Um homem em Cristo no Terceiro Céu.
Sermon • Submitted • Presented
0 ratings
· 2 viewsNotes
Transcript
2Coríntios 12.1-10
2Coríntios 12.1-10
Contexto
——————————————————————————
Divisões:
Paulo em sua experiência de arrebatamento ao sétimo céu. (1-6)
Paulo convivendo com seu espinho da carne. (7-10)
————————————————————————————————
Verso. 1 - “Se é necessário que eu me glorie...” Ou seja, não é mesmo necessário se gloriar, não devemos trazer glória a nós mesmos, chamar a atenção para a nossa espiritualidade, Paulo diz que não é conveniente, mas assim ele introduz a narrar sobre visões e revelações que ele experimentou para trazer uma lição muito preciosa aos nossos corações.
————————————————————————————————-
Verso 2-4 - Paulo conta a sua experiência em terceira pessoa, como se não fosse ele mesmo, mas pode ser que sua intenção fosse fazer distinção de um antigo Paulo imaturo, e um Paulo hoje mais maduro na fé.
Terceiro Céu: Os judeus entendiam que o primeiro céu tem seu limite na atmosfera, o segundo céu é o universo das estrelas e planetas como conhecemos e o terceiro céu é a morada celestial de Deus e seus santos.
Arrebatado: O termo arrebatado significa ter sido levado de um lugar para outro, mas foi uma experiência que Paulo não sabe ao certo se foi totalmente corpóreo sua ida ao terceiro céu, ou foi sua alma, ou mesmo em pensamento/sonho.
Palavras indizíveis: Mostra um ambiente diferente do que conhecemos a começar pela lingua lá falada, dando contraste com a demais realidade que vivemos aqui em terra.
—————————————————————————————
Verso 5 - 6 - Gloriar-se nas fraquezas.
—————————————————————————————
Aplicações da divisão 1:
————————————————————————————-
Verso 7 - 10
