Como Alcançar a Vitória Através do Louvor
RECOMEÇAR COM DEUS • Sermon • Submitted • Presented
0 ratings
· 8 viewsNotes
Transcript
Texto bíblico principal: 2 Crônicas 20:1-26
“E, quando começaram a cantar e a louvar, o Senhor pôs emboscadas contra os filhos de Amom, de Moabe e do monte Seir, que tinham vindo contra Judá; e foram derrotados.”
2 CRÔNICAS 20:22
Esboço
Introdução
I. Josafá Enfrentou um Problema
II. Josafá Estabeleceu Seu Propósito
III. Josafá Examinou Seu Passado
IV. Josafá Acolheu uma Promessa
V. Josafá Revelou Sua Impotência
VI. Josafá Buscou Proteção
VII. Josafá Se Preparou
VIII. Josafá Expressou Seu Louvor
IX. Josafá Desfrutou das Bênçãos
Conclusão
Introdução
Louvor total — e é sobre isso que vamos falar esta noite: “Como Alcançar a Vitória Através do Louvor”. Por favor, abram suas Bíblias no Antigo Testamento, em 2 Crônicas, capítulo 20. Vou abordar esta mensagem rapidamente esta noite, mas oro para que Deus a faça penetrar em seus corações.
Ora, houve um grande avivamento sob o reinado do rei Josafá, mas um inimigo se levantou contra ele. E, quando um inimigo se levanta contra você, isso não significa que Deus o abandonou ou que Deus não está com você. O inimigo pode se levantar contra você justamente porque Deus está com você. E, quando Deus abre as janelas do céu para abençoá-lo, o diabo abre as portas do inferno para destruí-lo. E você certamente enfrentará dificuldades se servir ao Senhor Jesus Cristo, mas quando essas dificuldades vierem, elas o aproximarão ainda mais Dele; e você poderá transformar o louvor em vitória.
Agora, vamos estudar este assunto e ver o que aconteceu com o rei Josafá há tanto tempo. Mas isso não é apenas história; é literatura devocional, pois a Bíblia diz: “Todas essas coisas lhes aconteceram como exemplos [para nós]” (1 Coríntias 10:11). E, se você não tem um problema agora, espere um pouco, certo?
I. Josafá Enfrentou um Problema
Agora, observe em 2 Crônicas, capítulo 20, versículos 1 e 2, e veja o que Josafá fez; ele enfrentou um problema: “[E] aconteceu depois disso que os filhos de Moabe e os filhos de Amom, com outros além dos amonitas, vieram contra Josafá para a batalha. [E] então vieram alguns que disseram a Josafá: Eis que vem contra ti uma grande multidão de além do mar, da Síria; e eis que estão em Hazazom-Tamar, que é En-Gedi” (2 Crônicas 20:1-2).
Agora, você tem um problema ou está prestes a ter um problema? Bem, esse problema é uma bênção disfarçada. Tiago disse: “Considerem pura alegria, meus irmãos, sempre que enfrentarem provações de vários tipos” (Tiago 1:2). Isso é muito difícil para mim. Agora, você diz: “Bem, Adrian, você nunca tem problemas”. Eu tenho, e preciso me lembrar de que os problemas acontecem com os filhos de Deus. E Tiago nos disse: “Considerem pura alegria”—não se, mas—“quando vocês enfrentarem essas diversas provações e tentações” (Tiago 1:2).
Olhei para a congregação esta noite. Sei que alguns de vocês estão passando por problemas excruciantes neste exato momento. Aliás, Joyce, você e eu estávamos conversando sobre alguns de nossos queridos membros da igreja que vieram à igreja esta noite e estão passando por grandes problemas.
II. Josafá Estabeleceu Seu Propósito
Muito bem. A primeira coisa que ele fez foi enfrentar um problema. Agora, aqui está a segunda coisa que ele fez: ele estabeleceu seu propósito. É muito importante que você estabeleça seu propósito quando um problema surge. Vejam agora os versículos 3 e 4: “E Josafá temeu, e dispôs-se a buscar o Senhor”—posso parar aqui e fazer-lhes esta pergunta: Vocês já se dispuseram, alguma vez na vida, a buscar o Senhor de todo o coração, a dizer: “Com todas as minhas forças—cada centímetro, cada nervo, cada fibra, com todo o meu ser—estou decidido a buscar o Senhor?”—“e proclamou um jejum em toda Judá. E Judá se ajuntou para pedir socorro ao Senhor; até das cidades de Judá vieram para buscar o Senhor” (2 Crônicas 20:3-4). Queira Deus que a América fizesse o mesmo—que de todas as nossas cidades viessem buscar o Senhor!
Ora, o primeiro pensamento desse homem não foi o seu último recurso. Ele não recorreu ao Senhor depois de ter tentado tudo o mais, como muitos de nós fazemos. A primeira coisa que ele fez quando o problema surgiu foi dispor-se a buscar o Senhor. Foi isso que Jesus nos disse para fazer: “buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça” (Mateus 6:33).
Agora, muitos de nós queremos ser conselheiros, e alguns de nós nos consideramos bons conselheiros. Posso lhes dizer que, se você é um conselheiro, pode estar fazendo um mau trabalho se resolver o problema da pessoa que está aconselhando. Você sabia que esse problema pode ser a maneira de Deus trazer essa pessoa para perto Dele? E, em vez de tentar resolver o problema dela, a melhor coisa que você pode fazer como conselheiro é encorajar essa pessoa a buscar a Deus.É fundamental, diante dos problemas, buscar o Senhor — buscar o Senhor. Quando surge um problema, essa é uma oportunidade para buscar a Deus em tempos de dificuldade. Um bom versículo — aqui está: Hebreus 4:16: “Aproximemo-nos, pois, com confiança do trono da graça, para que recebamos misericórdia e encontremos graça para nos ajudar em tempo de necessidade” (Hebreus 4:16). Temos momentos de necessidade. Podemos nos aproximar com confiança do Senhor, como fez Josafá, e firmar nosso propósito de buscá-Lo.
III. Josafá examinou seu passado
Aqui está a terceira coisa que ele fez: examinou seu passado. Agora, quando você se depara com um problema, olhe para trás e veja o que Deus fez por você no passado. Foi isso que esse homem fez. Comece no versículo 5: “E Josafá pôs-se em pé na congregação de Judá e de Jerusalém, na casa do Senhor, diante do pátio novo, e disse: Ó Senhor Deus de nossos pais, porventura não és tu Deus nos céus? E não dominas sobre todos os reinos das nações? E na tua mão não há força e poder, de modo que ninguém te pode resistir? Não és tu o nosso Deus, que expulsaste os habitantes desta terra de diante do teu povo Israel, e a deste à descendência de Abraão, teu amigo, para sempre?” (2 Crônicas 20:5-7). Agora, o que ele faz — ele diz: “Agora, Deus, Tu és tão maravilhoso. Tu és tão grande. Tu tens poder e força. Não há nada, não há ninguém que possa se opor a Ti — absolutamente ninguém. E Senhor, Tu nos deste esta terra. Senhor, Tu nos colocaste aqui, e Tu resolviste nossos problemas no passado.” Agora, meus amigos, sempre que surgir um problema, busquem o Senhor e, em seguida, reflitam sobre o que Deus já fez por vocês.
Agora, cheguei a uma idade madura, e ao olhar para trás, posso ver, repetidas vezes, momentos em que problemas e tristezas surgiram. Você diz: “Pastor, eu não sabia que o senhor já teve problemas.” Eu simplesmente não falo muito sobre eles. Mas, meus amigos, não se pode ser pastor de uma igreja como esta sem enfrentar problemas todos os dias, muitos deles, alguns deles, enormes. Mas, meus amigos, quando olho para trás, para o passado, posso dizer que Deus tem sido fiel — Deus tem sido fiel. Repetidas vezes, Joyce e eu vimos a mão de Deus em ação no passado. E quero que vocês se lembrem de que o que Deus fez, Ele fará novamente, porque Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e para sempre, e Deus não os salvou para abandoná-los. Portanto, examinem o seu passado.
IV. Josafá Abraçou uma Promessa
Agora, em seguida, ele abraçou uma promessa. E quero que vocês encontrem uma promessa na Palavra de Deus. Vejam, a partir do versículo 8: e ele diz: “E habitaram nela” — isto é, “na terra que lhes deste” — “e edificaram nela um santuário para o teu nome, dizendo: Se, quando vier sobre nós o mal, a espada, o juízo, a peste ou a fome, nos apresentarmos diante desta casa, e na tua presença (porque o teu nome está nesta casa), e clamarmos a ti na nossa aflição, então tu nos ouvirás e nos ajudarás. Agora, eis que os filhos de Amom, de Moabe e do monte Seir, a quem não permitiste que Israel invadisse, quando saíram da terra do Egito, mas se desviaram deles e não os destruíram; eis que, digo, como nos recompensam, vindo contra nós” — “vindo para nos expulsar” — “da tua possessão, que nos deste para herdarmos” (2 Crônicas 20:8-11).
Agora, o que ele está fazendo? Ele está dizendo: “Ó Deus, Tu nos deste esta terra. É a Terra Prometida. Deus, Tu nos trouxeste aqui, e este grupo veio para tentar tirar de nós o que Tu nos deste, querido Deus — a promessa que Tu nos fizeste.” Agora, meus amigos, aprendi isto sobre Deus: vocês não vão envergonhar Deus ao se apegarem às Suas promessas. Quando vierem os problemas, façam como o velho rei Josafá e busquem o Senhor. Olhe para o seu passado e veja o que Deus fez, como Deus o trouxe até aqui. Então, encontre uma promessa na Palavra de Deus e baseie-se nela.
Deixe-me dar-lhe uma boa: Hebreus 13, versículos 5 e 6: “Que a vossa maneira de viver”—isso significa “o vosso comportamento”—“seja sem avareza… contentai-vos com o que tendes; porque ele disse”—ouça isto; eu amo isso—“Nunca te deixarei, nem te desampararei”—agora, amigo, ou isso é verdade, ou não é verdade. Quantos acreditam que é verdade? Deixe-me ver a sua mão—“Nunca te deixarei, nem te desampararei. De maneira que com confiança podemos dizer: O Senhor é o meu ajudador… não temerei o que me possa fazer o homem” (Hebreus 13:5-6). Agora, amigo, estas são promessas na Palavra de Deus. São grandes promessas. E não são lemas para serem pendurados na parede; são cheques para serem levados ao banco e descontados. Você pode se basear na Palavra de Deus.
E o que Josafá está dizendo é: “Olha, Deus, esta multidão veio para tomar as posses que Tu nos deste.” E quero dizer-lhe que Satanás quer expulsá-lo da terra da vitória. Satanás quer impedi-lo de possuir a terra que Ele lhe deu, a sua Canaã espiritual, e você não precisa permitir que ele faça isso. E quando Satanás vier como esses povos…As pessoas vêm, e quando surgem problemas, e eles são originados pelo diabo, você pode dizer com ousadia: “O Senhor é o meu ajudador... Não temerei o que o homem me possa fazer” (Hebreus 13:6). E você pode dizer: “Satanás, eu pertenço ao Senhor Jesus Cristo. Sou propriedade adquirida por Ele. Meus pecados estão sob o sangue de Cristo. Você não tem direito, nem autoridade, sobre a minha vida. Você está invadindo a propriedade do meu Pai. E, em nome de Jesus, vá embora!” Você diz: “Bem, isso é como orar para o diabo”. Eu não estou orando para um gato quando digo: “Fora!”. Estou lhes dizendo algo, pessoal; ouçam-me: apeguem-se a uma promessa e firmem-se nessa promessa. Encontrem uma promessa na Palavra de Deus. Ele se apegou à sua promessa.
V. Josafá expôs sua impotência
Em seguida, ele expôs sua impotência — ele expôs sua impotência. Ele não se exibiu. Não foi arrogante. Vejam, a partir do versículo 12: “Ó nosso Deus, não os julgarás? Porque não temos força para resistir a esta grande multidão que vem contra nós; nem sabemos o que fazer; mas” — eu amo esta próxima frase, amigo. Já a orei tantas vezes — “os nossos olhos estão postos em ti” — “os nossos olhos estão postos em ti”. “E todo o Judá estava em pé diante do Senhor, com os seus pequeninos, as suas mulheres e os seus filhos” (2 Crônicas 20:12-13). Vocês conseguem vê-los? “Deus, não temos força. Senhor, não sabemos o que fazer.” Eles pegam seus filhos pequenos e olham para cima e dizem: “Deus, nossos olhos estão em Ti”. Amigo, você acha que Deus vai abandonar um povo assim? Você acha que Deus vai deixar um povo como esse sofrer, quando eles dizem: “Deus, se eles nos matarem, nossos olhos estão em Ti. Senhor, não importa o que eles nos façam, ó Deus, nossos olhos estão em Ti. Estamos confiando em Ti e somente em Ti. Nossos olhos não estão em nós mesmos. Nossos olhos não estão em nossos inimigos. Nossos olhos não estão em nossas circunstâncias. Nossos olhos estão em Ti”?
VI. Josafá Buscou a Proteção de Deus
Então, aqui está a próxima coisa que ele fez: ele buscou a proteção de Deus. Comece agora no versículo 14 e veja: “Então, sobre Jaaziel, filho de Zacarias, filho de Benaias, filho de Jeiel, filho de Matanias, levita dos filhos de Asafe, veio o Espírito do Senhor no meio da congregação; e ele disse: Ouvi, todo o Judá, e vós, moradores de Jerusalém, e tu, rei Josafá: Assim vos diz o Senhor: Não temais, nem vos assusteis por causa desta grande multidão; porque a peleja não é vossa, mas de Deus” — agora, amigo, este é um ótimo versículo para você memorizar — “a peleja não é vossa, mas de Deus. Amanhã descereis contra eles; eis que sobem pela subida de Ziz, e os achareis no fim do vale, diante do deserto de Jeruel. Não tereis que lutar nesta batalha; ponde-vos em posição, ficai parados e vede a salvação do Senhor convosco, ó Judá e Jerusalém; não temais, nem vos assusteis; amanhã saí contra eles, porque o Senhor será convosco” (2 Crônicas 20:14-17).
Agora, o que ele fez — ele recebeu uma promessa de Deus. E, amigo, eu já passei por isso; e se você é cristão há muito tempo, você também já passou por isso. Que maravilha quando o Espírito Santo de Deus pega uma promessa da Palavra e a torna real para você, e Deus diz: “Olhe, Adrian, apenas confie em Mim. A batalha não é sua; é Minha. Adrian, você não precisa orar pela vitória; você ora a partir da vitória. Eu já conquistei a vitória.” Você sabe do que depende a sua vitória? Não da sua capacidade. Essa não é sua responsabilidade. É a sua resposta à capacidade de Deus, que é a sua maior capacidade. Você simplesmente diz: “Senhor Deus, nossos olhos estão em Ti”, e Deus diz: “Isso mesmo, Meu filho — a batalha não é sua; é Minha.” E assim, aqui está Josafá. Ele busca a proteção de Deus.
VII. Josafá se preparou
E então, ele se preparou. Quero que vejam como ele se preparou para essa batalha incomum. Comece agora no versículo 18: “E Josafá inclinou a cabeça com o rosto em terra; e todo o Judá e os habitantes de Jerusalém prostraram-se perante o Senhor, adorando o Senhor. E os levitas, dos filhos dos coatitas e dos filhos dos coraítas, levantaram-se para louvar o Senhor Deus de Israel com alta voz” (2 Crônicas 20:18-19). Agora, é isso que ele está fazendo: ele está se preparando para louvar o Senhor. Ele simplesmente se prostra. Agora, ele está indo para a batalha. Mas nada o preparará para a batalha como a adoração. O homem que pode se ajoelhar diante de Deus — verdadeiramente se ajoelhar diante de Deus — pode se levantar diante de qualquer problema. E será um grande dia quando aprendermos que a adoração vem antes do trabalho ou da guerra, quando adoramos o Senhor.
