos prende e escraviza. Sabemos que, às vezes, abandonamos a fé, envolvemo-nos com ocultismo, espiritismo, maçonaria, umbanda, candomblé, horóscopo, benzedeiras, e outras surpertições, acreditamos na reencarnação, buscamos outros deuses, lugares que não professam a fé católica, apostólica, romana. Pedimos que nos liberte e nos lave com Teu Sangue. Hoje, queremos consagrar a Ti a nossa vida, família e trabalho, nossos bens, nossa casa e tudo que possuímos, para vivermos essa vida nova em Teu amor.
Amém.
Efusão do Espírito Santo:
