O TRIUNFO DA FÉ - ATOS 12
Sermon • Submitted • Presented
0 ratings
· 2 viewsNotes
Transcript
INTRODUÇÃO
INTRODUÇÃO
Como você lida com as notícias mundo a fora? desespero, desesperança, tristeza profunda. Isso é o que a maioria das notícias nos causam.
Pior que a maldade de um tirano é a alegria do povo em assistir aquela tragédia.
Quando falamos sobre o crente triunfante a imagem na cabeça de muito de nós, é de um crente alegre, prosperando em todas as áreas da vida, deixando os problema para trás e vivendo além das própias expectativas. Uma vida de vitórias e conquistas. E de fato essa é a definição de um crente que triunfa, porém não na pespectiva terrena.
Uma característica de todo Crente que Triunfa é a ORAÇÃO
Esse capítulo permite uma análise interessante de como Deus lida com seu povo. Tiago foi morto pelo inimigo, enquanto Pedro foi livrado miraculosamente. A razão humana pode questionar a preferência por Pedro. A fé, em contrapartida, descansa no amor e na sabedoria de Deus, certa de que:
Sob a bênção de Deus, o mal é nosso bem,
Enquanto o bem sem a sua bênção é nosso mal,
E até o que parece mais errado se corrige,
Quando é, do Senhor, a vontade cabal.
Frederick W. Faber
1 - Embora Deus seja Todo-Poderoso, ele não impede que tragédias horríveis atinjam alguns dos seus servos mais piedosos (At 12.1-4);
1 Deus é mais glorificado quando estamos mais indefesos e totalmente dependentes dele; 2 Deus, muitas vezes, espera até a última hora para, então, nos socorrer, essa é a sua maneira de nos motivar a orar; 3 Deus não está limitado às orações de seu povo, mas ele trabalha através de nossas orações para nos ensinar a depender totalmente dele.
2 - Uma vez que Deus é Todo-Poderoso, ele pode facilmente libertar seus servos de situações humanamente impossíveis (At 12.5-19);
3 - Uma vez que Deus é Todo-Poderoso, ele remove com facilidade os líderes humanos mais poderosos e orgulhosos que estiverem em seu caminho (At 12.20-23);
4 - Uma vez que Deus é Todo-Poderoso, ele não deixará que a chama do evangelho se apague por nenhuma oposição (Ap 12.24-25).
1 - O DESCANSO DO CRISTÃO
VERSÍCULO 6
Comentário Bíblico Popular: Novo Testamento C. A Perseguição por Herodes e a Morte do Rei (12:1–23)
O apóstolo provavelmente se lembrou da promessa de Jesus de que ele chegaria à velhice (
Quem em sã conciência dormiria profundamente algemado entre 2 soldados, guardado por 16, que se revezavam de 3 em 3 horas?
2 - O TRIUNFO DA VIDA DE ORAÇÃO
VERSÍCULO 5