Muitas vezes, queremos simplesmente agir sem adorar a Deus. Isso me lembra os meninos que estavam jogando bola e só tinham uma bola. E eles a perderam e estavam procurando por ela no meio do mato. E, depois de um tempo, um deles disse: “Esqueçam a bola. Vamos continuar o jogo.” Acho que às vezes é isso que fazemos como igreja: esquecemos a adoração e pensamos que podemos simplesmente continuar.fazendo o que estamos fazendo.
VIII. Josafá Expressou Seu Louvor
Então, o que ele fez — ele se preparou e depois expressou seu louvor. Observe, a partir do versículo 20: “E levantaram-se de madrugada e saíram para o deserto de Tecoa; e, ao saírem, Josafá pôs-se em pé e disse: Ouvi-me, ó [Jerusalém], e vós, habitantes de Jerusalém: Crede no Senhor vosso Deus” — essa é outra boa passagem para sublinhar — “Crede no Senhor vosso Deus, e estareis seguros; crede nos seus profetas, e prosperareis. E, depois de ter consultado o povo, designou cantores para o Senhor, que louvassem a beleza da santidade, enquanto marchavam à frente do exército… dizendo: Louvai ao Senhor, porque a sua misericórdia dura para sempre. E, quando começaram a cantar e a louvar, o Senhor pôs emboscadas contra os filhos de Amom, de Moabe e do monte Seir, que tinham vindo contra Judá; e foram derrotados. Porque os filhos de Amom e de Moabe se levantaram contra os habitantes do monte Seir, para os exterminar e destruir completamente; e, depois de terem acabado com os habitantes de Seir, cada um ajudou a destruir o outro” — isto é, ficaram tão confusos que se voltaram uns contra os outros quando o povo de Deus começou a louvar. E, observe o versículo 24: “E, quando Judá chegou à torre de vigia no deserto, olharam para a multidão, e eis que [havia] corpos mortos caídos por terra, e nenhum escapou” (2 Crônicas 20:20-24).
Agora, a batalha é do Senhor, mas Deus diz: “Vocês terão uma parte. Bem, qual é a sua parte, Josafá? Vocês vão louvar. A batalha é Minha, mas não farei uma única coisa até que vocês louvem. Então, reúnam um coro, comecem a marchar e a cantar.” E, talvez, eles dissessem: “Bem, Senhor, assim que nos deres a vitória, cantaremos.” Ele diz: “Não, não lhes darei nenhuma vitória até que vocês comecem a cantar.” “Bem, Senhor, eu não vejo a vitória… porque ainda não consigo te louvar, porque não consigo ver a vitória.” “Então, vá em frente e conviva com o problema.”
Amigo, você está disposto a louvar a Deus em meio aos seus problemas — quero dizer, diante do seu inimigo, quando você não tem nada além da promessa de Deus, que diz: “‘Não te deixarei, nem te desampararei’ (Hebreus 13:5). A batalha não é sua; é Minha. Agora, vá em frente e louve o Senhor”? Veja bem, a sua falta de louvor é, na verdade, incredulidade. E a Bíblia ensina que, quando louvamos o Senhor, estamos expressando nossa fé em Deus.
Oração e louvor andam juntos. Colossenses 4, versículo 2: “Perseverai na oração, vigiando nela com ações de graças” (Colossenses 4:2). Oração e louvor são as duas asas do poder espiritual. A oração nos infunde com a energia de Deus, e a oração confunde os inimigos de Deus. Quando… Sabe, o diabo é alérgico ao louvor. Se houver algum tipo de problema, e você souber que é causado satanicamente — aliás, se o problema for por causa do seu pecado, não fique por aí louvando o Senhor. Apenas arrependa-se, ok? Apenas arrependa-se — mas se você sabe que é obviamente um ataque do inimigo, então comece a louvar a Deus. E você sabe o que acontecerá quando você louvar a Deus? Eu já vi isso acontecer tantas vezes na Bíblia e na minha própria vida: Deus envia confusão ao acampamento dos inimigos. O inimigo fica distraído — o diabo fica confuso — pelo louvor, e nós só precisamos louvar o Senhor. Apenas vá em frente e, diante… Não importa qual seja a dificuldade, se for causada satanicamente, e não por seu próprio pecado pessoal — se for seu próprio pecado pessoal, você precisa apenas se arrepender — mas se for um ataque do diabo, comece a louvar a Deus. E eu lhe prometo que Deus enviará confusão ao acampamento do inimigo.
IX. Josafá desfrutou de suas provisões
Mas ele não apenas expressou seu louvor; ele desfrutou de suas provisões. Vejam os versículos 25 e 26 — eles aparecem ali, e essas pessoas se aniquilaram umas às outras: “E quando Josafá e o seu povo vieram para levar os despojos, encontraram entre eles, em abundância, riquezas junto aos corpos mortos, e joias preciosas, que tiraram para si, mais do que podiam carregar; e levaram três dias para recolher os despojos, de tão grande quantidade que era. E no quarto dia reuniram-se no vale de Beraca, onde bendisseram ao Senhor; por isso o nome daquele lugar foi chamado Vale de Beraca, até o dia de hoje” (2 Crônicas 20:25-26). Agora, o que eles fizeram, meus amigos, foi simplesmente ir lá e pegar o saque. A batalha era de Deus. A confusão se instalou no acampamento do inimigo. E eles se carregaram de prata, ouro e joias.
Agora, se o diabo atacar você, louve a Deus, e você descobrirá que o diabo será apenas o mensageiro de Deus para lhe trazer riquezas. Deus fará de Satanás seu servo quando você começar a louvar o Senhor em meio a grandes dificuldades.
Vou contar uma pequena história que aconteceu comigo, e então terminarei a mensagem.Quando eu estava na Flórida, e o Irmão Whitmire e eu estávamos ministrando juntos na Primeira Igreja Batista de Merritt Island, havia um repórter de jornal, um colunista, que odiava Deus, odiava os cristãos ainda mais, odiava os batistas ainda mais, odiava os pastores batistas ainda mais, e me odiava acima de tudo. E ele não gostava do que eu fazia, do que eu pregava, do que eu defendia, do que eu dizia. E um dia ele me disse: "Recebi permissão do jornal para escrever uma matéria sobre você." E ele disse: "Você pode cooperar comigo, se quiser, ou então farei uma reportagem investigativa." Acho que ele pensava que eu era algum tipo de charlatão, ou criminoso, ou algo parecido. Eu disse: "Bem, não tenho segredos. Se você quiser fazer uma reportagem sobre mim, pode me seguir. Pode vir sentar no meu escritório enquanto eu converso, se quiser. Minha vida é um livro aberto." Ele me seguiu. Era um homem desleixado, mal vestido, que fazia questão de ser rude. E eu tentei demonstrar o amor de Jesus a ele. Eu tinha amigos na redação do jornal que disseram: "Pastor, esse homem está escrevendo um artigo terrível sobre o senhor." Eles disseram: "Nada do que ele está dizendo é verdade, mas a maneira como está escrito é terrível."
Bem, o que eu fiz foi contar a Jesus sobre ele e, em seguida, recebi uma promessa da Palavra de Deus. Deus pega uma palavra da Bíblia e nos dá uma promessa. Aqui está a promessa que Deus me deu: Isaías 54, versículo 17: "Nenhuma arma forjada contra ti prosperará; e toda língua que se levantar contra ti em juízo, tu a condenarás. Esta é a herança dos servos do Senhor, e a sua justiça vem de mim, diz o Senhor" (Isaías 54:17). Eu lembrei a Deus dessa promessa dia após dia. Meus fiéis diziam: "Pastor, vai ser um artigo terrível. Prepare-se. Esteja pronto." Recebi um telefonema daquele homem. Ele disse: "Bem, vou lhes dar a notícia: eles me demitiram." E ele disse: "Eles tiraram o artigo de mim, e alguém está reescrevendo o artigo." E ele disse: "Eu sei que vocês vão gostar." E eles nos deram o artigo mais glorioso do jornal. Eu estava na primeira página do suplemento de domingo. O título do artigo era "Reverendo Rogers e Sua Ilha ao Sol". E não poderíamos ter comprado esse tipo de publicidade para a nossa igreja, e fui lembrado mais uma vez de que, quando louvamos o Senhor, quando tomamos uma promessa de Deus e nos firmamos nela, Deus age.
Deixe-me lembrá-los rapidamente de dez coisas, se vocês estiverem com algum problema. E aqui estão elas — vou apenas enumerá-las rapidamente. Número um: Aprenda a ver toda oposição satânica como uma oportunidade para ser abençoado. Número dois: Busque a face de Deus antes de tomar qualquer atitude. Número três: Lembre-se das vezes em que Deus já foi fiel a você. Número quatro: Vá à Palavra de Deus; procure uma promessa para se firmar nela. Número cinco: Deixe que o Espírito Santo de Deus torne essa promessa uma realidade ardente em seu coração. Número seis: Recuse qualquer confiança na carne — nenhuma, absolutamente nenhuma. Número sete: Dedique-se ao louvor, à adoração. Número oito: Comece a louvar o Senhor diante dessa oposição. Número nove: Espere que Deus envie confusão ao inimigo. E número dez: Prepare-se para uma bênção.
Servimos a um Deus poderoso. Amém e amém.
Conclusão
Agora, eu estava falando com os filhos de Deus. Agora, se você não é um filho de Deus, o diabo pode não se opor a você de forma alguma. Na verdade, vocês são amigos. Eu digo às pessoas: se você nunca encontrou o diabo, é porque você e o diabo estão caminhando na mesma direção. Se você se virar, terá uma colisão frontal com ele. Agora, estou me perguntando hoje: você prefere estar em conluio com o diabo ou em confronto com o diabo? Você quer Cristo como seu Senhor e Salvador? Você quer dizer: “Eu sei que sei que estou salvo. Eu sei que nasci de novo; estou a caminho do Céu”? Você pode saber disso recebendo Jesus Cristo. Deus ama você. Jesus morreu por você. Seu pecado foi perdoado. Você pode recebê-Lo esta noite pela fé e fazer parte da família de Deus.
Gostaria que todos abaixassem a cabeça e fechassem os olhos. E, enquanto as cabeças estão abaixadas e os olhos fechados, quantos de vocês esta noite podem dizer: “Pastor Rogers, eu sei que sei que meus pecados foram perdoados. Eu sei que sei que Jesus Cristo está em meu coração. Eu sei que, se eu morresse esta noite, pela graça de Deus, eu iria direto para o Céu — não por causa de algo que eu tenha feito, exceto depositar minha fé no Filho de Deus crucificado e ressuscitado. E Deus me perdoou. O Espírito de Deus testifica com o meu espírito que sou filho de Deus, e tenho uma razão bíblica para acreditar que irei para o Céu quando morrer. E tenho uma esperança todos os dias da minha vida que é real, firme e segura”? Se você puder me dar um testemunho como esse, levante a mão. Mantenha-a levantada. Muito obrigado. Pode abaixar.
Agora, se você não pôde levantar a mão, posso guiá-lo em uma oração agora mesmo? Ore esta oração: “Querido Deus”—apenas ore em seu coração—“Querido Deus, sou pecador e estou perdido. E quero saber, como essas outras pessoas, que estou salvo. Obrigado, Jesus, por morrer por mim. Senhor Jesus, eu me arrependo dos meus pecados. Eu me volto para Ti. Eu me retiro do trono da minha vida; eu Te entronizo em meu coração. Vem, Senhor Jesus. Perdoa meus pecados. Purifica-me. Salva-me. Assume o controle da minha vida esta noite. E começa agora, esta noite, a me transformar na pessoa que Tu queres que eu seja. Salva-me, Jesus.”
Você orou a Ele? Então, ore assim: “Obrigado, Senhor Jesus, por ter feito isso. Obrigado, Jesus. Eu creio que Tu fizeste isso e vou tornar isso público. Não terei vergonha de Ti. Vou tornar isso público. Em Teu nome eu oro. Amém.”
